10 dicas para organização da barraca em eventos

postado em: Eventos | 0

Quem não gosta de uma boa festa, não é mesmo? As crianças aproveitam para brincar bastante com seus coleguinhas, enquanto os adultos aproveitam para colocar os assuntos em dia, festejar entre familiares e amigos e se divertir bastante.

Mas nem tudo é apenas felicidade. É necessário, antes mesmo de começar a colocar em prática os planos da festa, contar com uma boa organização para garantir que tudo saia como planejado.

Entretanto, organizar uma festa nem sempre é fácil e pode trazer dor de cabeça. Antes de tudo, o recomendado é começar a organização com bastante antecedência.  Assim, você conseguirá definir todos os assuntos com muita tranquilidade e tempo.

Que tal montar barracas?

Realizar eventos ao ar livre atualmente é muito mais fácil. A possibilidade de utilizar tendas traz muito mais conforto e praticidade para quem está planejando um evento.

Além de ser realmente viável, é uma das melhores maneiras de fazer um evento na área externa sem preocupação com a mudança do tempo, sendo assim, não importa se está chovendo ou um dia lindo de sol, a festa estará protegida pela tenda.

Eventos de grande porte exigem maiores estruturas para comportar todas as pessoas que comparecerão à festa.

Uma boa alternativa para isto é investir no aluguel de barracas para festa. Então, confira as melhores dicas para o aluguel de tendas:

1 – Orçamento

Antes de tudo você precisa saber quanto você pode gastar para investir no aluguel de barracas para eventos, uma vez que ele pode pesar um pouco no seu bolso.

2 – Espaço

Você tem espaço no local da sua festa? Se sim, qual é o tamanho dele? É importante saber onde será instalado esta tenda.

3 – Qual o tipo?

Existem vários tipos de barracas para festas e eventos, como as tendas sanfonadas ou as chapéu de bruxa, por exemplo.

4 – Encontre uma boa empresa

Certifique-se de que os fabricantes de tendas e barracas estão oferecendo este serviço é boa e confiável.

5 – Você irá contratar pessoas?

Não adianta nada ter barracas e não haver ninguém para fazer o atendimento.

6 – Saiba quanto tempo irá durar a festa

A maioria das empresas fazem locação por um período de horas.

Para saber exatamente qual o tipo de contrato fazer, você precisa ter bem claro quanto tempo irá durar a sua festa. No caso de festas que durarão dias é possível tentar conseguir alguns descontos.

7 – Compare preços

Não alugue na primeira empresa que você encontrar. Tente fazer um orçamento com várias delas, verifique as vantagens e as desvantagens de cada uma e, então, faça um comparativo entre elas.

8 – Qual o tema da sua festa?

Você pode investir especificamente no aluguel de barracas para festa junina, por exemplo, ao invés de procurar por tendas comuns.

Também existem barracas para comidas, bebidas e para outros tipos de serviços que você pode ter em sua festa.

9 – O quão exposto é seu espaço?

Atente-se à exposição do local onde serão colocadas as barracas.

Se for um lugar que pega muito sol, ou se há chances de chuva no dia, tente procurar pelas tendas feitas de materiais mais resistentes a esses climas.

10 – Quantas barracas você irá necessitar?

É importante definir quais são os motivos pelos quais você optou pelo aluguel de barracas, para, então, entender o que cada barraca pode comportar.

Sabendo a quantidade de serviços que cada uma consegue oferecer, é possível calcular o número de barracas que serão necessárias para a sua festa.

Terceirize os seus serviços

Você pode até querer fazer algumas coisas, mas por que não deixar a organização na mão de profissionais capacitados e se preocupar com outros detalhes mais importantes?

No caso da alimentação, por exemplo, acaba sendo muito mais trabalhoso cuidar disso você mesmo do que contratar alguém. Já imaginou a quantidade de coisas que você terá que comprar e cozinhar? É muito!

As principais vantagens de contratar serviços de festa terceirizada são:

  • Profissionais capacitados;
  • Variedade de opções;
  • Maior tranquilidade na organização;
  • Redução de tarefas;
  • Diminuição do estresse.

Além do serviço de buffet, você pode contratar garçons, cerimonialistas, decoradores, animadores de festa e muito mais!

Assim, você evita ficar pendente de cada detalhe envolvendo a organização não apenas antes da festa, mas também durante e depois, de modo que você consegue aproveitar melhor o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *