10 dicas que te ajudarão a escolher o melhor palco para o seu evento

postado em: Estruturas | 2

O palco é uma estrutura usada em vários tipos de eventos, desde eventos mais informais como festas de aniversários, até eventos mais formais como festas de formatura ou de casamento. Em vista disso, o aluguel de palco se torna uma opção muito vantajosa.

Critérios a se considerar na hora de fazer um aluguel de palco

Uma das primeiras coisas que o cliente deve fazer ao pesquisar sobre uma empresa que queira contratar para alugar um palco, é sobre a qualidade dos equipamentos utilizados por essa empresa. Caso seja duvidoso, corre-se o risco de os equipamentos pararem de funcionar no meio do evento, fazendo com que este chegue ao fim antes do que foi previsto.

Algumas coisas a considerar, são, por exemplo, se você optar por fazer o aluguel palco para shows, aonde irá se apresentar um grupo musical, ter certeza de que a estrutura do palco aguenta a soma do peso de todas as pessoas junto ao peso dos instrumentos, para que dessa forma não ocorra nenhum imprevisto.

Além disso, outra coisa que se deve prestar atenção ao escolher qual locação de palco fazer, é que existem inúmeras opções de palcos diferentes, desde um aluguel de palco pequeno, por exemplo, com uma estrutura bem simples, até um palco mais complexo, com um tablado e até mesmo uma cobertura. É recomendável que se use uma estrutura feita em aço e alumínio para eventos de grande porte, pois são materiais que têm uma resistência e uma durabilidade muito maior e suportam grandes pesos.

Também é importante lembrar que, alugar um palco não é uma simples e única ação e envolve todo um processo, com várias etapas, como o próprio aluguel, mas também, as partes do transporte, instalação, manutenção durante o tempo necessário de uso e também a desmontagem. É importante contratar uma empresa que se comprometa a fazer tudo isso de maneira eficiente para que não haja contratempos.

Se tudo isso é feito de maneira correta, acaba sendo muito mais benéfico para uma pessoa optar pelo aluguel de palco, já que existe uma empresa que se encarrega de cuidar de todo esse processo, instalando e mantendo o palco em bom funcionamento durante todo o evento. Dessa maneira, você ficará satisfeito(a) e com menos preocupações em se tratando da realização do evento. Além disso, por ter muitas opções para escolher, cada vez que se vai alugar um palco é possível encontrar e escolher algum que seja apropriado à necessidade do momento.

O aluguel de palco pequeno

A locação de palco pode, muitas vezes, parecer inviável dependendo do lugar onde acontecerá o evento, mas existe a opção de fazer o aluguel de mini palco, adaptável em diversas situações. O palco serve para deixar alguma área específica do local em destaque e para direcionar o olhar das pessoas em determinados momentos. Por isso, mesmo em eventos menores, muitas pessoas acreditam ser essencial a presença do palco.

Normalmente, o aluguel palco pequeno é escolhido para eventos como pequenas apresentações, festinhas de aniversário, algumas convenções etc. Uma vez que este costuma ser uma opção muito vantajosa, pois lugares com palco fixo costumam ser muito caros e, além disso, no caso de um aluguel, a empresa pode adequar o palco às necessidades do cliente, ao contrário do que pode ocorrer em um local que o palco já esteja pronto. Aqui vão algumas dicas para quem deseja fazer um aluguel palco:

  1. Tenha a programação do evento bem definida antes de escolher o palco;
  2. Planeje se deseja fazer um evento de pequeno ou grande porte;
  3. Procure por estruturas bastante resistentes, independente do evento que fizer;
  4. Selecione bem a empresa que cuidará de tudo;
  5. Escolha um local adequado para o palco ser instalado;
  6. Escolha um tamanho adequado do palco, de acordo com seu evento;
  7. Utilize equipamentos de som apropriados, em caso de shows etc.;
  8. Procure uma empresa que se preocupa com a segurança de todos no evento, visto que, no caso de acidentes por causa do palco, pode gerar grandes danos;
  9. Procure um aluguel que tenha uma boa relação custo-benefício;
  10. Trabalhe sempre com profissionais qualificados para a função.

2 Responses

    • redator

      Olá, Junior. O mais indicado é buscar por uma empresa especialista na área para poder te direcionar. Agradecemos o seu comentário!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *