casamento

4 dicas para organizar um casamento ao ar livre

O casamento é um momento muito importante na vida de um casal, afinal é o marco público do amor entre duas pessoas. 

E na hora de planejar, muitos noivos acabam entrando em desespero por não saber por onde começar. Por esse motivo, separamos quatro dicas para te ajudar nos preparativos.

1. Defina o orçamento do casamento

Um dos pontos principais que envolvem o planejamento de um evento tão importante quanto um casamento é a definição do orçamento.

É crucial ter em mente a verba disponível para investir em cada aspecto do evento, desde itens grandes como o aluguel do espaço, até itens menores como as lembrancinhas.

Além disso, é essencial estipular um valor que será usado apenas em casos de emergência, já que é basicamente impossível prever ocorrências desagradáveis em um evento tão grandioso.

2. Escolha o local e a data

Se você chegou até aqui é porque está planejando se casar ao ar livre, então é essencial que o local escolhido para a cerimônia e festa possua a estrutura necessária, como tenda para casamento ao ar livre, além de dispor da data desejada pelo casal.

Por se tratar de um espaço aberto, contar com uma estrutura coberta para caso haja algum imprevisto com o clima, como chuvas, é indispensável. Com isso você garante mais segurança de que tudo ocorra bem no casamento.

3. Estipule uma paleta de cores

Pode parecer algo supérfluo, mas estipular uma paleta de cores contribui beneficamente para a organização do casamento, isso se deve ao fato de que a paleta de cores é que vai definir itens diversos, desde a decoração até o vestido das madrinhas.

E por falar no vestido das madrinhas, é muito importante que os noivos passem, com antecedência, a elas quais as cores definidas para as roupas, de modo que consigam identificar se possuem o vestido daquela cor, ou se precisarão de aluguel de vestidos para festa.

4. Pense nos detalhes do casamento

Pensar nos detalhes é um passo que muitos acabam deixando de lado na correria do planejamento, mas são esses mesmos detalhes que farão toda a diferença mais pra frente.

Uma dica especial para quem ainda está confuso sobre quais são esses detalhes é: pense em tudo o que você já viu em outros casamentos que foi convidado. 

Quais os detalhes que te chamaram atenção? Com certeza, pensando nisso se lembrará de itens que deixaram a experiência do casamento muito agradável, como é o caso das lembrancinhas personalizadas.

Hoje em dia, utilizando o recurso da personalização, você pode escolher qual lembrancinha melhor agrada, como:

Agora que você já recebeu essas dicas, pode iniciar o planejamento do seu casamento dos sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *