evento

5 Dicas para organizar seu evento

postado em: Equipamentos, Eventos | 0

Do aluguel de tenda para festa até os detalhes do buffet ou da decoração, fazer um bom planejamento é fundamental para ter um evento de sucesso.

Ter em mente o estilo do evento, o local, o público, a ocasião e os objetivos da solenidade é fundamental na hora de organizar o evento e colocar tudo isso na ponta do lápis é um desafio necessário.

Afinal de contas, o que faz um evento ser bem sucedido? O que não pode faltar na hora H? É preciso criar estratégias ou planos B para prevenir problemas?

Se você está com a missão de organizar um evento e não sabe por onde começar, leia esse post e confira algumas dicas para arrasar na organização desse momento.

1. Invista em uma boa infraestrutura para evento

Conforto e comodidade são fundamentais para que os convidados aproveitem o evento da melhor forma possível. Por isso, investir no Aluguel de tenda para festa, fazer um check list da quantidade de cadeiras e pensar em elementos para uma boa infraestrutura é fundamental.

No caso das tendas, esse é um acessório que pode fazer a diferença na proteção dos convidados, em caso de chuva, vento ou sol excessivo. Além das cadeiras e do serviço de aluguel de tendas, uma boa infraestrutura inclui:

  • Equipamentos de som e vídeo;
  • Toaletes (Caso seja temporário, alugue banheiros químicos);
  • Boa conexão com a internet;
  • Área de primeiros socorros.

2. Tenha um plano B caso falte luz

A falta de energia elétrica é algo que pode prejudicar o evento inteiro, mas graças à alternativas como a Locação de gerador de energia, é possível ter um plano B.

Se o seu evento se trata de um casamento ou tenha porte semelhante, mais do que nunca você deve pensar em soluções para imprevistos como a falta de luz.

Há diversos modelos de geradores de energia no mercado e como o nome sugere, esse é um equipamento capaz de manter tudo funcionando mesmo com a interrupção da rede elétrica.

Além de salvar o sua comemoração no caso de apagões, a locação de gerador de energia oferece a vantagem do custo proporcional a duração do evento.

A empresa responsável pelo equipamento geralmente também se responsabiliza pela instalação dos geradores e manutenção do que for necessário.

3. Aposte em brindes para funcionários

Preparar lembrancinhas para os participantes do evento é uma estratégia que nunca sai de moda. Especialmente no caso dos eventos corporativos e festas de comemoração da empresa, os brindes para funcionarios são bem-vindos para presentear as equipes ou realizar sorteios.

Agasalhos, canetas, canecas e chaveiros são algumas possibilidades. Sem dúvidas, presentear os participantes com brindes é algo que torna o evento mais atrativo.

4. Planeje a decoração do evento

Os elementos visuais dizem muito sobre a proposta de um evento. Por isso, contratar profissionais especializados em decoração de festa é algo que pode valer muito a pena.

Não é à toa que existem decoradores especializados em casamentos, festas de debutante, aniversários infantis e eventos corporativos.

Cada detalhe faz a diferença diante dos convidados. Se o objetivo do evento é lançar um produto, painéis, banners e outros elementos devem compor a decoração.

Além disso,  cuidar detalhes como a iluminação, a organização das mesas do coquetel, a presença de plantas e outros elementos demonstra que você deseja encantar os participantes.

Importante: uma decoração de festa bem planejada passa o encantamento, mas não tira o foco da proposta do evento em si.

5. Escolha os artigos para festa com cuidado

Além de fazer parte da decoração, os artigos de festa são indispensáveis para a composição de um evento.  No caso de festas temáticas ou casamentos, ter copos e talheres combinando com as toalhas da mesa é um parâmetro para escolher os artigos para festa.

Com os recursos da comunicação visual, você pode personalizar copos, garfinhos, guardanapos e os demais itens de festa de acordo com o tipo de evento que está promovendo.

A escolha dos artigos de festa deve ser funcional, mas também é interessante personalizar esses itens de acordo com a proposta da comemoração.

Agora que você sabe um pouco mais sobre alguns truques para organizar seu evento com sucesso, aproveite a inspiração e coloque no papel.
Um evento bem sucedido é o que atende às necessidades dos convidados, passa a ideia central e fica na lembrança dos participantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *