5 itens perfeitos para dar aos convidados

postado em: Brindes | 0

Todo mundo gosta de uma boa festa, mas nem tudo é apenas felicidade. É necessário, antes mesmo de começar a colocar em prática os planos do evento, contar com uma boa organização para garantir que tudo saia como planejado.

Porém, organizar uma festa nem sempre é fácil e pode trazer dor de cabeça. Antes de tudo, o recomendado é começar a organização com bastante antecedência. Assim, você conseguirá definir todos os assuntos com muita tranquilidade e tempo.

Quando se trata da alimentação, a organização deve ser mais regrada ainda. Qualquer erro pode prejudicar a qualidade da sua festa, afinal, a comida para os seus convidados é o ponto mais importante.

O que eu preciso organizar?

Se não é a sua intenção fazer uma festa em casa, é necessário pensar em um outro lugar. Para isso, você precisa saber o número próximo de pessoas que irão ao evento.

Afinal, não há a necessidade de alugar um salão para 200 pessoas, sendo que só irão 100. O mesmo serve para a situação contrária, não dá para encontrar um espaço de 100 pessoas se você pretende que 200 compareçam.

Existem algumas coisas que podem ser feitas por você mesmo, ainda que seja no campo da alimentação. Os petiscos, por exemplo, podem muito bem ser providenciados de maneira independente.

No caso de festas mais informais, uma boa ideia para as entradas é comprar vários tipos de salgadinhos. Eles rendem bastante e vão muito bem com vários tipos de bebidas, além de serem ótimos acompanhantes para um bate-papo.

Para as bebidas é simples, pois, em geral, você apenas vai comprar as garrafas prontas, a menos que você esteja planejando fazer algo super diferente. Porém, é necessário manter todas as bebidas geladas, afinal ninguém gosta de tomar refrigerante ou cerveja quente, não é mesmo?

O mais indicado é ir a um fornecedor de gelo para conseguir a quantidade necessária para a sua festa. Depois, você pode armazená-los em caixas de isopor ou em geladeiras próprias para guardar itens de festa. Caso acabe no meio do evento, ainda existem serviços de disk gelo que podem levar o produto diretamente ao local, sem grandes preocupações.

Mas também pense na terceirização, embora seja possível fazer você mesmo os alimentos que serão servidos aos convidados, mas é preciso pensar se isso realmente vale a pena.

Dependendo da quantidade de convidados seria necessário comprar muitos ingredientes e passar várias horas cozinhando. Além de demandar tempo, isso gera um grande gasto de gás. Pode até ser que você não consiga fazer esta tarefa sozinha, de forma que seria preciso contar com mais pessoas.

Mesmo que você se encarregue de fazer os petiscos e algumas sobremesas, o ideal é que para a parte maior da comida sejam contratados profissionais especializados. As principais vantagens de contratar um buffet são:

  • Profissionais capacitados;

  • Variedade de opções;

  • Maior tranquilidade na organização;

  • Quantidade de comida proporcional ao número de convidados;

  • Redução de tarefas.

Pense bem nas lembrancinhas

O que seria de uma festa sem as lembrancinhas? Se você quer que seus convidados se lembrem desse dia, existem alguns itens que são bem interessantes de serem presenteados.

1 – Copo long drink transparente colorido

Uma das maiores tendências é a confecção de copo long drink transparente, com alguma estampa que remeta ao dia e ao tipo de evento. Eles podem ser no formato normal, mas também podem ser parecidos a jarras com alça.

2 – Porta copos

Se você vai dar os copos, por que não investir em um dispenser para copos divertido e interessante?

3 – Cupcake decorado para noivado

cupcake para noivado pode ser decorado com as cores que você escolheu para a festa, sendo que ele pode ser utilizado como parte da decoração da mesa.

Se você quer algumas dicas e ideias de como enfeitá-lo, procure no Google “ cupcake casamento lembrancinha ” e encontre as opções que mais te agradam.

4 – Chinelos

Pode parecer estranho, mas por que não chinelos? Eles são ideais para festas que possuem pista de dança porque, principalmente as mulheres, vão querer tirar seus sapatos. Para que ninguém fique descalço, é só usar a lembrancinha.

5 – Sabonetes decorados

A maioria deles não têm a função de um sabonete comum, mas os sabonetes decorados e em formatos de coração podem ser lembrancinhas boas para deixar um cheirinho nos ambientes da casa dos seus convidados ou em suas gavetas de roupas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *