eventos

5 pontos diferenciais na hora de organizar um evento

postado em: Organizando seu evento | 0

Todo mundo sabe que, quando se trata de eventos, são os detalhes que fazem com que ele seja especial e inesquecível. O checklist obrigatório é essencial, mas são as escolhas planejadas que fazem a diferença.

Para te ajudar nesse momento de tanto trabalho, trouxemos alguns pontos extras que você não pode esquecer.

1. Locação de gerador

aluguel de gerador para eventos é crucial. Quem não trabalha com esse tipo de serviço, acaba nem percebendo o quanto os geradores são importantes para uma festa, seja ela pessoal ou corporativa.

Isso. porque os geradores têm a função de oferecer energia elétrica em caso de falta ou queda da rede original. Assim, alugando esse maquinário, os equipamentos de iluminação, som e alimentação não correm risco de não funcionarem por causa de um apagão, por exemplo.

Inclusive, é possível realizar a locação de um gerador silencioso, que pode ficar em locais discretos, sem que os convidados sequer percebam o barulho dele em funcionamento.

2. Locação de salão de festas para eventos

Outro ponto especial quando o assunto são eventos é o salao de festas. Dependendo de onde for realizado o momento, ele pode ser um sucesso ou um fracasso. Isso, porque existem muitos salões com estrutura e serviço completo.

O ideal é ir visitar o local antes de fechar o contrato. Assim, todas as dúvidas podem ser tiradas.

Inclusive, todos os outros dados da festa podem influenciar nessa escolha: a quantidade de convidados, o tema do evento e o motivo pelo qual a festa acontecerá. Alguns dos salões já contam com serviço de decoração e buffet, outros não. Algumas dicas para escolher o salão corretamente são:

  • Evite escolher um local pequeno (os convidados precisam de espaço);
  • Escolha aquele salão que oferece o serviço completo;
  • Cheque as ações de segurança do salão;
  • A localização do evento também faz diferença;
  • Converse com pessoas que já utilizaram o salão;

3. Iluminação diferenciada

A iluminação é outro ponto chave para que a festa seja memorável. Apesar de ser um detalhe, a iluminação pode deixar o evento mais chique, mais moderno ou, até mesmo (e esperamos que não) mais chato. Por causa disso, a locação de iluminação precisa ser muito bem feita.

Uma iluminação de qualidade acaba exaltando a decoração como um todo. Inclusive, é possível até mesmo economizar na decoração se a iluminação estiver no local certo. Além disso, a iluminação também acaba servindo como localização para alguns locais, como palco e pista de dança.

A iluminação pode, também, refletir o estilo que o evento quer passar, se planejada de forma correta. O mais indicado é procurar profissionais especializados em eventos para um auxílio nesse momento.

4. Estrutura inovadora

Investir em uma estrutura inovadora também pode ser um grande diferencial. Hoje, com tanta tecnologia e novas ideias, um evento não precisa contar com estruturas simplistas e sem graça. Isso serve tanto para festas quanto para eventos corporativos.

Por exemplo, um stand não precisa ser feito de maneira tradicional, mas pode ser montado com bastante criatividade.

Algumas dicas para modificar a estrutura são:

  • Fazer a pista de dança de forma diferente;
  • Montar o palco de maneiras inovadoras;
  • “Brincar” com a iluminação nos stands e bares;
  • Fazer decorações temáticas;
  • Utilizar estruturas metálicas e espelhadas;

Uma estrutura inovadora não significa fazer tudo diferente, mas sim não se prender ao padrão tradicional. Por que não experimentar formas novas de fazer eventos?

5. Temas para eventos

Para finalizar, outro ponto que pode fazer com que um evento se modifique por inteiro é o tema da festa. Aproveitar-se de  temas e decorações pode influenciar em tudo: desde as roupas dos convidados até o buffet e as bebidas.

Além disso, escolher temas diferentes para um evento é uma forma muito divertida de fazer com que a festa seja inesquecível.

Todos os pontos citados aqui são diferenciais que podem ser feitos para deixar um evento ainda mais bacana. O ideal é contratar um profissional que realize todo o planejamento, desde os pontos mais importantes até os detalhes que acabam modificando todo o momento.

Um evento não tem uma receita específica, apesar de ter um cheklist para ajudar. Na verdade, ele é organizado de acordo com o perfil e as vontades de cada pessoa. A maior dica é não ter medo de inovar. O diferente também é divertido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *