A utilização de toldos no espaço de eventos

postado em: Eventos | 0

O uso de toldos e coberturas é indispensável em qualquer evento a céu aberto, mesmo aqueles de menor porte. Isso porque é absolutamente necessário proteger os participantes ou convidados das chuvas, do frio e do calor.

Mas você conhece os tipos de toldo que estão disponíveis no mercado e sabe como contar com eles para otimizar o grande dia sem transtornos de última hora? É importante estar por dentro das novidades e poder contar com a incrível gama de opções.

Por isso, reunimos no artigo que você acompanha em seguida, algumas informações mais do que preciosas para quem busca conciliar economia, praticidade e segurança em um mesmo item. Além disso, saiba mais sobre as variações entre os tipos de toldos existentes e confira qual é o mais ideal para o seu evento.

Toldos de enrolar

O chamado Toldo de enrolar, que é também conhecido como toldo cortina de acordo com sua aplicação, são ideais para a proteção de públicos e convidados contra as mazelas das chuvas, do frio, da ventania e, claro, da forte irradiação solar, que pode prejudicar gravemente a saúde das pessoas quando há um tempo de exposição exagerado.

Dessa forma, é possível contar com esse tipo de toldo para garantir o conforto e o aconchego dos convidados.

Especialmente quando estamos falando de um evento que acontece na parte do dia, como é o caso de muitas comemorações e eventos institucionais ou corporativos, o uso de toldos enrolar facilita muito a organização e pode ser feito não só em eventos como também em áreas residenciais, complementando varandas, quintais, áreas de churrasco, lavanderias, etc.

Por isso, podemos dizer que uma das grandes vantagens desse tipo de toldo é sua adaptabilidade, podendo ser encontrado em diversos ambientes.

Afinal, ele apresenta alto nível de resistência, o que aumenta também a sua durabilidade, e assim apresentamos muitos dos benefícios que esse produto confere à organização de um espaço.

Seu desempenho também não deixa a desejar. Os toldos de enrolar podem ser verticais, de modo que são fixados em uma estrutura superior e, com isso, descem em direção ao solo ou mesmo ao parapeito ou à mureta, conforme a aplicação. Já o seu desempenho retrátil possui avanço frontal, de modo que é descarregado quando aberto.

Sendo assim, embora tenha um eixo de fixação superior como os toldos de enrolar verticais, o toldo de enrolar retrátil se expande por conta de seu par de braços, que o projeta adiante e, assim , promove ainda mais conforto e bem-estar no ambiente, protegendo ainda mais contra os raios solares, chuvas, etc.

Existe, ainda, um terceiro modelo, que é muito semelhante aos dois anteriores, como se fosse uma combinação entre suas vantagens.

Esses são chamados de toldos de enrolar pivotantes e possuem uma performance especialmente projetada para demandas por praticidade acima da média, sem deixar de lado o alto desempenho e a segurança.

É possível encontrar toldos de enrolar coloridos, mas, no geral, o uso de um Toldo transparente tem muito a agregar no sentido estético, pois torna o ambiente mais limpo e sóbrio.

Claro que isso depende da natureza do evento, mas é sempre válido lembrar sobre a importância da coerência visual na hora de receber convidados em um dia especial.

Barracas sanfonadas

Preparar a cobertura ideal para os espaços dentro de um evento não é das tarefas mais fáceis, mas fica impossível complicar se você utiliza corretamente os recursos disponíveis para otimizar esse tipo de procedimento.

Um dos itens que mais têm auxiliado profissionais da área nesse sentido é a chamada Barraca sanfonada, que é conhecida pela extrema praticidade.

Entre as maiores vantagens desse produto está o fato de que oferece a devida proteção contra chuvas e demais intempéries do clima, como toda tenda e toldo de qualidade deve oferecer, mas com o adicional da agilidade, pois as barracas desse tipo são moldáveis, ou seja, elas podem se adaptar aos cenários de acordo com as demandas do evento.

Além disso, garantem:

  • Uso em eventos de qualquer categoria;
  • Variedade de cores e formatos;
  • Variedade de tamanhos;
  • Praticidade e agilidade na montagem;
  • Facilidade de armazenamento.

Já para quem quer contar com uma estrutura mais fixa, o toldo de policarbonato pode ser ideal, apresentando resistência que se destaca e garantindo a iluminação natural sem deixar de lado a proteção desejada.

O mais importante é sempre averiguar a qualidade dos produtos e procurar pela melhor relação custo-benefício.

No geral, não vale a pena adquirir os materiais e itens empregados na organização de um evento se houver a possibilidade de alugá-los, especialmente quando estamos falando do aluguel de tendas, que pode levar mais segurança para o espaço e ainda garantir assistência e facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *