A utilização de um container para decoração de um evento

postado em: Corporativo, Eventos | 0

Atualmente, na engenharia civil, o contêiner deixou de ser apenas um meio para transportar materiais de construção.

Essas estruturas metalicas já são usadas para montar partes de imóveis, ou até mesmo edificações completas, dando a elas um ar moderno e irreverente.

Da mesma forma, trata-se de uma alternativa ecológica: quando um contêiner passa a ser aproveitado na construção civil, ele deixa de ser descartado na natureza.

Entretanto, nem todas as pessoas sabem que tais itens também têm diversas aplicações em um espaço para eventos, principalmente os que acontecem ao ar livre.

Eles podem ser usados em feiras corporativas, festivais de música e muitas outras ocasiões, unindo modernidade, sustentabilidade e a funcionalidade que as instalações de todo e qualquer evento devem ter.

Não conhece todo o potencial dos contêineres para eventos? Então continue lendo e confira algumas utilidades para este objeto:

  1. Bilheteria

Em shows e festivais, o acesso dos visitantes se dá mediante a apresentação de um ingresso.

Por mais que ele seja comprado pela internet, normalmente é necessário retirá-lo em uma bilheteria, fazendo com que este seja um espaço de primeira necessidade em toda e qualquer ocasião do tipo.

A boa notícia é que não é preciso procurar uma fábrica de estruturas metálicas para fabricar uma instalação personalizada do zero: é possível reaproveitar um contêiner que já está pronto.

Basta fazer algumas alterações, como incluir janelas, móveis e computadores, para que a equipe possa trabalhar com conforto e segurança.

  1. Cenografia

A atmosfera e a decoração de um evento são fundamentais para o seu sucesso. Por conta disso, é comum que, em todos eles, uma parte do orçamento seja direcionada para a cenografia.

Em outras palavras, para a elaboração de um projeto decorativo para a ocasião.

Caso ela seja um evento mais moderno, como um festival de música, é possível usar um contêiner na cenografia para eventos.

Assim como no caso da bilheteria, ele pode ser personalizado, incluindo elementos gráficos tais como:

  • As marcas dos patrocinadores;

  • A logomarca do evento;

  • Mensagens motivacionais;

  • Figuras e desenhos em geral.

Nesse caso, além do contêiner em si, é interessante contratar um ou mais artistas para se encarregar da personalização.

  1. Palco

De uma feira corporativa a um show, todo evento precisa de um palco. Afinal, sempre há alguma atração para entreter os presentes, e ela precisa de uma estrutura adequada para se apresentar.

A boa notícia é que ele não precisa ser confeccionado do zero: é possível usar um container flat rack com essa finalidade.

Este modelo tem o diferencial de ser projetado para transportar mercadorias de grande porte e/ou com formato irregular, o que faz com que ele tenha apenas duas paredes.

Como os demais vãos são livres, é muito simples aproveitá-lo para montar um palco.

  1. Bar

Em festivais e casas de show, é comum que os organizadores providenciem um bar, onde os frequentadores podem comprar comidas e bebidas para consumir ali.

Por mais que isso costume render um retorno financeiro interessante, é preciso investir em uma estrutura adequada para o serviço.

Um container bar pode ser facilmente usado com essa finalidade.

Como o próprio nome diz, trata-se de um container adaptado para abrigar itens como freezers, espaços para manipulação de bebidas e torneiras de chopp.

Como trata-se de uma opção popular, há modelos prontos para alugar junto a empresas especializadas.

  1. Posto médico

A legislação obriga organizadores de eventos a providenciar serviços de atenção médica a seus frequentadores.

Normalmente, a opção mais popular é contar com uma ambulância e uma equipe de paramédicos e enfermeiros de prontidão para atender os participantes.

Há, contudo, outra opção: montar um centro de atenção médica dentro de um container. Para tal, ele tem que ser devidamente higienizado e adaptado, de modo que os profissionais disponham de todos os objetos necessários para trabalhar.

  1. Banheiro

Assim como os centros de atenção médica, banheiros químicos são um item de primeira necessidade em feiras e eventos. É, afinal, uma questão de higiene: há uma série de doenças que podem ser transmitidas por meio de dejetos humanos.

A boa notícia é que há uma boa opção mais moderna do que os tradicionais banheiros químicos: os contêineres para banheiro. Eles são adaptados, contando com divisórias e tubulações, de modo que o espaço possa ser usado com higiene e conforto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *