Como funciona o aluguel de ar condicionado?

postado em: Equipamentos | 0

Com o aumento das temperaturas em várias cidades do mundo inteiro, os aparelhos de ar condicionado estão cada vez mais populares – e indispensáveis.

Em alguns lugares, onde o calor chega a 40ºC dentro das casas, escritórios e apartamentos, esse utensílio é uma forma de garantir produtividade e bem-estar.

Afinal, quem consegue trabalhar, descansar ou se divertir com um calor absurdo, especialmente no verão?

Ao mesmo tempo em que as pessoas buscam pelo ar condiconado como uma alternativa viável a esse problema, é importante procurar também uma boa relação custo-benefício no uso do equipamento.

Por isso, a Locação de ar condicionado é uma solução prática, rápida e segura em muitos casos. Mas como funciona o aluguel desse utensílio? Existe um tipo para cada situação?

Nesse artigo, confira:

  • Como ar condicionado funciona?
  • Vantagens da locação
  • Cuidados essenciais

Como surgiu?

O ar condicionado, hoje amplamente utilizado tanto em ambientes domésticos quanto empresariais, foi inventado pelo engenheiro norte-americano Willis Carrier em 1902.

Sua invenção podia, na época, condicionar o ar de forma mecânica, de modo que a temperatura e a umidade de um ambiente fossem controladas pelo dispositivo.

Com os variados avanços tecnológicos das últimas décadas, o aparelho passou por uma série de melhorias e aprimoramentos.

Enquanto os tamanhos diminuíram, o desempenho aumentou. Além disso, com a sua popularização recente, tem se tornado cada vez mais viável optar pelo Aluguel de ar condicionado.

Como funciona?

Apesar dos avanços, porém, o princípio utilizado pelo aparelho continua praticamente o mesmo, com base em um ciclo de refrigeração e tratamento do ar. Assim como uma geladeira, o ar condicionado combina algumas funções importantes, tais como:

  • Ventilação;
  • Circulação;
  • Aquecimento;
  • Arrefecimento;
  • Filtragem.

O aparelho possui várias serpentinas que são constituídas por uma mistura líquida de cloro, flúor e carbono, substância conhecida como R-22 e que evapora a 7ºC.

Por essa estrutura passa o ar do ambiente, que é sugado pelo ventilador contido no interior do dispositivo. A partir de então, uma série de processos possibilita que o ar quente seja convertido em ar frio.

Locação: múltiplas vantagens

Optar pela Locação de ar condicionado para festas é, com certeza, uma solução para quem não quer adquirir o produto para usá-lo apenas uma vez.

Além dessa opção oferecer uma ótima relação custo-benefício, você não vai precisar se preocupar com instalação e manutenção, que acabam saindo bem mais caro do que o planejado.

Já em um ambiente fixo, é importante observar que os modelos de ar condicionado estão em constante renovação e, muitas vezes, alguns se tornam obsoletos para a performance exigida e o local onde foram instalados.

Além de realizar Manutenção preventiva ar condicionado, a empresa contratada acompanhará o desgaste do produto e se responsabilizará por trocá-lo eventualmente.

Dessa forma, você alivia para o bolso ao gastar menos com a compra de novos modelos de equipamentos.

Os modelos portáteis valem a pena?

Com certeza! Se você mora ou trabalha em um local onde não é permitida a instalação do ar condicionado convencional, a versão portátil do aparelho é a solução mais viável e eficiente.

Muitos prédios antigos, cujas fachadas não podem ser comprometidas ou cuja estrutura não está preparada para a instalação de aparelhos como ar condicionado, demandam que as versões portáteis sejam utilizadas.

Dentre as maiores vantagens de Aluguel de ar condicionado portátil estão:

  • Portabilidade: leve para qualquer lugar;
  • Instalação: não exige obras;
  • Eficiência: performance garantida;
  • Custo: preços acessíveis.

Cuidados importantes

A necessidade de ar condicionado é inegável no Brasil, um país tropical onde as temperaturas se elevam, consideravelmente, no verão. Principalmente nas grandes cidades, trabalhar e até se descontrair pode se tornar impossível no calor extremo.

Por isso, a busca por esses aparelhos acaba sendo impulsiva, de forma que, na correria, muitas pessoas se esquecem de tomar alguns cuidados essenciais.

É preciso observar a procedência do produto alugado, a qualidade do serviço da empresa contratada e se atentar para o bom uso do aparelho, pois certos danos ao produto são responsabilidade do usuário.

Além disso, exija a manutenção constante e não faça uma escolha sem saber o que está locando. Avalie cada necessidade antes de determinar qual o melhor modelo a ser utilizado, já que existem vários tipos, tamanhos e desempenhos.

Outra questão importante se você instalou um ar-condicionado em sua casa é providenciar a limpeza de Filtro de ar condicionado residencial.

Esses e outros cuidados vão garantir que o aparelho funcione melhor, por mais tempo e com mais economia de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *