temática

Aniversário temático: tudo o que você precisa saber

postado em: Decoração, Eventos, Festa | 0

Todo mundo gosta de uma boa festa de aniversário, que se torna ainda mais divertida quando é temática.

Inclusive, além da caixa de bolo surpresa, é o tema que vai auxiliar em diversos aspectos da festa, como:

  • Decoração;
  • Topo do bolo;
  • Docinhos e salgados;
  • Combinação de cores.

Pensando nisso, neste artigo, apresentamos os aniversários temáticos mais comuns e o que você precisa saber para organizar o seu.

Festa de aniversário infantil

Considerando que você queira fugir do tradicional na festa de aniversário da sua filha ou filho, mas tem dúvidas a respeito do tema, uma dica é caminhar por opções que fujam de personagens.

A vantagem é que não há limites para a criatividade nesse cenário, e a animação e bela decoração da festa são garantidas.

Dentre as opções, estão: festa de circo, safari, piquenique, fazendinha, cavalos, algodão doce, abelhinhas, ou até mesmo Patrulha Canina e Mickey.

Festa temática de 15 anos

As debutantes procuram sempre fugir dos personagens famosos e vão rumo a temáticas como marcas de grife e cidades famosas.

Isso vai de acordo com a personalidade da aniversariante, sendo essencial escolher uma temática levando em conta sua presença nos convites, caneca personalizada alumínio e decoração.

Portanto, algumas das principais sugestões envolvem festa do pijama, festa à fantasia, pool party, luau, Paris e Londres, entre outras.

Festa de 18 anos

Os temas para um aniversário temático de 18 anos é bastante similar com uma festa de 15 anos, com algumas diferenciações para a chegada desse momento tão esperado que é a maioridade.

Para sair do tradicional tema de aniversário boteco, algumas das opções para festas de 18 anos são:

  • Festa balada;
  • Festa vintage;
  • Festa neon;
  • Festa tropical.

A essa lista, é possível acrescentar festas no estilo flamingo, viagem e festa na piscina.

Temática para adultos

Por último, mas não menos importante, temos as festas de adultos, que ainda que pareçam fáceis de serem organizadas, demandam um pouco de organização.

Para que você possa se programar para a decoração, encomenda do bolo, doces, sacola personalizada plástico para lembrancinha e demais itens, primeiro é preciso escolher um tema.

Entre os mais famosos estão a noite árabe, festa brega, festa havaiana, cassino e com a temática de filmes e séries, ou artistas e bandas.

O que vale é usar a imaginação para criar uma festa animada e divertida para comemorar mais um ano de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *