livre

Aniversários ao ar livre como organizar

Todas as festas ao ar livre requerem planejamento e organização, alguns carecem de mais atenção e outros precisam de mais pesquisa, porém, uma coisa é fato, festas descontraídas são as que mais impressionam, ou melhor, que são as mais divertidas.

Algumas pessoas optam por festas grandes com estrutura metálica de galpão como também podem realizar festas em espaço menor e aproveitar o que tem de melhor nas festas ao ar livre: a natureza.

Esse texto vamos lidar com algumas peculiaridades existentes na organização de festas ao ar livre, que vão além da clássica questão climática.

E que exigirão de você um pouco de esforço, que claro, sempre é recompensado, com uma festa incrível que pode conter desde brinquedos infláveis, até comida distribuídas em display balcão PDV para os convidados.

Planejando uma festa ao ar livre

Há inúmeros pontos a serem levados em consideração quanto à uma festa ao ar livre como:

  • Local;
  • Horário;
  • Número de convidados;
  • Tema;
  • Comida e bebida;
  • Animação e Logística.

Antes de ir a empresas de aluguel de barracão estrutura metalica é importante atentar-se para esses tópicos que lidaremos com mais cuidado abaixo.

Número de convidados e tema

Uma festa ao ar livre se difere bastante de uma festa de salão, e isso porque um salão de festas é um espaço controlável e é possível comprar pacotes que incluem decoração, comida e outros elementos, podendo então ter mais convidados.

Uma festa de aniversário ao ar livre é mais intimista. Pode-se optar por um barracao metalico pequeno para colocar as comidas e as proteger do sol. Se estima cerca de 50 pessoas nesse tipo de festa.

Uma coisa muito importante em festas ao ar livre é o tema. Como festas ao ar livre se associam a natureza é importante optar por temas leves, como festa do sorvete, piquenique e outros. Abuse da criatividade!

Comida e bebida

Uma festa de aniversário ao ar livre tem como objetivo ser informal e bastante livre. Por isso na escolha do buffet opte por comidas que são servidas sem muitos aparatos.

Exemplos são variados como sanduíches saladas, doces em copinhos, salgadinhos, saldas dentre outros.

Nas bebidas opte por coisas refrescantes como sucos, águas saborizadas e até mesmo mate gelado com rodela de limão. Use baldes coloridos com gelo e bebidas.

Para os adultos pode-se colocar bebidas alcoólicas. Pode se armazenar as bebidas em recipientes de isopor e alocados em galpoes metalicos de pequeno porte.

Animação e logística

A animação da festa é o mais importante, ainda mais em festas de crianças. Há duas formas de manter essa animação, programar diversas brincadeiras com o uso da natureza, como gincanas e competições.

Caso não tenha tempo para fazer um cronograma é possível contratar um time de recreadores que permite que a turma fica ativa.

Também é possível contratar brinquedos infláveis como pula-pulas e outros modelos, mas para isso é preciso também contratar empresas de geradores em SP para manter os equipamentos em funcionamento.

Com relação a logística é importante ter ajuda, afinal é necessário fazer o carregamento de diversas coisas pesadas e grandes como isopores, cestas, mesas e baldes. Assim é importante planejar com antecedência.

Locais

Há diversos locais interessantes para realizar uma festa de aniversário ao ar livre e iremos falar melhor agora.

Um dos candidatos mais proeminentes é o uso do quintal. Uma porque é um local bastante interessante por relembrar a infância quando não havia muitos serviços elaborados de organização de festas.

Podem ser usados na decoração brinquedos e balões, é necessário também que a cozinha fique disponível para realização dos quitutes.

Outro candidato para realização de festas ao ar livre é a pracinha do seu bairro ou da sua cidade. É importante consultar o tempo e levar toalhas, protetor de sol, invista em quitutes fácil de comer e de servir.

Outro ponto e lugar bastante comum são os parques municipais. Muitos contam com quiosques que podem ser alugados e que em alguns casos é possível fazer um churrasco com a churrasqueira do quiosque tornando a festa mais gostosa ainda.

Assim, como em qualquer outra festa, as festas de aniversário ao ar livre precisa de planejamento, organização e muito fôlego para deixar essa festa bastante divertida e inesquecível, mas com o contato com a natureza e muito sorvete, será sempre a a melhor festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *