Buffet infantil: conheças as vantagens em optar por ele

postado em: Buffet, Comida, Eventos, Festa, salão de festa | 0

Seja de pequena ou grande proporção, a festa infantil precisa que haja um cuidado específico com a comida que será servida. Para que a preocupação da família seja reduzida nesses casos, é recomendada a contratação de um buffet infantil especializado, que possa oferecer um trabalho profissionalizado.

O aniversário é uma das datas mais esperadas do ano pelas crianças. Reunir a família e os amigos em um evento com um tema que for escolhido pelo pequeno de acordo com as preferências dele, é um momento que vai ficar para sempre guardado na memória.

Para que todos fiquem felizes e satisfeitos, sejam os seus familiares ou os convidados como um todo, é ideal que seja feito um trabalho cuidadoso em todos os aspectos que concernem a elaboração de um evento como esse.

Buffet infantil para 100 pessoas

Seja qual for a data especial, aniversário, “mesversário” (comemoração mensal que se faz até que o recém-nascido complete 1 ano), batizado ou outro tipo de comemoração, a contratação de um buffet infantil para 100 pessoas, por exemplo, consegue garantir que o trabalho e a preocupação dos organizadores da festa seja reduzido, possibilitando que a pessoa curta a festa sem ter de estar sempre atenta a todos os pormenores.

Está sob a alçada desse serviço, por exemplo, os itens a seguir:

  • Elaboração do cardápio;
  • Compra de ingredientes;
  • Preparação dos alimentos;
  • Ornamentação da mesa;
  • Decoração da festa;
  • Contratar outros serviços, como os de garçons;
  • Limpeza ao final do evento.

Todos estes itens, quando há a contratação do serviço de buffet infantil para 100 pessoas, conseguem ser entregues da melhor maneira possível, uma vez que eles serão realizados por profissionais devidamente habilitados para exercerem tais funções.

Especialistas recomendam que estes eventos sejam planejados com certa antecedência, para que seja realizada a contratação de todos os serviços que irão operar no evento e a prevenção de qualquer problema que possa surgir durante o processo.

Antes de fechar contrato, seja para uma festa com 100 pessoas ou para um buffet para 150 pessoas, as regras são as mesmas. É necessário pesquisar bastante sobre as opções disponíveis e ler a opinião dos clientes que já tiveram suas festas servidas por essas empresas de eventos.

Para isso, procure o que foi dito em avaliações na internet e fóruns do gênero. Se possível, pergunte a amigos e familiares que já tenham contratado um buffet e peça sugestões de empresas ou do que levar em conta na hora de fechar negócio.

A empresa deve estar ciente da data e horário da festa, quantas pessoas estarão no local e  se há uma temática a ser seguida no evento. Desse modo, as chances de tudo sair conforme planejado são potencializadas de maneira incomparável.

Buffet de feijoada em domicílio

Apesar de ser um dos pratos mais comuns e queridos da cozinha brasileira, nem todo mundo consegue “acertar a mão” de uma boa feijoada. Para garantir que a feijoada servida por você na sua festa seja a melhor possível, talvez seja necessário cogitar a contratação de um buffet de feijoada em domicílio.

A feijoada é um prato bastante democrático, atendendo o gosto dos mais variados paladares. Além disso, consegue servir a uma grande quantidade de pessoas, sem que seja necessário fazer tantos outros pratos – apenas as guarnições são requeridas.

Um bom serviço de buffet de feijoada consegue levar para a sua casa ou salão de festas a melhor feijoada, e também entrega arroz, farofa, toucinho, couve, laranja e tudo mais que for necessário para incrementar essa experiência.

Pesquise bastante entre as empresas de eventos que atendem à sua região e descubra mais informações sobre cada uma delas. Escolha as que melhor se enquadrem no perfil de festa que você deseja ofertar – seja na temática ou até mesmo na dimensão do evento -, e peça um orçamento.

Salgados para festa

Na hora de montar um kit festa completo, é preciso levar em conta itens de coração e utensílios como pratinhos, copos, guardanapos e outros, para que não falte nada que seja extremamente necessário.

Também é preciso prestar atenção às opções de salgados para festa que serão serviços – não dá pra deixar de fora os mais básicos, como coxinha, kibe, bolinho de queijo e afins. Se possível, é interessante oferecer também opções vegetarianas, para que todos saiam satisfeitos.

Enfim, quando for organizar sua próxima festa, lembre-se deste texto!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *