Buffet infantil: por que contratar um para sua festa

postado em: Buffet, Comida, Festa | 0

Contratar um serviço de Buffet Infantil a Domicílio é uma opção muito favorável, já que une o útil ao agradável: realizar uma confraternização em um local conhecido e não precisar se preocupar com os detalhes desse evento, pois o buffet deixará todos os artigos para festa de prontidão, além de uma alimentação e serviço de garçons impecáveis.

Quando se contrata um buffet para festa infantil, existem diversas opções no mercado. Por isso, é muito importante que antes de contratar um serviço, os contratantes tenham feito uma extensa busca de mercado, a fim de unir as melhores características em uma só contratação.

Dessa forma, as chances do evento ser um sucesso são maiores.

Pontos a se atentar na contratação de um Buffet Infantil

Independentemente do espaço de festa e da comemoração, na hora de organizar uma festa sempre surgem expectativas e dúvidas.

Na vida de uma criança, esses momentos são inesquecíveis e ficam gravados em sua memória para o resto da vida. Por isso, os pais mais criteriosos podem visitar alguns prestadores de serviço de buffet e solicitar uma degustação dos alimentos disponíveis. Os tipos de refeições ofertadas são variados, os mais comuns são:

  • Salgados;
  • Doces;
  • Massas;
  • Almoço;
  • Janta.

A internet é uma grande aliada na hora de contratar um buffet para festa infantil. Fazer uma pesquisa online em sites especializados ajuda muito no processo de decisão. Mas é preciso ter muito cuidado, pois há uma quantidade vasta de buffets para escolher, o que pode gerar indecisão.

Por isso, em alguns casos, buscar recomendações de pessoas conhecidas também pode ajudar. Além do serviço a domicílio, a contratação do serviço de buffet pode ser feita também em salao de festas ou espaços com brinquedos e interações.

Existem duas maneiras para que uma empresa de buffets realize a cobrança pelos serviços: por produto ou por convidado da festa. Cada modalidade tem seus pontos fortes.

Quando se cobra por produto, é necessário ter em mente uma quantidade certa do que será consumido para uma determinada quantidade de pessoas.

Na maior parte das vezes, os buffets contém um menu de pratos especiais em que os contratantes podem acrescentar pratos novos ou retirar os antigos. Alem disso, alguns buffets também disponibilizam a Locação de tendas e coberturas, caso haja necessidade.

Já quando se contrata um buffet pagando por pessoa, é realizado um cálculo amplo pelas empresas. Não se falta comida na mesa, e tão pouco opções.

Tudo vai depender do horário da festa infantil. Por exemplo, se o aniversário for pela manhã, o convite pede um almoço. O evento à noite pede um jantar a ser servido para cada convidado.

A refeição dos buffets pode contar com uma enorme capacidade de criar pratos rebuscados, deixando os clientes completamente satisfeitos e felizes.

Variedade e eficiência

Os serviços de buffets são muito eficientes e podem ser contratados para vários eventos, como por exemplo uma festa de bodas de prata.  A quantidade e os pratos a serem servidos são combinados previamente, assim como as atrações da festa.

Apresentações, maquiagens, teatro, homenagens. Esses serviços muitas vezes são realizados por buffets, mas podem ser feitos de forma individual também, contratando cada serviço separadamente.

Algo que costuma agradar crianças e adultos, e que não pode faltar em comemorações, são os pratos doces. A variedade de doces e combinações também é outro ponto a ser observado.

O buffet trabalha com contrato de prestação de serviço. Ele deve ser assinado por ambas as partes e conter todos os itens a serem fornecidos na festa. É essencial que nada que foi ofertado fique de fora porque o contrato garante que tudo seja cumprido.

O contrato deve ser assinado quando a data for marcada e os serviços forem escolhidos. No geral, envolve o pagamento de 50% do valor para garantir o fornecimento e compra de materiais, e também que o cliente cumpra com sua parte.

Para garantir a prestação do serviço, é informada a existência de uma multa em caso de cancelamento. Por isso, é recomendado fechar negócio apenas quando a data do seu evento estiver plenamente definida.

Assim, pode-se concluir que contratar um buffet infantil é um grande investimento, sendo vantajoso no quesito de custo-benefício, já que todos os convidados podem desfrutar de uma grande variedade de pratos e os organizadores da festa podem aproveitar melhor o evento, sem se preocupar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *