Buffet para eventos: as diferentes possibilidades para festas

postado em: Buffet, Casamento, Comida, Eventos, Festa | 0

Em muitas culturas, oferecer uma boa refeição, com mesas fartas de comida e bebida, como em um buffet, é sinônimo de cordialidade por parte do anfitrião.

Além disso, receber bem os convidados, é uma maneira de deixar o clima mais amistoso para qualquer tipo de evento, desde uma festa grande, até pequenas confraternizações empresariais.

Por esse motivo, ao planejar qualquer evento, uma das principais preocupações é com o buffet, ou seja, com o serviço de comidas e bebidas. Além do mais, o buffet é uma ótima forma de receber os convidados, já que além do fornecimento de comidas e bebidas, os buffets também contam com serviços de garçons.

Sendo assim, vale a pena investir e contratar as empresas de eventos especializadas, para dar um toque muito mais agradável à confraternização.

Dicas de buffet para mini wedding

Os buffets são muito comuns em festas de casamento. Mas, ao contrário do que muitas pessoas imaginam, os casamentos hoje em dia estão se distanciando das festas cheias de pompa e luxo, para comemorações mais reservadas, restritas ao amigos e familiares mais próximos.

São os chamados mini wedding, isto é, casamento para até 100 pessoas, de caráter mais intimista.

No entanto, engana-se quem acha que o serviço de buffet nos mini weddings são menos requintados – muito pelo contrário, há infinitas possibilidades de combinar alimentos e servir os convidados.

Para quem tem preferência de almoço para casamento, os buffets podem oferecer a tradicional mesa de frios e, posteriormente, o almoço clássico, com massas, carnes e saladas. Vale ressaltar que tudo deve ser previamente combinado com os noivos, para que a festa seja a cara do casal.

Outra opção de almoço bastante comum nos mini weddings, em especial, para eventos a céu aberto ou feitos em casa é o churrasco a domicílio. Nessa opção, tem-se algo mais informal, capaz de agradar quem não abre mão de uma carne bem feita.

Além dos casamentos, os churrascos também são ótimos para festas infantis, confraternizações de empresas ou um eventual encontro entre amigos.

Entre outras opções de cardápio muito diferenciados que o buffet pode recomendar, encontram-se:

  • O preparo de comidas de boteco;
  • Uma mesa de finger food buffet;
  • Um espaço de comidas japonesas;
  • Um espaço de feira, com caldo de cana e pastel (festas maiores);
  • Um bartender especializado em drinks.

Claro que, todas as opções de cardápio e os serviços de buffet devem ser ofertados para os donos da festa, que farão a escolha levando em conta a quantidade de pessoas, seus gostos pessoais e, é claro, as preferências dos convidados.

Buffets tradicionais para festa infantil

Organizar uma festa de aniversário em buffet infantil é uma opção muito vantajosa para quem não quer se preocupar com os detalhes do evento. Deseja apenas chegar e aproveitar.

Em geral, os buffets infantis já possuem um kit festa totalmente preparado para fazer o evento acontecer, com comidas, bebidas, brinquedos e decoração.

Além disso, o buffet pode oferecer diversas opções de brinquedos para as crianças, o que é muito positivo para a própria criançada, mas também para os pais, que podem curtir a festa despreocupados. Em geral, há monitores que tomam conta e acompanham as crianças.

A quantidade de alimentos ofertados pelo buffet é calculada de acordo com o número de convidados.

Por esse motivo, festas maiores tendem a ser um pouco mais caras. No entanto, assim como nas festas de casamento, os responsáveis pelo evento podem escolher diferentes cardápios, desde os tradicionais salgados para festa, até alimentos diferentes, como mini pizzas e cachorro-quente.

Vale ressaltar que o buffet é responsável pelo desenvolvimento de toda a festa, o que facilita – e muito – na hora de organizar o evento.

Mas, se a preferência é fazer a festa infantil em casa, ou em um salão que não oferece o serviço integrado de buffet, é possível contratar empresas especializada em eventos à parte, que também se responsabilizam pelos detalhes envolvendo a alimentação.

Em todo caso, independentemente da festa infantil ser em casa ou em um salão com buffet, é preciso ter planejamento. Afinal, organizar qualquer evento em cima da hora pode aumentar as chances de algo dar errado e, ainda: elevar os gastos.

Por esse motivo, quem deseja economizar e evitar imprevistos, deve separar um tempinho para planejar com cuidado o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *