Casamento de luxo: como ter uma festa com muito requinte

Muitas pessoas sonham em ter um casamento de luxo, afinal, trata-se de uma data marcante para cada convidado e principalmente para os noivos.

É importante ter consciência de que um evento luxuoso não significa exagerar, pois esse é um fator que pode comprometer totalmente o requinte do evento.

As vantagens de contratar uma empresa para organizar o casamento

Um evento que tenha harmonia em todos os detalhes, pode ser difícil de ser alcançado sem o suporte profissional adequado.

É justamente nesse cenário, que buscar por uma empresa organizadora de casamentos se torna favorável, principalmente para realizar uma celebração preparada cautelosamente, por profissionais que dispõem de conhecimentos específicos e avançados.

É fundamental analisar todos os fatores que envolvem este grande dia, por esse motivo, recomendação é que o planejamento comece o quanto antes for possível.

Um erro muito comum é planejar e organizar tudo totalmente sozinho, não é impossível, porém, quando se tem a ajuda adequada, é possível distribuir melhor as tarefas.

E até mesmo, ficar mais tranquilo em relação ao sucesso do evento. A inovação também pode ser um dos elementos de maior destaque no casamento.

Há quem prefira seguir tendências fixas, mas é possível ter um casamento de luxo que equilibre a inovação, criatividade e bom gosto.

Como escolher o que servir no casamento?

O buffet é um serviço muito importante para o casamento e é preciso escolher com cautela, principalmente para que esteja de acordo com o estilo da festa e que seja repleto de opções variadas e saborosas.

Hoje em dia, existem tipos de versos, tanto de estruturas proporcionadas, quanto nos tipos de serviços profissionais e o cardápio oferecido.

A grande dúvida que pode surgir, é a realização de um coquetel ou de um jantar. Normalmente, o coquetel para casamento reúne opções mais leves e pode ser uma alternativa mais viável para cerimônias realizadas à tarde.

Antes de contratar, é indispensável experimentar as opções e avaliar não apenas o sabor, como também a apresentação de tudo que será servido aos convidados.

Em relação ao contrato, é importante que sejam especificados os seguintes itens:

  • Quantidade de cada item;
  • O que será servido;
  • Tipos de bebida;
  • Forma de pagamento
  • Quantidade de garçons;
  • Recursos incluídos.

Existe também a possibilidade realizar o coquetel seguido por um jantar, neste caso, as opções para a refeição devem ser avaliadas de forma cuidadosa.

Em especial, para que exageros e prejuízos sejam evitados. Sendo assim, é importante que o contratante esteja ciente de quais serviços estão incluídos.

Em especial, quando se leva em consideração que muitas empresas podem oferecer ambos os serviços.

Quais são as vantagens de ter uma orquestra no casamento?

Dependendo do tipo de festa, local e da quantidade de convidados, a música ao vivo proporcionada por uma orquestra para casamento, é capaz de resultar em momentos incomparáveis e certamente marcantes.

Afinal, o grupo pode tornar o ambiente mais interativo e agradável, levando também uma maior inspiração, para que as pessoas aproveitem o momento.

Quando se fala de músicas para casamento, a dúvida em relação a uma orquestra, banda ou DJ comumente surge.

No entanto, é preciso considerar quais são as necessidades da cerimônia e da celebração. Uma orquestra reforçar o luxo da ocasião.

Porém, é necessário pensar se será uma opção incorporada apenas na cerimônia no momento de espera, entrada e saída da noiva ou se grupo também será contratado para tocar na festa.

Como inovar nas lembrancinhas de casamento?

É muito comum que em determinado momento da festa, principalmente após as principais atrações e até mesmo o coquetel ou jantar, as pessoas entrega em lembrancinhas de casamento para seus convidados.

Assim como os outros elementos da festa, também existe a preocupação que esses itens sejam bem escolhidos e criativos.

Comumente, são surpresas proporcionadas com muito carinho para os convidados, uma opção muito tradicional é a entrega dos bem-casados.

Mas é possível ir além, explorando opções como flores, plantas, miniaturas, utensílios, as possibilidades que devidamente personalizadas, são de acordo com o tipo de festa.

A personalização em cada detalhe das lembrancinhas, é capaz de transmitir uma maior valorização o que está sendo entregue para cada convidado.

Também é possível combinar as opções para as lembrancinhas, por exemplo, mini flores ou suculentas acompanhadas de um pote de doces.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *