casamento

Celebração de casamento demanda planejamento

A realização de um evento temático requer paciência, dedicação, esforço e capital financeiro. Por menor que seja uma festa ou uma celebração íntima, há custos que devem ser arcados, mesmo que seja com a locação de um espaço apropriado ou na documentação como é o caso do casamento.

Um casal deve estar preparado para os custos que são obrigatórios quando duas pessoas decidem oficializar uma união.

Há taxas para o cartório e, se houver uma celebração ecumênica, o celebrante também recebe sua parte, assim como a ocupação do espaço por tempo determinado.

Por isso, é preciso fazer um planejamento orçamentário e das tarefas que são necessárias, que englobam vários fatores.

A ajuda de uma empresa que organiza eventos é ideal, pois os processos burocráticos podem ser realizados de maneira adequada, sem ocupar o tempo do casal, que precisa se preocupar com outros afazeres.

Do início ao fim do casamento com ajuda profissional

Como dito, a ajuda profissional é sempre uma forma de garantir que tudo sairá de acordo com o planejado. As empresas que trabalham nesse setor conhecem muitos fornecedores que podem ser bastante atenciosos e apresentarem orçamentos personalizados.

Entre os serviços prestados, é preciso verificar se todos estarão disponíveis na data escolhida para a celebração do casamento, além de terem acesso ao local.

Entre os cuidados que a organizadora será responsável, podemos citar:

  • Locação de salão de festas;
  • Contratação de buffet especializado;
  • Processos jurídicos cartorários;
  • Solicitação de orçamentos.

A organizadora de eventos estará presente desde o início, com a contratação da gráfica para a impressão dos convites de casamento, com tarefas apropriadas para identificar a disposição de mesas e cadeiras, entre outras etapas que são necessárias, desde a contratação até o dia da celebração.

Desde o início as empresas especializadas nesse tipo de evento buscam os fornecedores mais adequados para atendimento profissional, pois é uma data muito importante na vida de duas pessoas.

Por isso, a preparação do cardápio precisa ser verificada com antecedência, para saber se haverá os ingredientes necessários, dependendo da estação do ano.

Para o final da festa, a organizadora do evento deve estar presente junto ao casal, para que sejam entregues as lembrancas de casamento escolhidas de maneira personalizada, de acordo com o gosto e a possibilidade de investimento do casal.

Projetos de decoração apostam na criatividade

As festas de casamento tradicionais possuem diversos ritos e passagens necessárias, principalmente, quando há um celebração ecumênica de acordo com a religião do casal.

Mesmo com toda a tradição envolvida, muitos espaços de eventos possuem espaços próprios para esse tipo de celebração.

Dessa forma, a decoração de festa pode ficar sob a responsabilidade de uma única empresa, barateando os custos do projeto, já que não será necessário a locomoção entre dois locais diferentes.

A partir da escolha do tema e das cores utilizadas para o casamento, alguns detalhes podem ser aplicados em diferentes pontos, como flores e vasos ornamentais por todos os ambientes.

Até mesmo as mesas podem receber um exemplar em tamanho menor, para que o espaço fique perfumado e atrativo visualmente.

A criatividade fica por conta de uma estrutura de ferro para banner com a foto do casal em um ponto estratégico, para que os convidados possam tirar fotos e guardar de recordação uma data tão especial.

Até mesmo a divulgação nas redes sociais é incentivada, para que as pessoas que não puderam estar na festa possam acompanhar em tempo real.

Cardápio engloba simplicidade e delicadeza

Uma festa completa conta com muita comida e bebida para os anfitriões e convidados. Em um enlace matrimonial essa máxima é verdadeira, pois mesmo que seja um buffet para festa de casamento simples, a fartura possui um significado de bonança e felicidade para o casal.

As comidas servidas podem ser as mais variadas, dependendo do horário que ocorre o evento. Se for um casamento durante o dia, um almoço com carnes de cortes especiais e salada com folhas variadas pode ser o essencial.

Durante o período da noite, um jantar pode ser servido com pratos delicados e que possuem um simbolismo. Tradicional ou moderno, o que não sai de moda são os salgadinhos que podem ser servidos a qualquer momento, agradando a todos os paladares.

De acordo com o cardápio, a distribuição aos convidados de taças de vinho halberth branco podem acompanhar muito bem a composição gastronômica. Dessa forma pode ser feito um brinde coletivo à felicidade do casal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *