Churrasco para casamento: 6 vantagens desta opção fora do convencional

postado em: Buffet, Planejamento | 0

Atualmente, os casais que têm planos para oficializar a união contam com muito mais opções do que há décadas atrás.

O motivo por trás disso é a crescente flexibilização das cerimônias: hoje, elas podem ser mais leves e informais, realizadas de dia e em locais alternativos, como fazendas ou praias.

Isso também significa mais liberdade na hora de planejar um dos momentos mais esperados do grande dia: a recepção.

Se, há alguns anos, a única opção possível era um jantar fino, hoje, nada impede que a escolha seja até mesmo por um buffet de churrasco para casamento.

Pensando em investir nesta opção em sua cerimônia? Então confira algumas das vantagens desta escolha:

É perfeito para cerimônias informais

Com a flexibilização das tradições típicas para casamentos, o setor vive um momento de grande inovação: tanto noivos quanto profissionais têm a liberdade de usar a imaginação e criar uma festa diferente de qualquer outra já vista.

Se o plano do casal for investir em uma ocasião diferente, que surpreenda os convidados em todos os seus aspectos, um churrasco para festa é a melhor opção.

Afinal, todos esperarão uma refeição extremamente sofisticada e fina, mas encontrarão uma ocasião mais leve e descontraída.

Da mesma forma, o churrasco combina muito mais com certos estilos de casamentos.

Por exemplo, se ele for realizado de manhã, em uma fazenda, a recepção será o almoço dos convidados.

Assim, a contratação de um churrasqueiro em domicilio cairá como uma luva.

É uma alternativa para quem quer fugir do comum

Apesar disso, nada impede que o churrasco seja usado como um elemento moderno em meio a uma recepção mais tradicional, realizada à noite e em um salão de festas.

Entretanto, é preciso ficar atento às adaptações necessárias para que a ideia funcione bem.

O primeiro aspecto que merece atenção é a presença de churrasqueiras no local onde a festa acontecerá. Elas devem estar em um ambiente fora do salão principal, para que a fumaça não incomode os convidados.

Além disso, será necessário contar com uma estrutura adequada para servir a carne. Por exemplo, os espetinhos para churrasco são uma excelente opção de petisco, podendo ser disponibilizados enquanto o prato principal é finalizado.

Contudo, para que se mantenham na temperatura ideal, devem ser mantidos em travessas aquecidas, ao invés de serem distribuídos por garçons.

Pode haver alternativas para vegetarianos

Uma boa notícia para noivos com amigos e familiares vegetarianos: servir churrasco no casamento não significa servir apenas carne.

É comum que os profissionais da área também ofereçam opções para quem não a come, tais como:

  • Milho na brasa;
  • Legumes grelhados;
  • Saladas de acompanhamento;
  • Massas;
  • Palmito na brasa;
  • Espetinho para churrasco vegetariano.

Contudo, é importante confirmar com o profissional responsável se ele trabalha com estes produtos: alguns deles se limitam a levar e assar a carne.

É possível complementar com um buffet

Se o casal optar pela contratação de um churrasqueiro que se limita a servir carnes, será necessário complementar o menu com acompanhamentos. Neste caso, complementá-lo com outros itens, do contrário, ele ficará muito pobre.

Caso a festa seja realizada em um buffet que conte com uma equipe de cozinha própria.

É possível negociar o preparo de alguns acompanhamentos, como saladas, arroz e massas, mas deixando as carnes por conta do profissional contratado para tal, utilizando-se do espetinho para festa.

Há a opção dos churrasqueiros premium

Há quem tenha medo de servir churrasco no casamento, temendo que isso seja considerado brega pelos convidados, ou, até mesmo, um improviso.

Nada mais equivocado: existem churrasqueiros gourmet no mercado que oferecem um menu totalmente diferenciado.

Isso não se limita apenas à escolha dos cortes, que costumam ser mais nobres. Estes profissionais capricham no tempero, no preparo e inovam na apresentação dos pratos. Assim, eles oferecem toda a sofisticação que um casamento merece.

Pode ser mais em conta

Quem quer celebrar a união mas tem um orçamento restrito vai gostar de saber que, dependendo de como for servido, o churrasco pode ser uma opção mais em conta para o casamento.

Por exemplo, ao calcular os custos, constata-se que os espetinhos para churrasco preço, como os de frango, são mais em conta que os aperitivos finos, normalmente servidos na ocasião.

Do mesmo modo, esta opção de prato pode ser servida como buffet, o que requer menos garçons e, consequentemente, reduz os custos da festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *