Como é realizado o registro de um casamento?

postado em: Fotografia e fimagem | 0

A fotografia surgiu no começo do século XIX na França, ela foi a evolução de vários processos que se desenvolveram ao longo dos anos, por vários pesquisadores e se popularizou no século XX.


Através de processos químicos, era possível gravar imagens em um papel fotográfico. Hoje em dia, o ato de fotografar se tornou acessível a diversas camadas da sociedade, por conta do barateamento dos processos e dos equipamentos que efetuam essa função. Vamos ver a seguir como podemos usar essa plataforma no nosso cotidiano.

Além disso, é essencial que em diversas situações e eventos, o registro seja feito da melhor forma, utilizando a tecnologia e o talento dos profissionais da área.

Em um casamento, as pessoas celebram a união de duas pessoas, por isso, é essencial que os registros sejam feitos para durar por muito tempo. Para isso, o uso das ferramentas e equipamentos adequados, faz toda diferença!

Conheça formas de registrar um casamento

Um book de casamento preço pode variar, dependendo do tipo e da qualidade do trabalho da equipe de fotógrafos. Ela atua em diversos eventos, com a finalidade de registrar um momento especial.

Em um casamento, normalmente é contratada uma equipe de fotógrafos para fazer esse registro, que pode contar com um ou mais profissionais, trabalhando durante a cerimônia e posteriormente, na festa.

Em algumas ocasiões, é até utilizada ferramentas específicas para o registro, como gruas, equipamento de iluminação ou o aluguel drone, para registrar ao máximo esse momento único e especial para o casal.

Além da fotografia, outra plataforma muito utilizada para o registro desse momento, é a filmagem. O registro estático é proporcionado pela foto, normalmente acompanha o registro em vídeo, e normalmente é oferecido pela mesma equipe que irá fotografar.

Nas equipes, é comum ter um operador de câmera trabalhando junto aos fotógrafos, para registrar as festividades.

Na filmagem de casamento preço também pode variar de acordo com a equipe e a qualidade do produto final, dependendo do número de câmeras e do tipo de edição que será feito na entrega do trabalho.

Quais os equipamentos essenciais para para obter a melhor qualidade?

Com as novas tecnologias, se tornou mais fácil e acessível registrar um momento. Antigamente, as câmeras fotográficas utilizavam rolos de filme e dependiam de um processo químico, muitas vezes, complicado para colocar as imagens no papel.

No final do século passado, a tecnologia proporcionou um enorme avanço nessa área, tornando praticamente instantâneo o resultado do trabalho do fotógrafo, com o uso da fotografia digital.

Para ter um resultado profissional no seu álbum de fotos, é recomendado que uma equipe gabaritada e com experiência trabalhe junto, utilizando equipamentos profissionais que irão oferecer o melhor resultado, vejamos alguns deles a seguir.

  • Fotômetro, utilizado para ler as condições de iluminação nas cenas a serem registradas através da luz refletida no objeto;
  • Filtro UV, utilizado na frente do conjunto de lentes, protege contra partículas de poeira, gordura, etc.;
  • Cartão micro SD, armazena as fotos digitais;
  • Rebatedores, auxilia no controle e direcionamento da luz;
  • Tripé, utilizado para apoiar as câmeras auxiliando na melhor qualidade da fotografia a ser feita;
  • Lentes, dependendo do tipo de foto que o profissional deseja captar, as lentes podem auxiliar variando em luminosidade e campo visual, fazendo o profissional alcançar o resultado desejado;
  • Baterias, as câmeras digitais usam baterias como fonte de alimentação, elas podem ser consumidas rapidamente dependendo do tipo e do uso da câmera, ter baterias de reserva é sempre recomendado;
  • Flash, utilizado para obter a melhor condição de iluminação e nitidez na foto;
  • Bolsa ou mochila específica para fotografia, com diversos compartimentos para guardar lentes baterias e todo equipamento necessário para fotografar.

Como alcançar o melhor rendimento e obter fotos incríveis

Devemos lembrar que, é sempre aconselhável que uma equipe profissional faça as fotos do seu casamento,.
O profissional que trabalha com fotografia ou filmagem, conhece a fundo seu equipamento e tudo que ele oferece, tirando o melhor proveito de todas as suas funções, seja ao ar livre ou dentro de um estúdio, com ambiente e luminosidade controlada.

Não tenha medo de experimentar e ser criativo nas suas fotos, utilizando elementos que estão a mão e conhecendo algumas regras de enquadramento, luminosidade e opções disponíveis de empresas especializadas você pode chegar a resultados incríveis e eternizar um momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *