buffet festas

Como escolher um Buffet para o seu evento

Muitos processos estão envolvidos na realização de festas e eventos como cerimônia, fotografia, organização, decoração, lista de convidados, harmonização, limpeza, buffet, dentre tantos outros detalhes.

No entanto, um dos tópicos mais importantes em uma festa, que sem dúvidas não pode faltar, é a presença de um bom buffet com comida fresca e saborosa.

De comida árabe a vegana, já existem buffets para atender o gosto de cada cliente. Para isso, é importante que as opções disponíveis estejam em harmonia com o restante da festa, no que se refere à sua organização e estrutura.

O que é um buffet?

O buffet é um serviço que serve comida para os convidados em uma festa. Muitos contratantes optam por diferentes tipos de comida como massas, frutos do mar, ou até mesmo um buffet de churrasco.

Então, a escolha dependerá da necessidade do cliente, qual o tipo do evento (pode ser um casamento, aniversário ou festa corporativa), e qual o público-alvo, que deve ser deter. Estes são elementos importantes na escolha de qual buffet escolher.

Escolher o buffet certo garante um serviço com ampla qualidade com um bom custo-benefício.  Outro elemento muito importante é o Local para festa de confraternização, pois ele pode influenciar diretamente no tipo de comida que será servida. Por exemplo,  um evento realizado em uma chácara durante o dia combina melhor com comida mais rústica.

Também, é possível a contratação de buffets para eventos que buscam angariar fundos,. Ou seja, cobrar ingressos para participação em uma festa e o dinheiro arrecadado é revertido para alguma causa. Por exemplo, muitas entidades realizam almoços solidários e contratam uma equipe especializada como um Buffet de feijoada para servir o público.

Buffet para casamento ao ar livre: uma nova opção

O casamento é um momento único para um casal. A organização de um casamento envolve muitas etapas o que pode gerar dúvidas e inseguranças já que   os noivos desejam ter o dia “dos sonhos”.

Casamentos a céu aberto podem oferecer paisagens únicas e inesquecíveis. Na praia ou no campo, garantem cerimônias emocionantes e recordações incríveis.

Mas, quando se trata de um casamento ao ar livre, um dos fatores que mais preocupa é como estará o tempo no grande dia. Isso porque, o frio e a chuva podem fazer com que o planejamento prévio precise ser alterado de última hora, não é somente a estrutura da festa, mas também, ao buffet.

Por isso, é importante que no local da recepção haja um espaço reservado, com a infraestrutura necessária para que o buffet atenda os convidados com qualidade. Isso inclui áreas cobertas para servir as refeições, armazenamento correto de comidas e bebidas e condições de limpeza adequadas.

Se os noivos quiserem inovar, podem optar por servir finger foods (pequenas comidas). Esse cardápio é composto por aperitivos e pode ser servido por um Buffet para casamento ao ar livre. Este tipo de comida é prática, não ocupa muito espaço, além de ser muito bonita e sofisticada!

O Coffee break: uma pausa deliciosa

O termo em inglês significa “pausa para café”. E, é exatamente isto! Este tipo de coquetel é muito prático porque o próprio convidado é quem se serve. Essa opção moderna e sofisticada utiliza a mesma lógica das fingers foods, oferecendo petiscos e aperitivos em pequenas porções durante todo evento. Os tipos de evento que costumam servir Coffee Breaks são:

  •  Eventos corporativos;
  • Cursos dos mais variados tipos;
  • Palestras;
  • Conferências;
  •  Em congressos;
  • Cerimônias mais simples.

Ou seja, eventos mais longos que acabam causando um certo cansaço nos participantes. Por isto, esta pausa é importante para que os convidados relaxarem e claro, façam um lanchinho. O Coffee, assim como no caso do buffet, pode variar de acordo com o tipo de evento e público.

Por exemplo, se uma empresa organizar um congresso sobre vida saudável, provavelmente optará por um Coffee Break com  saladas de fruta, bolos, sucos de frutas, cereais, geleias, torradas light, dentre outras opções que reforçam a ideia principal do evento.

Por isto, antes de contratar uma empresa para realizar o coffee break do seu evento é fundamental verificar a temática, pois a comida vai muito além do que simplesmente satisfazer uma necessidade do corpo, ela se refere ao estilo da confraternização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *