livre

Como fazer o seu evento ao ar livre?

Durante a realização de um evento, umas das dúvidas que precisam ser sanadas diz respeito ao local onde o evento será realizado. O mundo dos eventos é bastante amplo e complexo, podendo ocorrer um evento ao ar livre ou em um salão de festas.

Nesse artigo vamos falar sobre a realização de eventos ao ar livre, alguns desafios que essa realização impõe assim como detalhes indispensáveis para um bom evento. Não deixe de conferir!

A moda agora é realizar eventos ao ar livre

Eles conseguem deixar até mesmo as fotos mais bonitas. Estamos falando do evento ao ar livre que permite contemplar um belo nascer do sol ou um excelente fim de tarde.

Na verdade, para quem pretende realizar um evento ao ar livre as possibilidades ao infinitas.

Esse evento pode ser feito em:

  • Uma praia;
  • Uma chácara;
  • Um sítio;
  • Um espaço aberto.

Definir qual é o local para evento ao ar livre é fundamental para definir os próximos passos como decoração, tipo de comida a se servir, música e outras instalações.

O mais interessante é que vários eventos podem ser realizados ao ar livre como festas de aniversário, casamentos, eventos corporativos e até chá revelação para descoberta do sexo dos bebês.

No entanto, o evento ao ar livre precisa ser pensado com mais planejamento, pois existem fatores externos que podem afetar seu desempenho. Falaremos a seguir.

Precauções com a realização de eventos ao ar livre

O evento ao ar livre apesar de trazer diversos benefícios aos realizadores e convidados precisa de alguns cuidados a mais porque esse evento pode ser afetado por fatores externos como sol excessivo ou chuva e ventos fortes.

Por isso, os organizadores verificam em que estação o evento será realizado para poder organizar como isso será feito.

Em alguns casos é possível colocar uma cobertura para festa ao ar livre que traga mais conforto aos convidados e uma garantia de que o evento vai acontecer mesmo com fatores externos.

Essa cobertura pode ser diversos modelos de tendas que existem e são altamente resistentes.

Dentre os principais modelos de tendas destacam-se:

  • Tenda piramidal;
  • Tenda Chapéu de bruxa;
  • Tenda tensionadas;
  • Tenda bolhas.

O melhor modelo de tenda pode ser definido com o decorador do evento, que pode orientar sobre os melhores modelos de tenda assim como os elementos decorativos.

O buffet da festa ao ar livre

Outro detalhe bastante importante é sobre o que será servido nesse evento ao ar livre, pois como ele pode contar com calor, as comidas não podem derreter. Precisa ser algo mais fresco.

Um dica é apostar no buffet de crepe para 100 pessoas. O crepe apresenta uma massa leve a aceita vários tipos de sabores, tanto doce como salgado. Além disso, a massa é muito fresca e serve muito bem aos convidados.

Além desse tipo de alimento, é possível apostar em outros, como finger food,  que são comidas individuais, sucos naturais, bebidas geladas, dentre outros.

O serviço de buffet é uma ação especializada que consiste na contratação de uma equipe para servir o alimento aos convidados assim como atuar no preparo.

Além disso, é possível apostar em uma ornamentação para servir esse buffet, com bandejas, xícaras e pratos mais delicados e com tons florais.

Outros elementos que não podem faltar

Além dos elementos que citamos nesse artigo, é importante ressaltar outras ações que não podem faltar. Um deles é a entrega de brindes personalizados para os convidados.

Nos eventos é comum entregar um brinde ao convidado como uma lembrança do evento.

Os brindes mais comuns são:

  • Copos personalizados;
  • Sandálias;
  • Camisas personalizadas;
  • Porta-retrato.

Outro detalhe importante diz respeito à iluminação do local assim como a estrutura de som, para tornar o evento ainda mais completo. Por isso, um dos detalhes é estar atento à locação de iluminação para show em seu evento.

A iluminação do evento é um fator bastante importante não somente no aspecto decorativo mas também para tornar o local ainda mais seguro.

Com uma boa iluminação e estrutura de som é possível contratar profissionais para atuar no evento, como é o caso de um DJ para festa, bandas ou cantores que se apresentam em eventos.

A locação dos equipamentos para esse material pode ser feito com uma equipe técnica e especializada nesse segmento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *