coffee

Como montar um coffee break para o seu evento

Em eventos de longa duração, um coffee break torna-se fundamental nos intervalos, assim, os participantes podem recarregar suas energias.

É nesse momento também que é possível fazer networking, portanto, o coffee break empresarial não deve ser deixado de lado em seu evento.

Calcule a quantidade de itens

Depois de saber quantos serão os participantes do evento, chegou o momento de calcular a quantidade dos comes e bebes, bem como talheres e utensílios necessários para cada. 

Uma sugestão é fazer o cálculo pensando em uma margem de 10% a mais, assim, é mais garantido que não falte nada durante o coffee.

Além do mais, todos os participantes ficarão bem alimentados no decorrer do evento.

Opções para o cardápio

Para complementar o tópico sobre a quantidade, aqui é a etapa em que o cardápio deve ser estabelecido, considerando a distribuição de garrafa de água personalizada e o momento do dia em que o evento está sendo promovido.

Para a manhã, é interessante disponibilizar bebidas quentes, como café e chá, ou frias, como água e sucos. Além disso, pães, biscoitos, bolos e frutas são uma boa pedida.

Para coffees a tarde, uma dica mais requintada para o cardápio é:

  • Pão de queijo;
  • Sanduíches;
  • Empadinhas;
  • Bolos.

Junto a isso, acrescente bebidas frias, como suco e água. Lembre-se, ainda, de que os alimentos não devem ser “pesados” nem muito gordurosos, para não causar indigestão.

Ademais, não deixe de disponibilizar açúcar, adoçante e gelo para as bebidas, além de copos, guardanapos e pratos em uma mesa separada.

Estabeleça o momento para o coffee

O horário destinado para o coffee break é essencial para manter o bom fluxo do evento, sendo que o ideal é inseri-lo na metade da agenda.

Para eventos que se iniciam pela manhã e terminam apenas no final do dia, uma opção é oferecer mais de um coffee

Desse modo, os participantes permanecem durante todo o evento com as energias reforçadas.

Duração do coffee

Uma vez que coffee break trata-se apenas um intervalo, não sendo necessário reservar um grande período de tempo na agenda, sendo 30 minutos o ideal.

Tenha em mente que este é um intervalo para os participantes se alimentarem, e para que a ecobag personalizada seja entregue a cada um, mas quanto maior for sua duração, maior será a demanda de comida e bebida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *