evento

Como realizar um evento ao ar livre?

postado em: Equipamentos, Eventos, Festa | 0

Cada vez mais as celebrações ao ar livre estão ganhando espaço no ramo do evento, isso porque, esse tipo de festividade traz uma inovação além de vários benefícios, não somente para os convidados, mas também aos realizadores.

O evento ao ar livre pode ser realizado em:

  • Chácaras;
  • Praia;
  • Parques;
  • Sítios;
  • Espaços abertos.

Diante dessa diversidade e contato com a natureza, nesse artigo vamos abordar sobre a importância dos eventos ao ar livre, além de trazer dicas para quem pretende realizar uma comemoração dessa forma. Não deixe de conferir!

Festa ao ar livre: por que realizar?

Os eventos ao ar livre estão cada vez mais conquistando espaço, mas apresentam alguns desafios a mais do que realizar um evento em um salão de festas ou espaço fechado.

Isso porque realizar um evento ao ar livre pode contar com os fatores externos além de imprevistos como sol intenso e chuvas.

Por isso, a escolha da realização do evento precisa ser feita com bastante cautela, assim como se apropriar de técnicas importantes para receber os convidados.

No entanto, um evento ao ar livre não tem somente desafios, mas apresenta muitas vantagens. Uma delas é o amplo contato com o meio ambiente e natureza, trazendo um clima bastante harmonioso e agradável. As pessoas e convidados têm mais liberdade para se locomover e divertir.

Esse tipo de evento conta com uma duração maior e mescla entre o dia e a noite. Pode ser desde a tarde, período do por do sol e a festa a noite. Ou seja, é possível aproveitar a luz do dia e ainda, as estrelas.

As empresas de organização de eventos com especialidade em celebrações ao ar livre conseguem realizar uma decoração diferenciada, apostando em flores, elementos mais leves, descontraídos, móveis rústicos, além de elementos que agreguem bastante sofisticação no local.

Além disso, essas empresas conseguem pensar em uma decoração e montagem da festa e da cerimonia dentro de um mesmo ambiente, sendo amplamente recomendado para quem deseja realizar casamentos.

Outra vantagem de realizar um evento desse tipo ao ar livre é que o número de convidados pode ser ainda maior, por contar com uma área mais extensa, mesclando entre locais abertos e fechados, no caso de ocorrer algum imprevisto ocasionado por fatores externos.

As fotos do evento ao ar livre ficam muito mais bonitas, com uma iluminação natural e o que falar sobre um por do sol perfeito? Sem dúvidas, é a cena perfeita e romântica para todos os casais.

Elementos importantes em um evento ao ar livre

Já que você já sabe os benefícios e vantagens de investir em um evento ao ar livre, vale a pena ressaltar sobre alguns elementos importantes que o cliente precisa estar atento.

Uma das preocupações deve ser em relação a locação de geradores a diesel. O gerador é um material que tem alta capacidade energética e serve como um elemento que supre a energia elétrica no caso de uma pane na rede.

Contar com esse equipamento é ter mais segurança e tranquilidade para realizar um evento. A energia elétrica é um elemento essencial para o seu evento e por isso, é necessário prever fatores externos e interferências.

Além disso, é fundamental pensar na segurança no local, verificando se o mesmo conta com o AVCB para eventos dentro de um prazo legal de validade.

O AVCB é o auto de vistoria do corpo de bombeiros e mostra que o local está apto e conta com elementos de combate a chamas ou princípios de incêndio. Isso é fundamental de se verificar para ter certeza que a chácara ou sítio contam com segurança e preparo.

Outro elemento importante, já que eventos como esse contam com música e DJs é estar atento à iluminação para DJs. A iluminação pode ser em Led, que consome menos energia, emite menos calor e é mais eficiente.

Outro material bastante interessante para quem realizará um evento ao ar livre, mais jovem e descontraído é investir na instalação de uma barraca geodésica.

Essa barra apresenta várias vantagens quando comparada com barras tradicionais. São elas:

  • Eficiência na montagem;
  • Design sofisticado;
  • Mais conforto;
  • Maior proteção;
  • Acomoda mais pessoas;
  • Mais resistente aos fatores externos.

Além disso, com essa barraca é possível ficar em pé, pois ela possui uma altura adequada assim como maior espaço para as pessoas. Como ela é muito mais confortável, as pessoas podem utilizá-la para dormir ou guardar seus elementos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *