Conte com os pequenos detalhes das festas modernas

Há alguns anos atrás, ocasiões como casamentos, formaturas e festas de 15 anos eram momentos extremamente solenes e formais.

Assim, não havia muita margem para que os anfitriões inovassem, nem mesmo para que fizessem com que o evento refletisse a sua personalidade.

Felizmente, isso ficou para trás. Atualmente, eventos ao ar livre, noivas e debutantes que aproveitam a pista de tênis e até mesmo noivos sem terno são algo comum e aceitável.

Mais do que isso, trata-se de opções que tornam a festa extremamente diferenciada, e, consequentemente, memorável para os convidados.

Contudo, para que o ar moderno não fique destoante, é essencial que toda a atmosfera da ocasião seja projetada de modo a fazer com que ela seja valorizada. Isso também vale para detalhes, como lembranças, pratos e talheres.

Quer fazer uma festa moderna e inovadora, mas não sabe por onde começar? Então, confira a seguir alguns detalhes interessantes para fazer um evento totalmente diferenciado.

 

  1. Descartáveis customizados

Normalmente, os descartáveis para festa atacado são a opção de escolha de quem dispensa os pratos e talheres tradicionais. Afinal, a ideia é fazer com que a limpeza pós-evento seja mais prática, e que não haja a necessidade de lavar louça após a saída dos convidados.

Isso, entretanto, não impede que tais artigos também contribuam com a decoração da festa. É possível procurar uma gráfica que trabalhe com a impressão em descartaveis, de modo a elaborar artigos customizados para o evento.

Vale ressaltar que, a possibilidade de personalização não se limita a tais itens, pois também é possível investir em um design único para um copo ou caneca plástica reutilizável. Assim, além de ser usado na festa em si, ele também serve como lembrança da ocasião.

  1. Lembranças descontraídas

Em casamentos, os noivos costumam aderir aos clássicos bem-casados como lembrança para os convidados. Normalmente, eles são muito sofisticados, produzidos por confeitarias que trabalham com doces finos.

O problema é que, quando a ideia é promover uma ocasião mais descontraída, esse tipo de lembrança acaba destoando da atmosfera, comprometendo todo o projeto elaborado para o evento. Assim, é interessante investir em lembranças que também sejam mais descontraídas.

A boa notícia é que há diversas opções para tal, desde o copo ou caneca mencionado anteriormente, até uma pequena cesta de doces, que podem ser os mesmos da festa ou não.

Além disso, há opções de custo mais baixo, como os tubetes para lembrancinhas preço, por exemplo. Mas vale ressaltar que estes são mais econômicos quando comprados no atacado.

  1. Gelo seco

Por mais que o mercado de festas e eventos mude, trazendo novas tendências, há algo que continua igual: a entrada dos aniversariantes, formandos e recém-casados .

Em cada um desses cenários é muito comum o compartilhamento de bebidas festivas. Por conta disso, o gelo seco tem sido um dos produtos com maior presença.

Em eventos mais modernos, é possível, por exemplo, colocar pedras desse tipo de gelo nos drinks, pois elas não fazem mal à saúde e soltam a fumaça característica quando entram em contato com líquidos.

Se os anfitriões optarem por usá-lo com essa ou outras finalidades, é preciso procurar por lugares onde comprar gelo seco e fazer uma pesquisa de preços, já que o valor pode variar muito entre um estabelecimento para outro.

  1. Paleta de cores vibrante

Outro traço marcante de eventos tradicionais é a paleta de cores que, normalmente, é totalmente em tons pastéis. Há, no máximo, um tom mais vibrante, que proporciona um certo equilíbrio para decoração.

A boa notícia é que, atualmente, não há mais essa limitação, pois é perfeitamente possível que tons mais vibrantes dominem o projeto decorativo de uma festa. Porém, é preciso que eles sejam empregados com cautela, para que o ambiente não fique sobrecarregado.

  1. Roupas descontraídas para os anfitriões

A atmosfera do evento não é definida apenas pelos artigos de festa usados, pois até as roupas dos anfitriões são importantes. Afinal de contas, eles são o centro da ocasião, logo, devem estar arrumados conforme a temática.

Isso, contudo, não significa que a vestimenta tenha que ser formal. Caso o evento seja descontraído, os trajes dos anfitriões também podem sê-lo. No caso das noivas, por exemplo, é possível abrir mão do véu, da grinalda e até mesmo do vestido longo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *