O que você deve saber antes de contratar um gerador de energia?

A locação de geradores é uma excelente solução para diversos momentos e eventos, como acontece na construção civil e festas de casamento. São duas coisas muito distintas, mas que possuem um ponto em comum: precisam de um gerador.

Neste caso, seja para corrigir um problema de emergência no sistema da rede de energia, ou para prevenção, o aluguel de geradores de energia acaba sendo uma “mão na roda”, além de tranquilizar a todos os envolvidos na produção de qualquer evento.

Assim como foi mencionado acima, a locação do equipamento pode ser de grande valia para diversas aplicações, principalmente eventos.

Para ter uma ideia, se não houver um gerador de energia e acontecer algum problema no circuito elétrico (algo comum) pode ocorrer atrasos e até o cancelamento do evento, em casos mais extremos.

Por conta disso, abaixo, confira o que você deve saber antes de contratar um gerador de energia. Continue a leitura e fique por dentro dos principais pontos.

Busca pela empresa

Para garantir o sucesso do evento em questão, é necessário fazer a filtragem das empresas que oferecem o serviço. Neste caso, pontos como custo-benefício e qualidade prestada devem ser fatores cruciais, que definirão o fechamento de contrato.

Afinal, ninguém quer estragar o evento, que foi produzido com tanto sacrifício, por causa de uma falha na rede elétrica. Portanto, analisar alguns aspectos da prestadora de serviço é uma das primeiras coisas a serem feitas.

Confira o que deve ser averiguado antes de solicitar o aluguel de geradores sp:

  • Conferir a solidez de mercado da empresa;
  • Averiguar o valor do serviço;
  • Tempo de instalação;
  • Se cumprem com o prazo;
  • Se os equipamentos são de qualidade;
  • Se atendem à região do evento.

Todos os pontos acima devem ser analisados com cautela, para, então, fechar o contrato com a locadora de geradores de energia.

Visita técnica

É de extrema importância que os técnicos da locadora do gerador façam uma visita ao local do evento. Muitas pessoas pesquisam por preço aluguel gerador casamento, mas acabam esquecendo-se de pedir a visita técnica, que deve ser feita com antecedência.

Sendo assim, será possível fazer uma avaliação e planejamento prévio de onde o equipamento ficará, e quantos metros de fiação serão necessários, o tipo de gerador que será alocado no local, dentre outras coisas importantes.

Portanto, a visita técnica é algo fundamental para que o evento ocorra de maneira segura.

Espaço de instalação

Neste caso, cabe novamente o exemplo citado acima, no caso do aluguel de gerador de energia para casamento, o recomendado é verificar o espaço de instalação do equipamento.

Dessa forma, a locadora definirá qual será a potência do gerador designado para o evento. Lembrando que, quanto maior for a potência, maior será o equipamento, isso é proporcional.

Ou seja, se o evento acontecer em um local com capacidade para mais de 300 pessoas, o ideal é solicitar o aluguel de gerador de energia 120 kva, que possui tamanho considerável e excelente potência.

Por fim, os técnicos precisam alocar o equipamento em um espaço adequado, por isso, todos esses pontos devem ser analisados.

Capacidade do gerador

Saber a capacidade do gerador é outro fator primordial na hora da locação de geradores.

Mas, isso vai depender de alguns aspectos, como tipo de iluminação, se o evento vai contar com bandas, DJ, equipamentos de som, dentre outros consumidores de energia elétrica.

Por conta disso, é importante entrar em contato com os fornecedores, para que eles informem a potência de cada equipamento, para, no fim, fazer um balanceamento da quantidade de energia que será preciso fazer para dar continuidade ao evento.

Gerador em stand by ou funcionamento contínuo?

Existem geradores que ficam em funcionamento constante e outros que ficam em standby. Este segundo só é acionado quando cai a força do evento. O primeiro fica em constante funcionamento e independe se cai ou não a tensão do evento.

Para definir qual é melhor, é preciso se atentar sobre o local do evento. Em sítios, chácaras e locais mais remotos, o ideal é manter o gerador de funcionamento contínuo, principalmente, em dias mais chuvosos.

A chance de queda de energia nesses lugares é maior.

Já para locais urbanos, que possuem estrutura melhorada no que diz respeito à eletricidade, o recomendado é o gerador que fica em stand by.

Funcionalidades do gerador

Por fim, as funcionalidades do gerador devem ser levadas em consideração.

Portanto, se o gerador for designado apenas para levar tensão aos equipamentos de som, iluminação e banda, ele deverá possuir funcionalidades que atendam apenas os dois tipos de aplicações.

Mas, se for suprir a energia de todo o evento, o equipamento deve ser maior e com melhores funcionalidades.
Ter ciência sobre esses pontos sobre os geradores de energia, com certeza, o evento será perfeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *