evento

Detalhes importantes para o seu evento

postado em: Equipamentos, Estruturas, Eventos | 0

Existem vários tipos de eventos, uns com um aspecto mais corporativo, outros com a ideia de celebração. Seja qual for a temática ou tipologia do evento, é necessário ter uma organização prévia, baseada em muito planejamento.

Muitos detalhes precisam ser discutidos, no que se refere ao local onde o evento será realizado, o tipo de buffet, decoração e o aspecto estrutural como um todo.

A depender do tipo de evento, principalmente os de grande porte, é preciso estar atento a outros detalhes, que vão além de aspectos decorativos e do tipo de comida servida. Ficou curioso para saber? Confira!

Realização de evento de grande porte

Geralmente, grandes eventos são realizados por instituições corporativas, empresariais, são grandes shows e até mesmo, festas, como é o caso de casamentos com cerca de 500 convidados.

Em eventos de grande porte, existem algumas preocupações a mais, no que se refere às instalações elétricas, estruturais e ainda, na segurança das pessoas que adquiriram o ingresso ou que estão lá, como convidado.

Por isso, esse artigo vai trazer algumas dicas de materiais que são fundamentais quando se realiza um evento com um grande número de pessoas, principalmente em locais abertos ou com estruturas próprias montadas.

A importância de utilizar um gerador de emergência

Em grandes eventos, uma das grandes preocupações é com a instalação elétrica do local, visando verificar sua potência e capacidade, assim como de onde virá a fonte de energia.

Em muitos casos, essa fonte vem da própria rede de distribuição de energia, porém algumas vezes a fonte é um gerador de emergência. Mas, a depender do tipo de evento muitos elementos precisam ser montados como por exemplo:

  • Instrumentos elétricos;
  • Painéis;
  • Telão;
  • Parques de diversão;
  • Dentre outros materiais.

Isso pode acabar gerando uma sobrecarga do uso de energia e por isso, essa instalação deve ser revisada, feita com cabeamento adequado e profissionais capacitados.

Mas, em alguns casos, a rede de distribuição de energia pode falhar ou não ser suficiente para a quantidade que será demandada. Por isso, de forma emergencial, existe o gerador.

O gerador é um equipamento que contém capacidade de fornecer energia elétrica, no caso da queda ou pane da rede de distribuição de energia. Isso é fundamental para garantir o andamento da festa ou show, até que tudo de estabilize.

A quantidade de geradores, seu tamanho e capacidade fica por conta dos organizadores da festa, que precisam verificar a capacidade energética que será gasta.

Geradores podem ser utilizados em vários locais, principalmente, os que não podem ficar sem energia elétrica. Por exemplo, existe o gerador industrial, que é utilizado em vários segmentos da indústria, que na maioria das vezes, não pode desligar ou parar de funcionar.

Outro detalhe interessante se refere ao uso em supermercados, frigoríficos e hospitais, nesse último caso, sendo ainda mais importante.

Você pode estar se perguntando: como funciona gerador de energia? E a resposta é que geradores atuam convertendo energia mecânica em elétrica, por meio da chamada indução eletromagnética.

Esse aparelho possui um dínamo que gera uma corrente frequente e atua nesse processo de conversão. Uma das vantagens do uso desse material também é que ele pode ser locado, reduzindo estresse e dores de cabeça com a locomoção, transporte, logística de instalação e manutenção do equipamento.

Pensando na segurança dos convidados

Delimitar os espaços de acesso para os convidados ou pessoas que compraram um ingresso é fundamental. Por isso, existe a grade de isolamento, que atua nessa delimitação de espaços.

Essas grades, geralmente são compostas por metal, sendo resistente. A locação de gradil para eventos também é uma alternativa para quem realiza ou pretende realizar um grande evento, já que esse material é fácil de instalar e retirar, não precisa de manutenção e é eficiente em sua tarefa, que é isolar espaços.

Alugando banheiros químicos para evento

Um outro detalhe importante, principalmente para quem vai realizar um evento de grande porte é verificar a estrutura do local e os banheiros disponíveis.

Existem eventos que reúnem milhares de pessoas e, por isso, é necessário reforçar a quantidade de banheiros no local, por meio do uso dos banheiros químicos.

O banheiro químico para alugar também está disponível no mercado em vários formatos e modelos, para oferecer ao cliente uma melhor experiência durante o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *