organização eventos

Dicas para organizar eventos de sucesso

postado em: Buffet, dicas, Equipamentos, Eventos | 0

Festas, comemorações e eventos sociais fazem parte da sociedade contemporânea e servem para celebrar momentos de transformação e grandes conquistas como formaturas, casamentos e aniversários.

Com uma realização constante, o mercado de eventos vem crescendo e se segmentando para atender de forma mais rápida e completa todas as demandas que possam vir a surgir.

Assim, para organizar um evento de forma mais completa e sem grandes sustos e imprevistos, é indicado que seja realizada uma boa pesquisa que deve ser orientada para não ficar muito ampla e pouco aplicável para o planejamento.

Também por isso é preciso contratar um profissional para ajudar no planejamento e organização do evento.

Além disso, o profissional não atua apenas antes da festa, mas durante gerenciando todos os pequenos problemas que possam vir a surgir sem incomodar o dono da festa e seus convidados.

Pensando no planejamento e organização é preciso nortear o projeto e, para isso, algumas questões precisam ser esclarecidas como:

  • Tipo de evento;
  • Público do evento;
  • Quantidade de pessoas;
  • Local que será realizado;
  • Data de evento.

Após saber as respostas para todas essas questões, é possível começar o planejamentos e todos os detalhes que o evento envolve.

Eventos sociais

Os eventos sociais são realizados para comemorar conquistas e transformações pessoais, como chás de bebês, chás de panelas e afins.

O intuito é construir uma memória afetiva em todos que participam desse momento. Assim, o buffet pode ser de diversos estilos e modelos.

Para isso também é importante pensar bem no público que irá consumir a comida que será servida, por exemplo, o buffet em festas infantis precisam ser de alimentos que agradam tanto o paladar infantil quanto o adulto.

Além disso, precisam ser fáceis de manusear uma alternativa. Um exemplo é o bolo de pote prestigio que é menor e fácil de ser manuseado por todos.

Além da festa infantil, há outros estilos de festas que demandam decorações e estratégias para agradar o público. Por isso, cada evento se torna único e especial, pois sempre é possível inovar e criar.

Eventos corporativos

Os eventos corporativos são diferentes quanto aos objetivos, pois estes priorizam as metas das organizações, por vezes servem para reforçar a imagem e identidade da organização.

Assim, o investimento em decoração, divulgação e buffet são diferentes dos eventos sociais.

Nos corporativos, todo momento é oportuno para maximizar a empresa e seus produtos, processos e colaboradores; além de seus princípios e valores, estreitando os relacionamentos e captando novos clientes.

Para isso também investem em brindes que, além de chamar a atenção, também fazem como que a pessoas tenham uma boa lembrança da empresa.

Os brindes não são aplicado só nos corporativos, mas também em eventos sociais. Assim há muitas opções de brindes que podem ser fabricados e distribuídos aos públicos.

Dessa forma, há chaveiros, chinelos e até copos personalizados que podem ser aplicados em outras situações e propagar a imagem da empresa de forma gratuita e dinâmica.

Buffets

Todos os eventos, independentemente do tempo de duração, possuem um tempo de alimentação estabeleciodo.

Para muitos, esse é o momento mais aguardado, por isso precisam ser bem pensados e elaborados, pois isso pode ser decisivo para uma boa impressão do evento.

Nesse cenário, é preciso pensar também na quantidade de pessoas, pois além dos valores é preciso que todas sejam alimentados.

Assim o buffet para 150 pessoas é diferente de um para 200 ou 50 pessoas. Além disso, é preciso pensar nos gostos alimentares e no espaço que será dedicado, bem como o tempo disponível para alimentação.

Estruturas

As estruturas dos locais que serão realizados os eventos é um item essencial, afinal, ele é responsável por comportar confortavelmente as pessoas e também facilitar ou não a decoração.

Assim, cada evento demanda um modelo ou estilo de estrutura, a exemplo temos o casamento.

Quando ele é realizado em lugares abertos, precisam de uma estrutura mais fechada, mas que não danifique o ambiente.

Desse modo, uma das opções é o aluguel de tenda para casamento que tem um diferenciado em sua estrutura, sendo mais delicadas e em formatos diferenciados.

Segurança

Por fim, outro item que é essencial para que os eventos ocorram bem é a segurança em todas as suas formas.

Pensando nisso, foram desenvolvidas empresas especializadas no fornecimento desse tipo de serviço.

Essa terceirização tem como vantagem a contratação de pessoas e equipamentos específicos para o desenvolvimento das atividades.

Devido a sua importância é preciso pesquisar bem a empresa de segurança que será contratada para ter certeza da qualidade dos serviços ofertados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *