evento

Dicas para um evento divertido e confortável

Uma festa, um evento ou qualquer outro tipo de ajuntamento com o intuito de comemorar algo, prestigiar uma apresentação ou promover o debate e o encontro de múltiplas pessoas demanda tempo de trabalho e também muito planejamento.

Isso acontece porque existe uma gama de elementos que o organizador precisa verificar, como o local do evento, se este local precisará de um projeto de estrutura metálica, se há necessidade do uso de cadeiras, arquibancadas, quantas pessoas serão convidadas e muitos outros.

Como são inúmeros tipos de preocupações operacionais, fica difícil por vezes atentar-se para o conforto dos convidados, entretanto, ao garantir o conforto de aproveitar o evento ou festa, a diversão está no caminho certo. Pessoas bem recepcionadas e alocadas tendem a se divertir mais.

Por isso, que neste artigo falaremos sobre os tipos de acomodações em diferentes eventos, seja a locação de cadeiras para eventos SP, ou outro tipo e também falaremos sobre o planejamento de eventos que é tão importante para a festa como um todo.

Planejar é a melhor estratégia

O planejamento de eventos é necessário para qualquer modalidade, de uma festa de debutante, passando por festas de casamentos e eventos corporativos.

Planejar é o que garantirá que tudo esteja de acordo, desde a decoração e seus itens necessários para o sucesso do evento como a confecção e produção de painel personalizado com foto, até o conforto dos convidados.

Abaixo falaremos sobre três pontos importantes para o desenvolvimento de um evento organizado e que tem como princípio manter a qualidade do conforto e da diversão dos convidados presentes.

O primeiro ponto que iremos tratar é quanto ao orçamento. Orçar tudo o que será gasto é fundamental para entender as demandas do evento é indicar o que será necessário para que os convidados possam desfrutar do que foi oferecido.

Desta maneira, é importante colocar no orçamento diversas despesas como:

  • Aluguel de toalhas de mesa Osasco;
  • Locação de espaço;
  • Decoração;
  • Buffet;
  • Staffs;
  • Divulgação.

Com toda a informação orçada é possível estabelecer um teto de gastos e uma lista para acompanhar todo o processo. É importante deixar um espaço para imprevistos, pois como toda organização, estar preparado para imprevistos é fundamental.

Assim, é possível contratar fornecedores de qualidade e com experiência, além de produtos como saquinho de juta para lembrancinha, dando o suporte necessário para que os convidados se divirtam e se sintam confortáveis.

O segundo ponto é quanto ao cronograma. Tudo o que os fornecedores forem entregar, verifique se estará dentro da data que o evento será realizado. Por isso, faça um lista com as principais atividades.

Desse modo, se precisar de equipamentos para determinada atividade, não haverá erros e a diversão será garantida.

Por fim, entenda o seu público de forma completa. Em uma festa mais pessoal como de aniversário e casamentos o público é a família e os amigos, portanto, as atividades são mais descontraídas, as pessoas brincam e se divertem sem que haja cronogramas específicos.

Já se for o caso de eventos corporativos entender a quem se destina o evento é fundamental para que tanto o conforto como um certo grau de diversão seja garantido.

No tópico abaixo falaremos sobre os tipos de acomodação em um evento e que garantem o conforto. Por isso, trataremos desde o aluguel de mesas e cadeiras Osasco até as arquibancadas.

Acomodação para o seu evento

Como vimos o planejamento é fundamental para quem está procurando entregar um evento de qualidade, divertido e muito confortável.

E quando falamos de conforto em um evento, quase exclusivamente nos referimos as acomodações dos convidados nas festas e como o ambiente ajuda nesse processo.

Deste modo, tanto a acomodação como a decoração permitem que os convidados se sintam confortáveis. Dentre as formas de acomodação mais comuns temos a arquibancada, as cadeiras e os lounges.

As arquibancadas são destinadas mais a eventos ao ar livre e que agregam uma quantidade público grande. Sua estrutura é grande e em formato de escada, e permite uma boa visão mesmo dos que sentam bem atrás. São feitas de madeira ou cadeiras de plástico.

Já as cadeiras são outra forma mais comum de acomodação na maioria dos eventos, e quase sempre acompanhadas de mesa. São feitas de muitos materiais e acabamentos o que lhe assegura grande conforto.

Por fim, temos os lounges, que mais do que uma acomodação, são espaços mais reservados dentro das festas, que permitem uma maior interação, e de forma mais íntima. Geralmente, composto por sofás, tapetes e almofadas.

Portanto, entendemos que para que um evento seja um grande sucesso, é preciso, planejar e prestar atenção no conforto e na diversão dos convidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *