eventos ao ar livre

Dois itens indispensáveis para eventos ao ar livre

postado em: dicas, Equipamentos, Estruturas, Eventos | 0

A organização de eventos é uma função que exige muita dedicação e pesquisa, garantindo que tudo sairá conforme o desejado.

Independentemente de ser aniversário ou casamento, feiras ou exposições, palestras ou congressos, é fundamental que o organizador se atente às estruturas necessárias para receber os convidados com conforto e qualidade.

Quando tudo sai conforme o planejado, o evento se torna uma reunião leve e proveitosa, independentemente do seu objetivo.

Nesse sentido é preciso pensar em todos os detalhes. Quando se fala em estrutura, por exemplo, há dois itens indispensáveis, que não podem ser negligenciados na organização de eventos ao ar livre: os grupos geradores, como gerador 180 kva preço de mercado, e os estandes de diferentes tipos.

Grupos geradores

Qualquer evento para se não houver energia, por isso, a venda de grupos geradores é muito comum para profissionais ou empresas que organizam e realizam eventos de todos os portes e tipos, desde festas de aniversário e casamentos até feiras e palestras.

É válido lembrar que não são todos os locais que estão prontos para receber um evento. Até mesmo os salões podem precisar de equipamentos de apoio, para o caso de falhas no abastecimento de energia. Ao ar livre, se torna ainda mais importante que a estrutura necessária seja conferida com antecedência.

Locais afastados da cidade têm menos chance de possuir a capacidade energética para um evento de médio ou grande porte. Portanto, a solução acaba sendo a compra e venda de geradores.

Nos casos de eventos pontuais, o aluguel também deve ser considerado, com a vantagem de proporcionar um equipamento específico para o evento.

Para evitar problemas é importante saber exatamente qual gerador escolher para atender às necessidades da ocasião.

Atualmente, as empresas especializadas neste tipo de aparelho costumam ter à disposição opções para diferentes finalidades. Também disponibilizam profissionais com capacidade para instruir empresasas e pessoas que estão em busca da melhor escolha.

Para saber qual é o melhor gerador para uma ocasião é válido analisar:

  • A potência dos aparelhos e o consumo estimado no local;

  • O tamanho dos geradores, a manutenção e a instalação;

  • O espaço em que ele será instalado;

  • Possibilidades de uso, caso falte energia ou o tempo todo do evento.

Além disso, é preciso analisar outros dois fatores. O primeiro é com relação à temperatura e altitude do local. Já o segundo é no uso em lugar aberto ou fechado. Tratam-se de características determinantes para o uso adequado do equipamento, sem falhas ou problemas que podem até comprometer a segurança do evento.

Estandes para eventos

A contratação de uma montadora de estandes é bastante comum para a estruturação de eventos, principalmente as feiras e exposições ao ar livre. Na realidade, tratam-se de estruturas bastante presentes, até mesmo em espaços fechados.

Quando bem elaborados, os estandes podem se mostrar grandes influências sobre potenciais clientes em uma feira de negócios, por exemplo.

Para isso, é válido entender os principais tipos de estandes, disponibilizados por grande parte das empresas especializadas em montagem de estandes.

O estande básico costuma ter uma montagem mais básica e barata. Trata-se de uma opção com tamanho e formato padrão, criado em sistema modular com poucas possibilidades de personalização. Geralmente, são usadas paredes de painéis, perfis de alumínio e forração de carpetes.

Entretanto, a tendência é que as propostas se tornem cada vez mais personalizadas, ao passo que o preço para montagem também aumenta.

Nessa perspectiva, é comum que as empresas ofereçam projetos com materiais diferenciados, além da madeira, com fórmica, PVC ou peças rotomoldadas.

Assim, os estandes passam a contar com elementos extras como bancadas, vitrines, balcões ou até itens cenográficos, úteis para a atuação de empresas corporativas em feiras ou exposições, ao mesmo tempo em que podem ser usados para o oferecimento de produtos ou serviços com viés mais lúdico.

As opções mais sofisticadas, que também exigem um investimento maior, são os estandes com mezanino, com uma área aberta ou semiaberta diferenciada, ou os estandes de container.

Tais itens são os que melhor traduzem a inovação e modernidade para marcas ou empresas expositoras, têm um formato diferenciado e permitem praticidade e diversos tipos de acabamentos e estruturas.

Os eventos ao ar livre, sejam eles em campos, parques, fazendas, praias ou outros espaços abertos, têm como vantagem a sensação de estar mais próximo à natureza.

Entretanto, pode ser necessário investir em mais estrutura, principalmente em geradores de energia e demais itens voltados para a montagem do evento, como estandes de diferentes tipos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *