estrutura e decoração evento

Elementos que não podem faltar em um evento

postado em: Decoração, Estruturas, Eventos | 0

Existem muitos detalhes e elementos que precisam ser pensados quando a ideia é realizar um evento. No entanto, você já parou para pensar qual é a sensação que deseja causar em seu convidado? Qual lembrança você gostaria que ele tivesse do seu evento?  Ao mesmo, já verificou a harmonia da celebração? Como causar boas impressões?

Tudo isso vai depender de um bom planejamento de cenografia para o seu evento. Se você deseja obter mais informações sobre essa temática, esse artigo é para você! Não deixe de conferir!

O que é a cenografia de eventos?

União entre experiência e sensações. Essa é a função da cenografia de eventos. Fazer com que seus convidados tenham boas recordações e sensações a respeito da festividade. Mas, como isso é possível?

A cenografia durante um evento tem a difícil missão de criar um ambiente agradável por meio da integração entre climatização, decoração, som e iluminação. Ou seja, a ideia é deixar o evento impecável para os seus convidados.

Para isso, tudo deve estar em equilíbrio dentro do evento e a contratação de profissionais responsáveis por essa área, como decoradores e cerimonialistas é fundamental para garantir qualidade técnica do serviço.

Para realizar uma cenografia perfeita é importante conhecer o público-alvo do evento, a temática, os elementos decorativos e levar em consideração a proposta do organizador da festa. Com isso, seus convidados terão uma experiencia muito mais marcante.

Locação de equipamentos para o evento

Para contribuir com a boa harmonia do evento, assim como o conjunto de experiências e sensações que você deseja causar nos convidados, pode ser necessário realizar a locação de alguns equipamentos. Falaremos sobre eles nessa parte do artigo.

Muitas pessoas decidem optar por fazer eventos ao ar livre para obter uma melhor iluminação e ter um contato maior com a natureza.

Mas, nesses casos, o aluguel de tendas é fundamental para prevenção de ações externas que podem atrapalhar o evento, como chuva, ventos fortes e calor em excesso.

Locação de tendas é uma boa opção, pois existem vários modelos de tendas disponíveis no mercado de eventos. A tenda pode ser piramidal, chapéu de bruxa ou mais simples.

Tudo vai depender do tamanho do evento, do porte e decoração. Com esse material os convidados ficam mais seguros e conseguem aproveitar melhor o evento.

Além do uso das tendas, outros elementos podem ser locados para agregar segurança, sofisticação e qualidade ao seu evento. São eles:

  • Geradores para o fornecimento de energia;
  • Mesas e cadeiras;
  • Equipamentos de sons;
  • Instrumentos musicais;
  • Equipamentos de iluminação.
  • Elementos decorativos.

Para agregar a cenografia do seu evento, a iluminação é fundamental como falamos no inicio desse artigo. Por isso, uma recomendação seria buscar por um painel de led preço, para verificar qual é o melhor orçamento para o seu bolso.

O painel de led consegue refletir diversas cores, iluminações e ainda, vídeos e fotos em seu evento. A lâmpada de LED é bastante especial, pois emite menor calor, é mais econômica e consegue garantir uma iluminação mais precisa e com maior qualidade ao seu evento.

Além de verificar o painel de led venda ou para a locação durante o seu evento, algumas luminárias e jogos de luzes podem ser fixados para aumentar ainda mais a beleza do seu evento.

O que servir aos convidados?

O que servir aos convidados sem dúvidas é uma das etapas fundamentais para o sucesso de um evento. O que o convidado vai comer e beber também precisa agregar uma boa sensação e experiência.

Para isso é importante buscar por serviços de buffet que sejam qualificados e que ofereçam qualidade em seus produtos. O buffet é um serviço especializado em servir comida aos convidados, deixando que o cliente escolha qual é o tipo de comida, seu tamanho e culinária.

Por exemplo, existem vários tipos de buffets, como:

  • Finger food (comida com a mão);
  • Comida italiana;
  • Comida mexicana;
  • Churrasco (inclusive com opção vegana);
  • Comida brasileira;
  • Comida japonesa.

Ainda, é possível mesclar vários tipos de culinária, servindo pratos quentes e frios, clássicos e mais modernos, salgados e doces. No caso da comida japonesa existem várias opções que podem ser servidas aos convidados de modo higiênico e seguro.

A empresa do buffet conta com embalagem para sushi, temakis, moquecas, yakissobas, e outros. Por isso, verifique o cardápio a partir da temática da festa e o público-alvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *