coffee break

Entenda a importância de um coffee break

postado em: Corporativo, Eventos, Planejamento | 0

O coffee break, ou pausa para o café, em tradução livre, é uma opção de sucesso para o seu evento corporativo.

Afinal, é nesse momento que os participantes têm um momento para descansar, repor as energias, receber seus brindes personalizados e até mesmo criar um networking.

Neste artigo, entenda por que o coffee break é importante, além de dicas de como elaborar um.

Por dentro da história do coffee break

No início do século XX, quando a jornada de 8 horas de trabalho diária começou a ser aplicada nos EUA, houve uma necessidade por criar pequenas pausas.

Assim, alguns imigrantes alemães implantaram o coffee break, que tratava-se de uma pausa para os funcionários tomarem o café que levavam de casa e descansarem por alguns minutos.

Foi então que a partir dos anos 1950, o termo coffee break para empresas passou a ser utilizado para reuniões com clientes feitas durante um lanche.

Possibilidades de criação de network

O ato de socializar através de refeições, como almoços ou simples lanches vem da natureza humana, o que facilita a conversa com outras pessoas, em especial, quando se trata de negócios.

Dessa maneira, todo o networking gerado em reuniões de coffee break possuem mais possibilidade de ser fortalecido do que aquelas mais formais ou feitas por ligação e e-mails.

Bônus: opções para o cardápio

Por fim, este é o momento de pegar um bloco de notas personalizado para anotar algumas dicas para organizar o cardápio para um bom coffee break.

Se o evento for realizado na parte da manhã, uma sugestão é oferecer:

  • Bebidas quentes e frias;
  • Pães e biscoitos;
  • Bolos;
  • Frutas.

Caso o coffee seja na parte da tarde, uma dica é disponibilizar opções de salgados como empadinhas, pães de queijo e mini sanduíches, além das bebidas. 

Por fim, lembre-se que os alimentos não devem ser muito pesados ou gordurosos, uma vez que eles podem causar indigestão aos participantes durante o evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *