Equipamentos e estruturas para uma festa de casamento

postado em: Aluguel, Buffet, Decoração, Planejamento | 0

Realizar um evento para comemorar uma data especial, pode ser investimento para realização de um sonho. Como acontece para grande parte das pessoas com o casamento.

Um casamento é diferente de outro, por isso é uma data tão especial. Desta forma, é essencial contar com profissionais que sejam seus parceiros e entendam suas necessidades.

Para planejar uma festa de casamento, é possível contratar um buffet que seja responsável por tudo no evento. Mas também há a possibilidade de contratar empresas a parte para cada serviço necessário.

A escolha é feita de acordo com o que o casal precisa e deseja, principalmente caso o buffet possua parceiros que os clientes não queiram ter os serviços.

Por isso, caso você deseje realizar o planejamento e escolha a empresas por conta própria, conheça algumas dicas para realizar o casamento dos seus sonhos!

Prevenir é melhor do que remediar

Um casamento necessita de equipamentos eletrônicos, iluminação e aparelhos que necessitam de energia elétrica. Todavia, independente da região, a falta de energia elétrica por conta de imprevistos, pode afetar de diversas formas o evento.

Apesar de que é comum que imprevistos ocorram durante o evento, preveni-los ou ter um “plano B” é uma forma de permitir que tudo ocorra como planejado.

Caso o local que será realizado o evento não disponibilize a locação de geradores de energia, é possível optar pela locação de geradores no ABC ou em outra região que a festa ocorrerá.

Para isso, é importante realizar uma breve pesquisa das empresas disponíveis no mercado, além de preços que estas oferecem e a avaliação de clientes.

Além disso, as empresas especializadas em locação de geradores podem disponibilizar diversos modelos, como a locação de gerador a gasolina.

As empresas especializadas em geradores oferecem diversos modelos de equipamentos, disponibilizando os geradores para indústrias, eventos e empresas especializadas em montadora de stands, por exemplo.

A estrutura é essencial no evento

Independente de onde a festa será realizada, a estrutura escolhida para o evento deve suportar ações do tempo, como chuvas, ventos e os raios solares, permitindo que os anfitriões e convidados estejam seguros e confortáveis.

Em buffets, sítios ou praias, a tenda pode ser instalada e oferecer o espaço agradável às pessoas no local. Além disso, as tendas podem ser distribuídas no espaço ou instaladas uma ao lado da outra.

Para isso, é importante contar com especialistas em montagem de tenda para casamento e que possam indicar modelos de acordo com o ambiente. Dentre os modelos de tendas disponíveis no mercado, é possível destacar:

1. Tenda sanfonada

Proporciona praticidade para ser montada e transportada, ideal para acomodação de poucas pessoas ou de equipamentos, por exemplo. Além disso, estes modelos podem ser utilizados como tendas para casamento rústico.

A tenda sanfonada possui aberturas laterais, por isso é recomendada para ser utilizada em dias ensolarados, sem chuva ou ventos fortes. Ideal para ser utilizada com uma decoração externa.

2. Tenda galpão

Oferece proteção lateral, além da estrutura superior. É recomendada para dias chuvosos e suporta grande quantidade de pessoas devido ao espaço amplo.

Além disso, priorizando a segurança, é possível utilizar diversos itens para a iluminação interna, garantindo um ambiente diferente e agradável.

Os modelos de tenda galpão são recomendados para tendas para casamento em sitio, pois podem proteger as pessoas de ventos fortes, chuva, raios solares, insetos, entre outros.

3. Tenda bolha

Possuindo um formato arredondado, a telha bolha pode compor a decoração do ambiente. E escolhendo o modelo adequado, pode oferecer também ampla proteção lateral.

Sua estrutura permite que a decoração seja feita dentro e fora da tenda. Além disso, devido ao espaço amplo, pode comportar grande quantidade de pessoas.

A escolha das empresas

Antes de contratar uma empresa, é importante conhecer o portfólio e a avaliação de clientes que utilizam produtos e serviços da empresa. Priorize:

  • O atendimento do profissionais;
  • Possíveis pacotes que a empresa disponibiliza;
  • Qualidade dos produtos;
  • Manutenção em dia;
  • Período que o produto será utilizado.

Além disso, contar com profissionais especializados, é uma forma de obter orientação sobre qual modelo de tenda ou gerador, por exemplo, pode se adequar às suas necessidades.

Para isso, realizar uma pesquisa de mercado sobre empresas e preços disponíveis, é uma forma de planejar o evento e evitar possíveis dores de cabeça.

Deste modo, é possível contar com profissionais que possam lhe ajudar a realizar o evento da forma que sonhou, contribuindo com memórias inesquecíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *