Como organizar a estrutura de um casamento?

postado em: Estruturas, Eventos | 0

O casamento ao ar livre é um tipo de evento que dá um ar ainda mais romântico à cerimônia, e tem se tornado cada vez mais tendência.

Muitos casais têm optado por organizar uma celebração em meio à natureza para ter um visual único, seja no pôr-do-sol, na praia, em uma fazenda ou em jardim.

Como organizar a estrutura de um casamento?

Confira a seguir algumas dicas e vantagens de como planejar a estrutura ideal para um casamento ao ar livre.

  • A celebração ao ar livre é mais descontraída. O dress code pode ser mais neutro e fluido
  • Além da luz natural, ao anoitecer, os noivos podem optar pelo recurso de utilizar luzes penduradas em árvores, velas espalhadas em piscinas, tochas fincadas na areia e muitos outros jeitos de deixar a festa graciosa
  • A possibilidade de ser um evento mais econômico, principalmente no caso opte por um espaço na casa de conhecidos ou na própria casa da praia ou campo

Eventos com tendas

tenda articulada para evento do tipo galpão oferece agilidade e conforto na hora da montagem.

Seu custo-benefício é ótimo quando comparado ao de estruturas metálicas ou construção civil, já que não necessitam de fundação no solo para serem instaladas. Outra vantagem está na alta resistência contra ventos e possibilidade climatização.

Onde utilizar:

  • Armazenagem de equipamentos e materiais do evento
  • Eventos noturnos
  • Tenda para casamento
  • Palco para eventos
  • Garagem para carros
  • Proteção em arquibancadas

Com design diferenciado e estrutura resistente, a tenda nomeada como chapéu de bruxa costuma ser indicada para eventos que requerem um bom sistema acústico justamente devido ao seu formato que também permite a fixação de objetos decorativos.

Onde utilizar:

  • Casamento
  • Auditórios
  • Festas
  • Comércio

As tendas piramidais permitem a cobertura de grandes áreas com segurança. Além disso, são ótimas para protegerem da alta luminosidade, da chuva e do calor, sem risco de vazamento de água em suas junções.

Onde utilizar:

  • Congressos
  • Formaturas
  • Aniversários
  • Casamentos
  • Shows

No mercado existem diferentes opções para aluguel de stands para diferentes tipos de orçamentos.

O preço de aluguel de stands básicos, padronizados e menores tende a ser mais em conta do que o preço dos stands com design personalizado. Ainda assim, de modo geral, sempre vai haver o stand ideal para as possibilidades de investimento de cada um.

Por que é importante alugar um gerador de energia?

Entre comprar ou alugar um gerador de energia, a locação é uma atividade muito mais comum em diversos setores, desde indústria, comércio e serviços, construção civil, eventos, entre outros.

O motivo das locações serem tão frequentes é o melhor custo-benefício, se comparado ao valor de aquisição de um equipamento do porte de um gerador.

A locação de gerador é muito mais simples e barata, além da administração ser muito mais ágil. Ainda mais quando falamos em um novo negócio, em que os profissionais não tem know-how no assunto, ou a empresa não tem orçamento disponível para investir em uma aquisição dispendiosa como esta.

Portanto, o primeiro benefício da locação de geradores é o baixo investimento.  Ao optar por alugar um gerador de energia em vez de comprá-lo, estará poupando um investimento que poderá ser direcionado à outra coisa referente ao evento.

Outra coisa que se deve pensar na hora de adquirir ou alugar um gerador é o espaço que o equipamento vai ocupar para armazená-lo. Um gerador de 500kVA, por exemplo, é um equipamento grande que pode não caber em qualquer local.

Além do gerador em si, é necessário também adquirir cabos e outros acessórios como quadros, transformadores, contêineres, tanques de combustível extra, bandejas de contenção, entre outros.

Com uma máquina própria deste valor, outras despesas ainda surgem, como por exemplo o investimento em um bom seguro, para se proteger em caso de roubo ou acidentes.

Além dos custos com a máquina, o uso de um gerador próprio demanda uma série de custos fixos com manutenções preventivas e corretivas, que exigem uma mão de obra qualificada própria, como a de um responsável técnico, ou um contrato permanente com uma empresa especializada no segmento.

Outra vantagem em alugar um equipamento é que o cliente geralmente dispõe de suporte técnico e atendimentos emergenciais de qualquer natureza, 24 horas por dia e 7 dias por semana, inclusos no valor da locação.

A empresa responsável pela locação de geradores de energia irá se responsabilizar pela troca de peças e, caso se faça necessário, até mesmo substituir o equipamento imediatamente, evitando que o cliente necessite mexer em seu orçamento para realizar tais reparos ou espere cerca de três meses para adquirir uma máquina nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *