Estruturas metálicas para eventos

postado em: Equipamentos, Eventos, Planejamento | 0

Quem organiza eventos sabe que o local é um dos fatores mais importantes. É necessário que o ambiente seja planejado desde o início e que esteja de acordo com as necessidades específicas de cada situação. Por isso, este artigo busca deixar essa decisão um pouco mais fácil, reunindo algumas alternativas e cuidados essenciais.

Que tal um evento ao ar livre?

Sobretudo durante o verão, os eventos ao ar livre fazem muito sucesso. Na maior parte das vezes, são eventos mais informais e divertidos, como festas de aniversário, confraternizações entre colaboradores, festas de formatura e até casamentos.

As vantagens são muitas, como um maior contato com a natureza e mais espaço. Geralmente, há mais tempo disponível para o evento e menor preocupação com a decoração. Entretanto, também existem muitos cuidados a se tomar.

Os toldos e coberturas são essenciais na maioria dos eventos ao ar livre, para se proteger contra os intempéries climáticos. Mesmo quando não há previsão de chuva, os raios solares podem ser incômodos para os convidados.

Existem muitos tipos de cobertura que podem ser utilizados, então não é preciso se preocupar com algum impacto negativo na decoração. Algumas coberturas são transparentes, para que a luz solar não seja bloqueada e o ambiente permaneça iluminado.

Em eventos como casamentos, as Tendas para alugar podem ser ótimas soluções. Seu efeito visual chama a atenção, sobretudo se ornamentado com flores e plantas ou com luzes.

Muitas das tendas possuem formato de pergolado e o seu material pode variar. O pergolado de madeira se tornou um verdadeiro clássico de casamentos ao ar livre, tanto na praia quanto no campo.

Já em eventos corporativos e festas de aniversário, é interessante procurar por uma chacara para alugar. As chácaras contam com lugares cobertos e abrem um leque de opções para o entretenimento. Piscina, casa na árvore, arvorismo, entre outras atividades são comumente disponibilizadas pelo próprio local.

A maior parte dos eventos precisa de eletricidade, com equipamentos de som, de iluminação, projetores, entre outros. Por isso, essa é uma preocupação importante.

Por muitas vezes, o uso de geradores de energia é indispensável, mesmo que um de pequeno porte. Quando a necessidade de energia for pequena, busque por fontes alternativas, como baterias.

As vantagens de estruturas metálicas

Com certeza, você já esteve em um evento que contava com uma estrutura de ferro ou de aço. Geralmente, essas estruturas são chamadas de box truss e elas são muito usadas em eventos ao ar livre, embora também possam ser úteis em locais fechados.

A box truss pode desempenhar diversas funções, as mais comuns sendo:

  • Backdrop (painel para fotos);
  • Porta banner;
  • Palco;
  • Suporte para iluminação;
  • Stand;
  • Pódio de premiação.

Assim, é um equipamento versátil e que pode ser usado em uma ampla gama de eventos. A popularidade do Aluguel de estrutura para eventos  se justifica em sua facilidade de instalação e na qualidade do resultado final.

O metal é um material leve e de fácil instalação, com uma aparência neutra e discreta que não impacta negativamente na decoração.

O transporte é simples e a montagem e desmontagem da estrutura é rápida. Geralmente, é um material tratado para resistir ao tempo, não enferrujando.

É possível utilizar estruturas de metal para algo simples como moldura para um banner, que pode incluir iluminação direcionada para o tecido do banner, ou mesmo o famoso backdrop, no qual as pessoas se posicionam para tirar fotos e eternizar aquele evento. Muitos backdrops reúnem diversos logos de marcas patrocinadoras.

Da mesma forma, uma Estrutura metálica cobertura pode formar toda a estrutura do evento, com um palco, iluminação cenográfica no alto e limitação do espaço. Embora leves e práticas, essas estruturas também são seguras e oferecem grande firmeza e estabilidade.

Existem normas reguladoras para construções provisórias, determinando como devem ser para que não apresentem riscos aos convidados e organizadores. Em eventos de grande porte, por exemplo, o Corpo de Bombeiros avalia o lugar para emitir um auto de vistoria, documento responsável por constatar os recursos contra incêndios.

Em conclusão, os eventos ao ar livre são alternativas interessantes, permitindo que os convidados estejam em contato com a natureza e com novas possibilidades de entretenimento.

Ainda assim, é crucial prestar atenção aos detalhes ao organizar esse tipo de evento. A infraestrutura, a energia, proteção contra intempéries, entre outras soluções essenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *