festa

Evento esportivo é tema de festa para todas as idades

postado em: Estruturas, Eventos, Festa | 0

Não importa a idade que se está comemorando. Ter uma festa de aniversário para chamar de sua, convidar amigos e familiares para uma reunião em um ambiente alegre e festivo é sempre positivo e revigorante em qualquer fase da vida, da infância à melhor idade.

As pessoas não podem perder as oportunidades que a vida oferece, pois uma celebração de vida é muito mais que comida e bebida.

É estar entre entes queridos, pessoas que se preocupam e querem o bem-estar daqueles que alcançaram determinada idade, seja o primeiro ano de vida, seja um centenário, o que é muito significativo.

Por isso, as empresas que trabalham no setor de organização de eventos devem estar preparadas para atender os mais variados temas de aniversário, independente também dos gostos particulares que envolvem cultura e lazer.

Com uma diversidade enorme, as propostas podem ser variadas, como:

  • Personagens de desenhos animados;
  • Filmes e seriados de TV;
  • Princesas, príncipes e castelos;
  • Eventos esportivos.

Basta ter criatividade e profissionais cuidando dos detalhes para que o evento saia conforme o planejado.

Em um país como o Brasil, conhecido como o local com o melhor futebol do mundo, esse tema é muito presente nas festas que acontecem em salões e locais mais apropriados como quadras esportivas e também nos gramados.

Profissionais fazem planejamento adequado da festa

As celebrações de aniversário reúnem diversas pessoas que praticam esportes como atividade física de forma amadora.

Para apresentar novas ideias e oportunidades, empresas especializadas oferecem uma experiência imersiva quando se trata de uma festa com o tema principal sendo o futebol.

Para as crianças é possível disponibilizar camisa time futebol infantil personalizada para todos os convidados mirins, formando times e criando uma competição saudável para que possam se divertir em um campo de futebol ou uma quadra esportiva, com juízes, apitos, bandeirinhas e tudo mais que tiver direito.

Tudo deve ser planejado antecipadamente, com o número de convidados confirmados. Ainda assim, as empresas estão preparadas.

Isso porque elas podem precisar atender aqueles que foram “convocados” de última hora, com camisas reservas como forma de garantir a participação de todos.

Ao mesmo tempo, os bastidores devem estar preparados para a hora dos comes e bebes, com a contratação de um buffet para festa de aniversário com todas as comidas e bebidas de acordo com a faixa etária dos convidados.

Para os menores de idade, fica à disposição água, suco, refrigerante e para os adultos, bebidas alcoólicas como cerveja e caipirinha, levando em consideração as preferências nacionais, assim como o futebol.

Alimentos preparados para atender convidados

As comidas tradicionais de uma festa também não podem faltar. Por isso, os profissionais da culinária preparam um kit lanchinho para festa infantil que pode ser consumido após o jogo de futebol, com sanduíches de pão de forma e frios e uma bebida de preferência.

Os adultos não podem ser esquecidos, e o acompanhamento ideal para aqueles que preferem uma cerveja pode ser o churrasco.

Caso o local não tenha uma churrasqueira à disposição, o buffet pode preparar alimentos que podem ser consumidos sem a ajuda de talheres, também conhecidos como finger food, que são petiscos que podem ser pegos com as mãos e levados diretamente à boca.

Locação de equipamentos e serviços baixa custos

O local para a realização de uma festa imersiva pode ficar distante e para isso, os anfitriões podem disponibilizar veículos apropriados para levar os convidados, como uma forma de reforçar a experiência de um dia esportivo, mesmo que seja a comemoração de um aniversário.

Empresas especializadas oferecem o aluguel de vans para viagem e cobram o preço de acordo com a distância percorrida.

Esse tipo de serviço é importante, pois os profissionais que conduzem o veículo devem ser capacitados e todos são obrigados a utilizar o cinto de segurança durante todo o percurso.

No percurso podem ser apresentadas algumas partidas de futebol, quando os veículos são equipados com aparelhos televisores em seu interior.

No local da festa, os anfitriões podem fazer o aluguel de brinquedos como camas elásticas e castelos infláveis, entre outros, para que as crianças possam se divertir enquanto aguardam a hora de entrar na partida.

O futebol é um esporte celebrado por todo o mundo, mas no Brasil essa paixão é ainda mais evidente, desde a tenra idade e ao longo da vida.

Pode ser por um clube específico, ou apenas pela seleção brasileira, que representa tão bem uma nação pelos campeonatos do mundo.

Por isso, é importante que as empresas organizadoras de evento tenham sempre todos os equipamentos necessários para decoração de ambiente e, até mesmo locais que possam receber festas para uma imersão mais real e divertida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *