Fazendo a escolha do buffet para casamento

postado em: Buffet, Eventos, Organizando seu evento | 0

Festas e eventos sempre vão precisar de um buffet. Isso porque o segmento consiste em uma modalidade de serviço de comida, no qual existe um preço único e não há limite da quantidade de alimento.

Geralmente o buffet também consiste em rodízios de pratos diferenciados que são fechados com quem organiza a festa, assim existem buffets específicos como no caso de um buffet de churrasco.

O serviço também se caracteriza pela modalidade de self service também chamado de autosserviço, onde o cliente é responsável por servi-se da comida.

Para que o modelo de buffet funcione, os pratos ficam separados entre pratos quentes, saladas e sobremesas.

Os buffets podem ser apresentados em locais e eventos em diferentes formas, por exemplo, em eventos e conferências é encontrado no formato de coffee break, com diversos tipos de bebidas e tira gosto.
Há também buffets de almoço como buffet de feijoada para casamento, como também existem buffets específicos para aniversários, chá de bebê, buffet de gala para formaturas e colações de grau. Há ainda buffet de cozinha internacional como o buffet de massas para aniversário e assim por diante.

Como escolher o melhor buffet para uma festa de casamento?

Os buffets dentro de uma festa, principalmente como o casamento, é um dos pontos altos da comemoração. Isso porque a gastronomia que estará nos pratos ajudará a tornar todo aquele evento inesquecível.

Por esse motivo é necessário fazer as escolhas com carinho e atenção.

Para isso, é necessário sempre planejar com antecedência todos os aspectos importantes para a escolha do buffet. Afinal, cerca de 50% será gasto com esse ponto da festa.

Então, para que tudo ocorra de maneira fluida e tranquila existem algumas dicas importantes.

Dicas para a escolha do buffet perfeito

1. Defina o número de convidados da festa

O primeiro passo para definir todo o buffet é o número de convidados. Isso porque para cada quantidade de convidados haverá um custo para a produção.

Mais ainda, de acordo com a quantidade de convidados deverá ser feito um calculo específico para o número de suprimentos.

Dessa forma, existem buffet para 150 pessoas como buffet para 500 pessoas. Deve-se atentar também para o fato de que algumas empresas trabalham com número mínimo e máximo de convidados.

Lembre-se que a qualidade da comida é sempre a cargo dos buffets, por isso, procure referências da empresa e suas experiências.

2. Procure referências

De maneira mais enfática, procure referências de pessoas que já contrataram o serviço da empresa que você está disposto a fechar o contrato.

Afinal, as experiências podem ser encontrados na página da empresa nas redes sociais, em sites especializados, revistas e outros meios.

3. Veja quais serviços estão incluídos

Um buffet não se trata apenas da comida que é servida, mas também em como ela é oferecida para o público.

Assim, para escolher um buffet deve-se atentar para o tipo de festa que você quer e, principalmente, quais serviços estão inclusos como: garçons, mesas de doces, maitres e assim por diante.

Além do mais, há buffets que seguem uma cartilha pré definida de sabores, o que pode não agradar aos noivos. Assim aconselha-se a busca por buffets que personalizam o cardápio, sendo original e qualitativo.

4. Faça degustações

Após eleger alguns candidatos a fechar o contrato, é hora de degustar. Essa é uma experiência agradável e que vai ser decisiva para a escolha do serviço.

Ou seja, esse passo é essencial para que os noivos identifiquem aquele cardápio que mais tem a ver com eles.

Aqui também serão definidas as quantidades de cada tipo de alimento que ali for servido, de forma a ser tudo planejado. Se preocupe também com a qualidade dos alimentos e dos empratamentos.

5. Procure um buffet que é antenado

Os detalhes são importantíssimos para que uma empresa seja escolhida ao invés da outra. Dessa forma, escolha aquele buffet que se preocupa com alguns detalhes como:

  • Alimentos que podem ter restrições;
  • Opções veganas ou vegetarianas;
  • Uso de alimentos orgânicos;
  • Suporte e conselho da empresa contratada.

Isso garante que a escolha do buffet seja agradável e tranquila, além de possibilitar aos interessados uma ansiedade para o evento.

Essas dicas servem para a escolha de qualquer tipo de serviço de alimentação, não somente para casamentos, mas para festas de gala, aniversários infantis, chá de bebê, confraternizações de empresas ou família, jantares, almoços e assim por diante.

Com essas dicas a escolha do buffet vai ser acertada e com qualidade seja ele um Buffet de massas para aniversário ou de qualquer outro tipo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *