infantil

Festa infantil: por onde começar?

postado em: Equipamentos, Festa, Planejamento | 0

Participar de uma festa infantil é maravilhoso porque tudo fica mais divertido, colorido e animado. Os eventos infantis são fundamentais para celebrar a vida de uma criança que completa mais um ano, assim como a chegada de um bebê e a comemoração de cada mês da criança até que ela complete um ano de vida.

Por isso, os eventos infantis são especiais e precisam contar com bastante leveza para sua realização. E não é porque o evento é infantil que dá menos trabalho, pelo contrário.

Vários detalhes precisam ser definidos, inclusive pensando na segurança das outras crianças que participarão do evento. Pensando nisso, esse artigo vai trazer dicas de elementos que não podem faltar em seu evento.

Como decorar uma festa infantil?

A organização de um evento infantil depende de vários elementos, como o orçamento disponível, quantidade de convidados, quem serão esses convidados assim como o local em que o evento acontecerá. Mas, quando esses elementos são definidos pensar na decoração é fundamental, pois isso é o diferencial das festas infantis.

Essa decoração vai depender de alguns fatores como o local em que o evento acontecerá e a disponibilidade orçamentária. Mas, é possível realizar uma decoração de festa infantil simples, sem gastar muito dinheiro e com bastante animação.

Para isso, a decoração dependerá da temática escolhida para o evento, com o objetivo de decorar com toalha de mesa colorida, balões de festa, um cenário pequeno com a temática da festa, assim como um espaço para brincadeiras.

Dentre um dos temas mais famosos para festas infantis, principalmente, para meninas é a festa de aniversário branca de neve, que permite que a pessoa se vista da personagem escolhida e que a decoração seja voltada a temática escolhida.

A locação de brinquedos e equipamentos

Criança gosta de brincar e se divertir e por isso, a locação de brinquedos é praticamente uma ação inevitável. Vários brinquedos podem ser alugados em uma empresa que trabalhe com esse segmento e que ofereça segurança e credibilidade pelo serviço.

Sem dúvidas, um dos brinquedos mais comuns é o aluguel de pula pula, que as crianças amam, além de ser bastante divertido. Mas, além dele é possível alugar:

  • Brinquedos infláveis;
  • Escorregador;
  • Brinquedos de balanço;
  • Piscina de bolinhas.

Além disso, o evento pode contar com um animador ou animadora de festa infantil para entreter a criançada com muita brincadeira e prêmios.

Vale ressaltar que não somente a locação de brinquedos é realizada durante um evento, mas, provavelmente, toda a decoração também será alugada, assim como roupas temáticas utilizadas no evento.

Por isso, é importante contar com uma empresa do ramo que seja especializada no segmento e que conta com uma equipe técnica e qualificada, além de bons equipamentos.

Acessórios importantes

Além da decoração e aluguel de brinquedos é importante pensar na alimentação dos convidados durante o evento.

Para isso, muitas pessoas realizam a contratação de um buffet especializado na temática da festa, que pode servir salgados, doces, crepes, pizzas, churros, pastel, maça do amor (no caso da festa da branca de neve), sorvete e muitos outros alimentos que as crianças amam.

No entanto, não se esqueça dos acessórios que são fundamentais para manter o evento organizado como o caso de adquirir o guardanapo de festa, copos e pratos descartáveis e até mesmo os talheres que serão utilizados.

Outra dica importante é que os eventos, após sua realização, oferecem uma lembrança aos convidados para que aquele momento fique registrado como especial.

Existem vários tipos de lembrancinhas que podem ser entregues aos convidados, variando a depender do tema da festa. No caso de festas infantis, a maioria das lembrancinhas envolvem algum tipo de doce, chocolate ou bala, assim como um brinquedo, balão, lembrança fotográfica.

No caso de festa infantil para meninas, a lembrança das princesas por meio de um copo decorado ou entrega de boneca pode ser uma boa opção para divertir as crianças.

E não se esqueça de deixar tudo perfeito para o auge do evento que é o momento de cantar a música de parabéns e cortar o bolo. É importante que esse momento seja registrado por meio de fotografias e conte com a presença das pessoas mais especiais para você, nesse momento.

Contando com apoio técnico e profissional, provavelmente, você realizará um excelente evento, com um ótimo custo-benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *