aniversário

Festas de aniversário infantil: diversão e boa comida

As festas de aniversário são desejada pelas crianças e não é por menos, é o grande momento em que todos se reunirão para celebrar mais um ano de vida do pequeno, e se divertirão com os amigos da escola, do condomínio ou de outro espaço social que a criança convive.

Neste sentido, como qualquer outro tipo de festa, é importante levar em consideração alguns aspectos para que tudo saia conforme o esperado e que as crianças consigam se divertir muito.

Portanto, desde a definição do tema, até a contratação de uma decoradora de festa infantil, muitos aspectos devem ser levados em consideração.

Neste texto falaremos sobre alguns aspectos relevantes para a organização de festas infantis de aniversário, como a locação de brinquedos infláveis, o buffet e outros pontos, como a preparação da lista de convidados, que é imprescindível.

Acompanhe abaixo os assuntos abordados para aprender a organizar uma festa infantil com diversão e muita qualidade.

Dicas para uma boa festa de aniversário infantil

Planejar com antecedência é muito importante para esse tipo de festa, principalmente, se tratarmos de uma festa de médio porte em que haverá o aluguel de brinquedos e a locação de um espaço.

Isso porque, tudo deve ser feito com antecedência, pois esses pontos trabalham com agendas pré-determinadas.

Assim, falaremos sobre alguns pontos que devem ser levados em consideração durante o planejamento de uma festa de aniversário infantil. São elas:

  • Definição da lista de convidados;
  • Definição de cardápio;
  • Escolha do tema da festa;
  • Locação do espaço;
  • Organização de atividades e brincadeiras;

A definição do tema é fundamental para a organização da decoração e consequentemente ajuda no orçamento, já que dependendo do tema, haverá mais ou menos gastos com produtos específicos.

Em seguida, temos a lista de convidados, que ajuda na definição do tamanho da festa.

Lembre-se, os convidados precisam ser aquelas pessoas que de alguma maneira fazem parte da vida cotidiana de seu filho, como alguns parentes, e os amigos da escola, do condomínio, da comunidade.

Isso permite que a festa seja mais agradável e confortável, e permite que a diversão nos brinquedos infláveis personalizados pelas crianças seja melhor.

Definindo o cardápio do buffet

Crianças correndo para lá e para cá é comum nas festas de aniversário e com toda essa correria, elas ficam com fome, e então o buffet é onde elas comerão durante a festa.

A escolha de um buffet adequado para o paladar das crianças é fundamental, seja para qualquer tema que a festa tenha.

Quase sempre as festas infantis trabalham com finger foods e com os famosos salgadinhos e doces, porém, há algumas outras opções, como o famigerado buffet mini hamburguer.

Os finger foods atende todas as faixas etárias, e são aquelas porções servidas em pequenas cumbucas, copinhos, guardanapos ou então, espetadas no palito.

No finger foods quase tudo pode ser servido, desde risotos até escondidinhos, desde mini hambúrguer (um dos preferidos pelas crianças) até brigadeiro de colher.

Já os salgadinhos são o tipo de comida que todos esperam encontrar nas festas infantis. As coxinhas, as bolinhas de queijo, os risoles, os quibes, as empadinhas, pasteizinhos, e uma infinidade de outros salgadinhos que são uma delícia.

Além deles, há alguns outros tipos de salgadinhos como os lanches, que vão do hambúrguer, passando pelo cachorro quente, pão com carne louca, e misto quente. Porções, como batata frita, amendoim, biscoito de polvilho. Também é possível servir tortas com recheio, tanto doce como salgado.

Outra coisa que todos esperam encontrar nas festas infantis são os doce para festa infantil. As opções para esses pratos são muito variadas como brigadeiro, beijinho, cajuzinho, bombons, pão de mel e muitos outros.

Assim, é possível montar um cardápio único e incrível.

Os brinquedos infláveis

Para garantir a diversão dos pequenos é possível investir na locação dos chamados brinquedos infláveis. Eles garantem a diversão das crianças por horas, e há uma infinidade de tipos de brinquedos diferentes, e que podem interessar o aniversariante.

Os brinquedos infláveis ajudam e muito a imaginação das festas, sejam elas com tema de fantasia infantil colorida ou outro setor.

Alguns modelos desses brinquedos são: tobogã, futebol de sabão, pula-pula, piscina de bolinhas e guerra de cotonetes, são bons exemplos. Com tudo o que tratamos aqui é possível compor uma festa agradável, divertida e que será inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *