Buffet eventos

Fornecimento de comida facilita preparação de eventos

postado em: Buffet, Eventos, Organizando seu evento | 0

Preparar o cardápio para eventos é uma das tarefas mais complicadas, principalmente para pessoas que tem um variado círculo de amizades e familiares.

Isso porque as pessoas possuem gostos e costumes diversos. Com isso, encontramos aqueles que não comem peixe, crianças que não gostam de saladas, os vegetarianos e os veganos (que não consomem nenhum tipo de produto animal).

Por isso, é preciso calcular bem o que será servido em festas de aniversário e casamento, por exemplo, pois a ideia é agradar a todos os convidados e não deixar ninguém passar fome.

Diferentes tipos de comida para eventos

Para atender a todos os gostos e sabores, é possível encontrar empresas que oferecem diversos cardápios, preparados especialmente para eventos que atendem um grande número de pessoas, com os mais variados gostos.

A contratação de um buffet para casamento de manhã pode dispor de produtos frescos, como pães e bolos, com o acompanhamento dos mais variados tipos de queijos e embutidos que se encontra no mercado alimentício.

Neste período do dia, é possível oferecer petiscos que combinem com café, leite, chá e achocolatados, além da água, para atender todos de maneira correta e saudável.

Para aqueles que querem realizar uma recepção que atenda o maior número de pessoas e a todos os paladares, é possível realizar a contratação de um buffet de churrasco para casamento, em que estará à disposição um número variado de cortes de carne, como picanha, contra filé, maminha, cupim, além dos cortes de frango e dos embutidos, como salsichas e linguiças.

Os acompanhamentos podem ser disponibilizados em um setor à parte, dispondo de arroz, farofa e molho, entre os mais comuns.

Algumas empresas têm se especializado até mesmo em atender pessoas vegetarianas, preparando cardápios livres de produtos animais, focando em legumes e verduras, como abobrinha, abóbora, berinjela e os mais variados tipos de cogumelos. Até mesmo comidas orientais são servidas nestes eventos, como tofu, um preparado de soja e massas.

Para as pessoas que querem fazer uma comemoração em casa, seja para uma festa de aniversário ou qualquer outro tipo de evento, é possível contratar um buffet de feijoada em domicílio e ter à disposição uma refeição completa, com feijão preto e todos os cortes suínos que acompanham esse típico prato brasileiro.

Os acompanhamentos, como arroz, farofa, couve picada e molho de laranja e pimenta também acompanham este tipo de serviço especializado.

Restaurantes especializados em alguns tipos de comida já oferecem, também, outros tipos de alimentos que podem atender os mais diversos paladares, para os mais variados eventos. Entre eles, podemos citar:

  • Doces e salgados, como brigadeiros e coxinhas;
  • Comidas orientais, como yakissoba, sushi e sashimi;
  • Comidas árabes, como homus, coalhada, quibe e esfirra;
  • Comidas francesas, com crepes doces e salgados.

A variedade é grande e há diversos profissionais especializados em atender eventos, desde os familiares, até os empresariais, como coffe breaks de apresentação e festas de confraternização.

Evento especial em qualquer lugar

Para que o evento aconteça de forma especial, é preciso que o local seja escolhido de forma que receba todos os convidados de forma confortável, com a disponibilidade de mesas e cadeiras para todos.

Por isso, dependendo do evento, será preciso ter disponível um local fechado, que tenha acesso a equipamentos ligados à energia elétrica, ou então espaços maiores, para receber um grande número de pessoas.

Em condomínios, é comum os encontros acontecerem em um salao de festas, que fica à disposição dos moradores, conforme o agendamento junto ao síndico.

Estes espaços costumam disponibilizar uma cozinha simples, mesas e cadeiras, além de banheiros divididos entre masculino e feminino.

No entanto, há muitas regras que impedem que a festa se estenda por muito tempo, pois a lei do silêncio está prevista em muitos regulamentos condominiais e infringi-la pode acarretar em multa.

Para eventos em espaços abertos, como chácaras e sítios, é possível encontrar empresas que disponibilizam toldos e coberturas, facilitando a disposição de locais para confraternização e a realização de eventos ecumênicos.

Essas proteções são muito eficientes em casos de sol e mesmo no período noturno, protege contra o sereno da noite. Mais ainda, tais ferramentas são responsáveis por delimitar o espaço do evento e proteger os convidados das chuvas e ventos.

Em eventos que reúnem diferentes pessoas, como festivais culturais, é possível disponibilizar, em diferentes pontos, área de comida ou de descanso, fazendo o aluguel de barracas para que sejam oferecidos alimentos e bebidas, cobrindo um grande espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *