Fotografia e música: itens que podem tornar o seu casamento perfeito!

O dia do casamento é único para os noivos, seja ele no civil ou no religioso. Em ambos os casos é necessária toda uma preparação.

Pois, alguns itens como o vestido e as alianças não poderão faltar, independentemente do tipo da cerimônia. Confira algumas dicas para escolher esses itens:

Casamento civil

O casamento no civil, muitas vezes, é deixado um pouco de lado, diante da imponência das cerimônias e festas realizadas por ocasião da união no religioso.

No entanto, é importante dar atenção a esta data também, pois ela simboliza o início real da união.

Alguns dos itens devem ser escolhidos também para a cerimônia, como um vestido e um par de alianças.

A escolha do vestido, talvez seja a maior preocupação para uma noiva, pois ele será o grande destaque do evento.

Caso não seja feita cerimônia religiosa ou esta seja realizada em outra data, ainda assim, é importante procurar uma bonita opção de vestido para casamento civil.

Esse traje costuma ser mais simples e discreto que os escolhidos nas cerimônias religiosas de grande pompa.

Como o casamento civil costuma acontecer em cartórios, o que se dá em horário comercial, a roupa ideal é algo mais diurno.

Opções mais retas e sem brilhos costumam ser as mais escolhidas. Após a escolha do vestido, outros itens se destacam no planejamento do casamento.

Para aqueles noivos que não farão cerimônia religiosa, ou para os que farão mas desejam registrar todos os momentos, um item primordial a ser pensado é o book de casamento civil.

A melhor opção é contratar sempre um fotógrafo profissionais, para registrar esse momento tão importante, que é a união formal do casal.

Os momento que não podem deixar de ser registrados são a troca de alianças, o momento da assinatura e fotos com os convidados.

No casamento civil é necessário estar com as alianças de casamento, que serão trocadas mediante o juiz de paz para simbolizar a união.

O momento é logo após a pergunta sobre a livre e espontânea vontade de ambos em se unirem. Caso o casal vá realizar depois a cerimônia religiosa acontece novamente a troca, sem problemas.

Casamento religioso

Para aqueles noivos que pretendem dizer o “sim” em uma cerimônia religiosa com uma bela festa depois, o nível de preparação para o evento cresce muito!

Já é possível pensar em vestidos deslumbrantes, festas grandiosas, cardápios elaborados e tudo o que a imaginação (e o bolso!) permitirem.

Uma das preocupações com a cerimônia é a música de entrada da noiva. Ela é fundamental para o momento crucial da cerimônia: a chegada da noiva.

Nesse momento todos os olhos se voltam para a mulher e a música ajuda a compor esse instante. A marcha tradicional mais tocada em casamentos é a Marcha Nupcial de Mendelssohn, executada por um conjunto musical completo.

No entanto, também é possível optar por uma A mais comum é a marcha nupcial violino, caso não seja possível contar com a presença de todos os músicos de um conjunto.

Além da música de entrada, outras preocupações que devem ser previstas no planejamento do casamento no religioso são:

  • Vestido da noiva;
  • Traje do noivo;
  • Padrinhos, daminhas e pajens;
  • Decoração do ambiente;
  • Celebrante do evento;
  • Fotografia e filmagem.

Festa

Passado o grande momento do sim, é hora de celebrar com os amigos e familiares esta nova etapa da vida do casal que se inicia.

Planejar a festa de casamento é uma das partes mais trabalhosas e ao mesmo tempo, divertidas de todo o processo de casamento!

No quesito local da celebração, ele idealmente deve ser próximo à igreja, evitando o deslocamento exagerado dos convidados.

Quanto a decoração, é importante pensar em cores para tecidos das toalhas de mesas e lembrancinhas, além das flores para ornamentação do local.

Quanto ao buffet, é importante pensar em opções adequadas para o horário da festa. Se o casamento for no final da manhã, o ideal é oferecer um almoço.

Assim como se for no início da noite, o ideal é que seja servido um jantar aos convidados. Outra coisa muito importante são o bolo e os doces, que já são marca tradicional dos casamentos.

Para animar a ocasião, o ideal é a contratação de um conjunto de músicos. Para saber quanto custa uma banda para casamento, basta uma rápida busca em sites de pesquisa.

Se o casal constatar que o valor fica além de suas possibilidades, um Dj pode ser uma opção mais vantajosa. O dia do casamento de um casal é algo muito importante.

Não importa se o evento será simples ou grandioso, a ocasião demanda naturalmente, o mínimo de planejamento para um cerimonial e uma festa memoráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *