Ideias criativas de decoração de stands

postado em: Estruturas | 0

Em lançamentos ou empreendimentos imobiliários, é mais do que comum observar a presença de stands, que, por suas vezes, também marcam destacada presença em feiras, exposições e demais espaços desse tipo. No meio universitário, por exemplo, os stands vêm sendo cada vez mais utilizados na construção de feiras dos mais diversos nichos científicos. Trata-se, por todas essas razões de um espaço de simples construção e desmonte.

Para construir um stand de qualidade, é necessário ter a plena consciência de que integrar plataformas tecnológicas ao espaço pode, sobretudo, representar uma série de benefícios ao ambiente. Foi-se o tempo em que a simples e mais básica construção desse tipo, representava lucros e boa reputação à empresa. Como tudo o que é possível de ser observado, fica arquivado na inconsciência, pois cada detalhe nesse tipo de ação faz diferença.

A tecnologia e os demais adventos inovadores do mercado como um todo – também podem ser estendidos à fachada do stand. Esta pode contar com luminosos diferenciados e altamente funcionais, com o intuito de se destacar das demais, no melhor conceito do termo.

Cores diversas também podem ser aproveitadas com o mesmo intuito. Em alguns casos, as colorações mais vibrantes são mais funcionais que os tons pastel – o essencial é alinhar à comunicação da empresa como um todo, por meio de cada componente desta comunicação visual.

Listamos alguns tópicos a respeito desse assunto para que você, industrial, comercial ou profissional em geral, entenda quais são as suas reais necessidades e ambições neste sentido. Confira as opções de decoração de stand que mais lhe agradam e conheça mais sobre elas:

  • Decorações de stands para feiras;
  • Stand com iluminação;
  • Stands para vendas;
  • Stands para exposições;
  • Decoração de stands escolares;
  • Stands para feiras comerciais.

As decorações dos stands para feiras podem ser altamente inovadoras

Conforme já adiantado neste artigo, é mais do que comum – e positivo – poder observar uma qualificada decoração de stands para feiras em vários segmentos de eventos. Como os espaços são os principais responsáveis por ilustrar, de fato, um projeto ou uma ideia a ser “comercializada”, o ideal é que os ambientes sejam, em alguns casos, mistos.

Stands mistos, inclusive, são estruturas contempladas por uma estrutura aberta ao público e outra mais reclusa apenas aos que adentram a área. Ao simular uma espécie de “casa”, esses ambientes são cada vez mais requisitados, justamente por aproximar o público-alvo de suas eventuais e futuras aquisições. Para que as decorações representem uma infinidade de opções, no entanto, a versatilidade dos ambientes pode ser solicitada.

Esta variedade pode ser protagonizada já no suporte da fachada do espaço, que é a identidade primeira a entrar em contato entre o stand e o público que o frequenta. Peças de metal, ferro e demais elementos pesados podem se integrar completa e perfeitamente a elementos mais minimalistas e positivamente estéticos.

Como funcionam o aluguel de iluminação para stands?

Ainda a respeito da construção e demais presenças dos stands, é natural que muitos profissionais não entendam a real necessidade de investir boa parte de seus capitais nestas aquisições. É neste contexto que, por exemplo, surge o aluguel de iluminação, que pode otimizar o espaço de diversas formas, a fim de contribuir com a comunicação visual do local ou a interação dos convidados com elementos dos stands, despertando interesse ou curiosidade das pessoas.

Isto é, para que o profissional não tenha que comprar, de fato, todos os aparatos responsáveis por gerar estas iluminações nos stands, este efetua o aluguel de refletores e, assim sendo, soluciona os seus problemas ao longo de todo o tempo em que o stand vigorar no campo prático. Conforme levantado, para lançamentos imobiliários e feiras com prazo de validade, por exemplo, esse aluguel é um dos mais recomendados.

Os stands de vendas devem representar a identidade do negócio

Uma vez que representam boa parte da identidade do negócio – funcionando, às vezes, como um real complemento deste – o stand de vendas também deve ser extensamente adequado e versátil. Isso se dá desta maneira, por conta das percepções sobre o estande de vendas propriamente dito – por parte do grande público – que devem ser as mais otimizadas possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *