Ideias para a organização de festas de aniversário

postado em: Buffet, Decoração, Festa | 0

Independente da idade do aniversariante, a organização de festas de aniversário é uma grande responsabilidade, além de dar trabalho e representar um bom investimento em artigos para festa.

É claro que é possível apenas comprar um bolo e refrigerante para comemorar em casa e “não passar em branco”, mas os aniversários são celebrações da vida, realmente especiais para os vínculos sociais e merecem grandes celebrações, cheias de detalhes e surpresas.

De qualquer forma, as festas são para reunir os familiares e amigos em um momento de diversão e amizade.

Nesse contexto, algumas dicas podem ajudar na organização da data querida. Aliviando o estresse que a tarefa pode causar inicialmente, é possível organizar festas inesquecíveis.

Salão de festas

A principal dica é a contratação de buffet com salao de festas, uma estratégia das empresas especializadas para fornecer opções completas para a realização de eventos, de forma prática e com qualidade.

O serviço ainda exige o envolvimento do cliente com decisões e escolhas e quanto mais ativo ele for, melhor para a qualidade da festa.

Entretanto, não é preciso se preocupar com a execução do planejamento do evento, o que possibilita um aniversário mais tranquilo para o organizador.

Na hora de contratar um buffet para 150 pessoas, 100 ou mesmo 50, é preciso atentar-se para diversos cuidados. Os principais erros ao contratar um buffet para aniversário e que podem resultar em problemas no dia das comemorações, são:

  • Não atentar-se ao cardápio oferecido pelo buffet;
  • Frustrar-se com o serviço oferecido, pela desinformação;
  • Não atentar-se para os itens disponibilizados para o uso;
  • Não planejar a chegada de convidados que não confirmaram presença;
  • Pagar caro por convidados excedentes aos informados à organização;

Ao contratar um serviço oferecido por este tipo de espaço de festa, é fundamental saber exatamente quais são os serviços inclusos, assim como qual é o protocolo básico esperado para o dia da festa.

Para evitar surpresas, é bom que os organizadores do aniversário, que normalmente é a família do aniversariante, entendam detalhes como: qual é a sequência dos aperitivos a serem servidos, o horário de cantar parabéns e jantar, o número de garçons trabalhando no dia e a função específica de cada um deles.

Além disso, é preciso ter pessoas concentradas em atividades como guiar as pessoas até suas mesas, recolher presentes e outras tarefas como a limpeza e a manutenção do espaço.

A escolha de um buffet para debutantes ou aniversários demanda atenção com a decoração da festa e todos os itens inclusos do contrato devem ser conferidos.

Portanto, detalhes como a decoração com flores, luzes da pista de dança, capas de cadeiras e louças podem não estar previstos em pacotes básicos e, por isso, se houver predileção sobre os itens é importante certificar-se de que eles serão incluídos.

Diante da existência de certa quantidade de crianças na família ou entre os convidados, uma ideia é ter em mente alguma distração para os pequenos, para que também possam aproveitar a comemoração.

Uma barraca para festa infantil pode ser uma opção, desde que haja atividades interativas e divertidas para eles.

É fundamental escolher um local que comporte a festa, com uma recepção agradável para os convidados, mesmo que eles não tenham confirmado presença, ou não tenham sido realmente convidados.

A escolha de um salão adequado para a quantidade de pessoas presentes ajuda a evitar gastos imprevistos.

Cardápio

Decepções com relação às comidas ou bebidas servidas nos aniversários podem comprometer todo o clima da festa. É preciso pensar em um cardápio que agrade aos convidados e que possa ser oferecido no aniversário pelo salão de festas ou buffet contratado.

A quantidade de convidados pode influenciar na escolha dos pratos a serem servidos, assim como nas quantidades, pois satisfazer a todos é fundamental.

A principal dica na escolha do cardápio ao contratar uma empresa especializada em aniversários é pedir para participar de degustações. Alguns buffets oferecem a participação em um evento real, para que os clientes possam sentir como fica o ambiente no dia da festa.

Para um público jovem, as principais indicações levam no cardápio comidinhas leves e de consumo rápido, como mini hambúrgueres, sanduíches leves, sushi, balas e chocolates de sobremesa, além do tradicional bolo de aniversário e docinhos.

Um bar de drinques é superimportante nos aniversários de adolescentes e jovens, e as bebidas podem ser criativas e especiais. Para diminuir as doses alcoólicas, uma dica é aumentar a quantidade de frutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *