Itens indispensáveis para a construção de um stand

postado em: Eventos, Sem categoria | 0

Realizar a Construção de galpão para eventos é uma boa opção, pois ele pode ser instalado em qualquer ambiente, com o tamanho necessário e, ainda, consegue proteger o público do sol e variações climáticas. Geralmente esses galpões tem a cobertura modulares em lona, pois ela otimiza tempo e dinheiro.

Pode-se utilizar esse recurso em qualquer ocasião festiva, casamentos, aniversários, exposições, entre outros tipos. O galpão é uma escolha moderna, prática e de baixo custo. É um método que sai da mesmice e, ainda, oferece uma estrutura segura.

Um exemplo de sua versatilidade é a aplicação em uma indústria de energia eólica no qual inaugura seus aerogeradores, colocando-os em um local distante.

Os responsáveis pelo festejo ao invés de alugar um local para realizarem a comemoração, pois ficaria distante do lugar onde estarão os aerogeradores, desta forma, teriam que arcar com um ônibus para levar os convidados até o local.

Optar por alugar ou construir o galpão para eventos que facilita todo o processo, porque ele será montado próximo ao local e sua estrutura atenderá perfeitamente e com praticidade a demanda com economia de tempo e dinheiro.

Portanto, a construção de um galpão desse tipo pode agregar muita facilidade em muitos pontos, pois ele também pode servir como depósito, deixando materiais seguros e com boa armazenagem.

Stands: parte fundamental e atrativa do evento

Em qualquer evento, um processo que não pode faltar é realizar a Montagem de stands para feiras, pois é por meio dele que as marcas fazem ações de marketing para promoção de seus serviços, valores, objetivos e, talvez, prospectam novos consumidores. Resultando em metas batidas e aumentam o lucro da empresa.

Mas para que seja montado, ele precisa se adequar em algumas regras técnicas para ter segurança e funcionalidade dentro do evento.

Por esta razão, é necessário contratar empresas especializadas para efetuar as devidas instalações do equipamento sem causar riscos ou danos.

Os profissionais que irão montar os stands precisam usar equipamentos de segurança no momento da montagem como, por exemplo, a luva de aço inox no qual é usada em vária áreas como:

  • Frigoríficas;

  • Metalúrgicas;

  • Mineradoras;

  • Indústria de cerâmica, entre outras;

A luva de aço inox protege a integridade física da mão do operador, é ideal para atividades que oferecem riscos de cortes.

Ela está enquadrada na NR 6 no qual obriga as empresas fornecerem esse tipo de luva para exercer o manuseio de objetos cortantes.

Ela foi fabricada com o objetivo de proteger as mãos, mas se utilizada com um mangote de malha de aço, essa proteção se estende aos braços e antebraços (claro se a tarefa solicitar).

É produzida com fio de aço inoxidável, tricotada e não tem costuras, possibilita uma grande maleabilidade e tem grande nível de proteção contra cortes.

Esse tipo de equipamento de proteção individual é importante para que os profissionais não tenham nenhum tipo de acidentes. Vale lembrar que a segurança do colaborador vem em primeiro lugar.

Saiba o que colocar em um stand

Um stand é o local estratégico de toda e qualquer empresa que almeja novos clientes, mas em um evento há vários stands e como se destacar mais do que os demais?

Neste caso, é necessário organizar os pontos principais de valorização e atração do projeto. Confira algumas de como planejar um stand de sucesso.

Usar produtos impressos com qualidade é o primeiro ponto, por isso, escolha a gráfica com muita sabedoria. Invista em materiais de boa qualidade que componham a área e faça todas as ações possíveis dentro do espaço como distribuição de brindes, material promocional, entre outros. Lembre-se, o material precisa obedecer a tamanhos, cortes, cores, boa impressão e a própria participação da marca.

Outro ponto é utilizar cores interessantes e condizentes, ou seja, é necessário ter uma preocupação com as cores, pois elas necessitam estar harmoniosas com a área de atuação da marca.

Além disso, é preciso pensar em composições modernas e agradáveis aos olhos também. Para acertar na escolha, utilize o Manual de Identidade Visual, assim como, peças criadas por designers que abordam os pormenores do logo e as regras de aplicação.

Use recursos visuais para chamar a atenção das pessoas, pois esse item é de grande poder para atrair clientes/ consumidores e fazer com que a marca se destaque entre os demais.

Use sua criatividade para se sobressair em um lugar cheio de concorrentes, crie um local ideal ao seu cliente. Invista em personalizar materiais por meio de adesivos, produção de banners e backdrops, jogos que envolvem o negócio e elementos para serem aplicados em paredes e no teto.

Outra opção para deixar o stand mais chamativo é fazer uma demonstração ou degustação do produto/serviço, isto é, promova seus serviços dando uma “palhinha” de como ele funciona, assim, o cliente fica instigado para conhecer mais, tornando-se um consumidor em potencial. Ao seguir essas dicas, fará com que a montagem do stand seja feita com êxito.

Referências:

http://www.topflex.com.br/galpao-eventos

https://www.jmkdesign.com.br/montagem-stands-eventos

https://www.fiodell.com.br/luva-aco-inox

https://www.petink.com.br/dicas-para-montar-um-stand-impecavel-em-eventos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *