Itens para uma festa de bodas de ouro

postado em: Bodas de ouro, Festa | 0

Uma festa de bodas de ouro precisa ser tão grandiosa e especial quanto uma festa de casamento. Isso porque, não é todo dia que se vê um casal completando 50 anos de casados!

Portanto, este é o momento em que as promessas do casamento são renovadas ao lado de todos os convidados, contando, às vezes, com festas, jantares, cerimônias religiosas e até mesmo uma nova troca de alianças.

Pensando nessas questões, o texto a seguir tem o intuito de apresentar alguns itens que não podem falta, de jeito nenhum, em uma festa de bodas de ouro inesquecível.

1) Recepcionistas

recepcionista para eventos dentro de uma festa de bodas de ouro pode ser uma peça chave para se obter um aliado durante a organização da ocasião.

A importância dos recepcionistas está no fato de que eles são as pessoas que irão entrar em primeiro contato com os convidados, e, afinal, “a primeira impressão é a que fica”.

Assim, a tarefa de um recepcionista engloba inúmeras funções, tais como:

  • Receber os convidados;
  • Fazer o credenciamento (dependendo do evento);
  • Instruir os convidados com informações;
  • Lidar com imprevistos;
  • Validar entradas;
  • Tirar dúvidas;
  • Entre outras questões.

Portanto, é possível dizer que os recepcionistas lidam com gestão de equipes. Além disso, estas pessoas irão encaminhar os convidados para onde é necessário ir, auxiliando na entrada e saída deles.

Todos os funcionários contam com grande profissionalismo para saber atender qualquer tipo de público.

2) As tendas

Usar uma tenda transparente para casamento, ou melhor, um casamento 50 anos depois, é um item imprescindível para quem deseja organizar um evento ao ar livre. O motivo é que este item oferece uma série de vantagens, as quais serão abordadas a seguir.

A primeira delas, sem dúvidas, é a proteção climática oferecida pelas tendas. Todo o trabalho com decoração, gastos de tempo, dinheiro e de trabalho podem acabar, literalmente, indo por água abaixo com uma simples chuva. O tecido sintético das tendas são capazes de proteger todos os convidados, tendo em vista que a sua estrutura é firme e impermeável.

Além disso, fazer o aluguel de tendas oferece conforto térmico para o espaço e aos convidados, já que o tecido utilizado nas tendas impede a passagem da luz solar, evitando o aquecimento da região.

Outro detalhe é que, geralmente, as tendas são feitas com tecidos brancos e com um alto índice de reflexão de luz. Portanto, a absorção de calor acaba sendo maior, tornando o ambiente mais confortável e agradável de se estar.

Uma característica interessante é que as tendas possuem vários tipos diferentes. Ou seja, ela pode se adaptar de acordo com as necessidades ou do tamanho do evento.

Nesse sentido, existem cinco tipos principais: as tendas bolha, galpões, tensionadas, piramidais, sanfonadas, cada uma com características exclusivas.

3) Os artigos de festa

Os artigos para festa são itens essenciais que não podem faltar em nenhum tipo de festa. Este é um nome genérico utilizado para descrever todos os itens que ajudam a compor o ambiente, a decoração  e entre outros aspectos.

Assim, dentre os artigos de festa mais comuns, é possível os produtos descartáveis, como pratos e copos de plástico, muito utilizados para facilitar a limpeza de louças após a festa.

Além disso, os artigos de festa englobam, principalmente, todos os objetos utilizados para compor a decoração de festa.

No caso das festas de bodas de ouro, a decoração pode ser bem simples, mas extremamente elegante e sofisticada ao mesmo tempo.

Isso porque, um momento especial desses precisa conter todo luxo e transmitir a alegria da relação aos convidados. Assim, geralmente se utilizam tons de dourado junto com outras cores, como azul, rosa, verde claro, etc. Ademais, a ornamentação dessa festa precisa conter a mesma paleta de cores, independentemente de qual objeto for.

Comumente, em festas como essas, os bolos de enfeite (ou não) usados possuem um grande número “50” no seu topo, representando os cinquenta anos de união.

Ainda falando de artigos de festa, é interessante apostar nos balões para este momento. Estes podem ser coloridos ou dourados com estampas de flores com a intenção de deixar o ambiente o mais sofisticado possível.

No final das contas, muitas pessoas acabarão percebendo que a decoração de festas de bodas de ouro se assemelham bastante com as festas de casamento. E é verdade, ambos momentos são importantíssimos para eternizar um momento duradouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *