Já conhece produtos para uma boa iluminação do seu evento?

postado em: Decoração, Iluminação | 0

Produzir um evento requer atenção em todos os detalhes, especialmente na hora de escolher o melhor tipo de iluminação. Afinal, esse fator é o que vai proporcionar o acontecimento do evento, pois sem luz nada é capaz de funcionar.

Além disso, itens desde a comida que será servida, a contratação de mão de obra qualificada que irá trabalhar, assim como a decoração do evento também devem ser planejados.

Por conta disso, preparamos este conteúdo especial com as principais dicas que você não conhecia, mas que podem proporcionar uma boa iluminação para o seu evento. Continue com a leitura a partir dos próximos tópicos.

Importância da iluminação

A iluminação de eventos em um espaço é um os elementos de suma importância, uma vez que as luzes são capazes de fazer com que mais pessoas prestem atenção em um determinado stand, por exemplo.

Além disso, itens como o poste de iluminação decorativa ilumina e confere mais elegância ao ambiente, podendo ser personalizado de acordo com o tema do evento, por exemplo.

Ainda assim, é viável usar a luz natural ou artificial a favor do espaço, com diferentes tipos de cores, tons e intensidades, pois há um projeto único para tipo de evento realizado.

Partindo desse ponto de vista, a iluminação para eventos pode ser usada e abusada a fim de tornar a atração cada vez mais chamativa para, assim, atrair a atenção do visitante.

Verifique o espaço e a energia disponível

Uma das primeiras coisas que os produtores de eventos experientes fazem é entrar em contato com uma empresa que oferece gerador trifásico aluguel. Isso porque a energia elétrica é o que garante que as lâmpadas e demais sistemas de iluminação funcionem.

Por isso, é imprescindível começar a organizar a iluminação do espaço, independente da situação. Para tal, é preciso avaliar se o local de fato comporta todo o equipamento que será usado na iluminação, incluindo o gerador a diesel.

Cabe destacar também a precisão de analisar se a energia da edificação dará conta dos aparelhos que serão usados, tais como:

  • Luminárias;

  • Aparelhos de som;

  • Televisão;

  • Geladeira;

  • Demais eletrônicos.

Todas essas precauções iniciais são de extrema importância para que nada possa dar errado com o espetáculo. Entretanto, em caso de emergências é mais do que importante contar com a presença de uma lanterna de led 18000 lumens, capaz de iluminar boa parte do local.

Depois de conhecer o espaço, saber que tudo dará certo, chega o momento de verificar como serão dispostas todas as luzes do ambiente. ]

Neste caso, é importante saber o tema e qual o tipo do evento, com o objetivo de desenvolver um ambiente bacana e agradável a todos os convidados.

Planeje a localização da iluminação

Não basta contar com um sistema de iluminação adequado, lanterna, gerador e não saber onde posicioná-los. Isso porque, antes de tudo, compreender sobre o tipo de evento é fundamental para saber onde colocar todas as luzes.

As luzes, por sua vez, podem tanto ajudar como também atrapalhar qualquer evento e, por isso, saber escolher os lugares adequados para iluminar é o ideal.

Alguns objetos decorativos merecem destaque por meio de iluminações especiais, como uma mesa de doces ou até mesmo arranjos de flores.

Além disso, as luzes podem ter efeitos, como em pistas de dança para casamentos. Mas, em outros casos, como é o caso de eventos corporativos que exigem ambientes mais formais, esse tipo de iluminação deve ser evitado.

Combine os efeitos com o estilo do evento

Grande parte dos eventos tem alguma sonorização, seja por meio de bandas, cantores ou música ambiente. E a iluminação pode estar de acordo com o que é tocado.

Se o som for calmo, por exemplo, as luzes também podem ser mais amenas e sem grande intensidade, pois estará combinando com o espaço. No caso de algo mais alegre, a iluminação pode seguir pelo mesmo sentido.

Tudo vai depender do próprio evento, e a iluminação necessitará estar em sintonia e harmonia com os demais itens que compõem a cenografia do evento.

Utilize equipamentos de qualidade

A última dica, mas não menos importante, é a de sempre utilizar aparelhos de qualidade. Isso não envolve somente a iluminação, mas todos os equipamentos usados durante o evento.

Neste sentido, não adianta poupar esforços com a contratação de equipamentos, uma vez que os serviços precisam sair como o planejado. Por isso, é ideal procurar por profissionais que garantam a qualidade dos aparelhos que serão utilizados no evento.

Além disso, também é importante ter aparelhos adicionais, assim como foi mencionado sobre o aparelho gerador de energia. Ao seguir todas essas dicas, com certeza, o evento sairá perfeito e dentro do que foi planejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *