Montando estandes para evento

postado em: Estruturas, Eventos, Stands | 0

Estandes para eventos são muito requisitados para feiras, palestras e outros modelos de eventos, pois são instalações para espaços limitados, que exercem funções expositivas de produtos e conceitos.

Geralmente, são nesses eventos que muitas empresas concorrentes se encontram, sendo assim, a instalação de um stand pode trazer um impacto maior para a sua instituição.

Uma montadora de estandes pode trabalhar com toda a cenografia diferenciada para as empresas, pois esse é um item que envolve planejamento e também a criação de áreas decorativas, com o objetivo de transmitir mensagens ao público. Essa interação pode ser estimulada por meio de:

  • Cores;

  • Formas;

  • Acessórios;

  • Linhas.

Realizar uma cenografia em estandes para eventos atribui muitos diferenciais nas ações desenvolvidas para o marketing das empresas. Para planejar a interação é necessário saber o que o público que vai participar do evento gosta, assim, construindo uma narrativa.

Com isso, as empresas proporcionam momentos inesquecíveis, desenvolvendo atividades nos estandes e, ao mesmo tempo, entrando em contato direto com o produto, assegurando visitas e fidelização dos clientes.

O estande interativo fornece maior visibilidade da marca, porque oferece ações chamativas, que inserem o produto na atividade. Além de agregar um caráter de autoridade, pois ao divulgar de modo criativo e inovador, o público tende a ter mais interesse e passa a interagir, com isso, cresce um vínculo de confiança e credibilidade.

Ele cria também aproximação, porque a empresa identifica as preferências dos clientes e trabalha em cima delas para surgir novas oportunidades de estreitar as relações.

Algumas formas de estreitar essas relação, são: cabines fotográficas, games, espelhos interativos, telas com touch screen, totem de fotos e entre outros.

Esses estandes também deixam o ambiente mais agradável, descontraído e engajado por aguçar a curiosidade e comunicação do público com o serviço ou produto.

Saiba mais sobre uma empresa de eventos

Contratar uma empresa de eventos ou produtora de eventos, é um recurso prático para organizar sua festa com os itens e serviços necessários, sem maiores problemas.

Uma das vantagens dessa contratação, é a maior qualidade do evento, pois as instituições responsáveis pela organização planejam uma estrutura completa do evento, conforme as especificações do cliente.

Outro ponto positivo é a redução de imprevistos, pois a empresa vai saber reverter qualquer situação que não esteja no roteiro do evento e vão saber solucionar possíveis erros, sempre mantendo o foco nos objetivos apresentados pelo contratante do serviço.

O cliente ganha também destaque em realizar uma economia de tempo e dinheiro, pois dentro do pacote de serviços contratado, existem muitas outras funções, como: segurança, limpeza, buffet e entre outros. Com esse serviço, não será necessário buscar e contratar serviços especializados em cada área, individualmente.

A empresa de eventos também precisa ter atenção nos detalhes para que nada saia do contexto, por isso, deve checar desde a estruturação do evento até a elaboração estratégica da ação empresarial, ou seja, será responsável por todo o desenvolvimento do evento. Consulte uma empresa para saber mais.

Saiba mais sobre o gerador para eventos

Outro elemento importante para se ter em um estande para eventos é um gerador de luz, pois é um item que garante energia durante o evento e, principalmente, em caso de falhas na eletricidade.

Esses geradores podem ser usados em diversos eventos como, por exemplo, festas de aniversários, formaturas, casamentos, entre outros.

A variação desde produto é entre 55 e 260 kVA. Entretanto, existem algumas potências de gerador para eventos que são indicadas ao consumo de alguns tamanhos de celebração.

Exemplos, os eventos que têm entre 40 a 80 convidados e que não requeira muita iluminação e sonorização (porte pequeno), um gerador de 55 kVA a 100 kVA é o ideal.

Para casamentos contendo de 100 a 150 convidados, em média, com necessidade de iluminação e banda também em porte pequeno, um gerador de 55 kVA a 100 kVA pode ser preferível.

Para festas com até 300 convidados, estrutura de som, iluminação e banda tendo médio porte, o gerador ideal é um com cerca de 180 kVA.

Já festas em ambientes com mais de 300 convidados, com necessidades de iluminação, sonorização e climatização de médio porte, é preciso um gerador de energia com potência em torno de 260 kVA.

Agora, eventos grandes, com porte maior de 300 pessoas tendo banda (médio e grande porte), iluminação e climatização, o recomendado é o gerador acima de 300 kVA.

Mas, dependendo do evento, pode-se usar gerador a partir dos 500 kVA ligados em paralelo, assim alcançando potências maiores.

Independentemente do gerador escolhido, procure por uma empresa de qualidade e credibilidade no mercado, para desse modo evitar problemas futuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *