Montando o espaço ideal para o seu evento

postado em: Estruturas, Eventos | 0

O espaço para eventos é um dos grandes responsáveis por seu sucesso. É necessário considerar a acessibilidade do local, porque um evento em lugares muito afastados, longe de qualquer transporte público ou logo depois de um pedágio pode acabar repelindo público.

Também é preciso pensar no tamanho do espaço, para que o evento não pareça cheio ou vazio demais.

Será um evento em lugar fechado ou aberto? Isso modifica completamente a atmosfera da ocasião e levanta novas necessidades acústicas, de conforto térmico e decorativas.

Neste artigo, você vai entender melhor como conseguir um espaço ideal para o seu evento, seja ele qual for. Com dicas práticas de decoração, é possível conseguir um ambiente personalizado e imersivo sem grandes esforços.

A cenografia

A Cenografia para eventos é muito importante e é responsável por transportar os convidados para outra realidade, tornando o evento específico.

Pode ser a realidade de uma empresa, se for o evento corporativo ou pode ser a realidade de um mundo fictício, se o evento for uma festa de aniversário infantil.

O importante é que o evento se destaque dentre os dias comuns dos convidados e isso acontece por meio da cenografia, que engloba:

  • Equipamentos de iluminação;
  • Máquina de fumaça;
  • Cenário;
  • Palco;
  • Painéis, banners e faixas;
  • Mobiliário;
  • Plantas e itens decorativos.

Assim, fica claro que a cenografia abre espaço para a criatividade dos organizadores do evento trabalhar. O primeiro passo para uma cenografia de evento de qualidade é escolher um tema. Por exemplo, se é um evento para uma empresa de tecnologia, o tema pode ser futurista.

Deste modo, o principal foco vai ser a iluminação e os elementos metálicos. Já se o evento for um show, uma máquina de fumaça para refletir luzes coloridas pode fazer toda a diferença.

Os Banners e faixas são intensamente usados em eventos corporativos, mas podem ser úteis em diversos tipos de evento.

Mesmo em um casamento, é comum que os noivos façam um ensaio fotográfico antes da cerimônia e escolham uma das fotos para um grande banner, preso em uma estrutura metálica. Essa personalização ajuda a fixar o evento na memória e torna o momento ainda mais especial.

Em um plantão de vendas ou inauguração de estabelecimento, o banner pode cumprir um importante papel no evento: levar informações.

O item pode conter os preços mais atrativos para o público, os produtos novos, o horário de funcionamento, dentre muitas outras informações que alavancam os resultados pretendidos. São verdadeiras ferramentas de marketing, que devem ser bem utilizadas.

Só se deve tomar cuidado com a elaboração de itens como displays, banners, faixas e outros. Esses materiais de comunicação visual precisam ter um design bem pensado, não apenas por uma questão estética, mas para cumprirem seu objetivo.

O material deve ser bem pensado, equilibrando a qualidade com o preço baixo. Por isso, deve-se escolher o material e a forma de fabricação, com cuidado.

Material e fabricação

Existem diversas opções, mas uma das melhores para displays, placas de sinalização, cenários e outras estruturas sólidas, é o acrílico.

Com muitas possibilidades de molde, as mais variadas ideias podem vir à realidade através dele. Em questões práticas, seu corte pode ser rápido e preciso.

O Corte a Laser Acrílico se dá por meio da tecnologia Laser, palavra que é uma sigla em inglês para “amplificação da luz por emissão estimulada de radiação”.

Basicamente, são feixes de luz intensificada com o poder de derreter materiais e causar sua evaporação, resultando em um corte perfeito, conhecido por sua precisão e rapidez. É um método amplamente utilizado para cortar o metal, a madeira, o acrílico e muitos outros.

Mais potente e precisa do que uma maquina de cortar que utiliza a força mecânica, essa é a melhor opção para quem deseja um trabalho mais complexo ou deseja resultados mais rápidos. Além disso, o acabamento do corte acaba tendo qualidade superior.

Com o corte mecânico, sempre acaba havendo alguma sobra de material, como as rebarbas. Ainda que a finalização seja cuidadosa, retirando essa rebarba, o resultado final não terá o nível de perfeição do corte a laser.

Em conclusão, para que a experiência de um evento seja marcante e para que o evento cumpra o seu papel, é necessário investir na cenografia. Procure saber todas as opções que o mercado oferece e sempre busque inovar nas escolhas, pois o novo marca a memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *