Não deixe de conferir umas dicas para a iluminação da sua área externa

postado em: Estruturas, Iluminação | 0

Se você é proprietário de um espaço para eventos com área externa, deve saber que esse local precisa de alguns investimentos especiais para atender perfeitamente as necessidades de seus clientes. Conheça alguns itens referentes à estrutura e outros relacionados com a decoração que podem melhorar essa área:

Iluminação emergencial

Espaço para eventos precisam de um gerador de energia para garantir continuidade na iluminação caso haja problemas com a energia elétrica. Com o uso deste equipamento, o evento pode continuar normalmente.

O gerador converte tipos variados de energia, como a mecânica e a química em energia elétrica. É importante ressaltar que você não precisa necessariamente fazer a compra de um gerador, que é um equipamento de custo muito elevado.

É plenamente possível fazer a Locação de gerador 150 kva para atender a necessidade de realização de eventos e depois fazer a devolução do equipamento.

Outra vantagem está no fato de que toda manutenção fica a cargo da empresa locadora e em qualquer eventualidade o equipamento é substituído com velocidade.

Os geradores existentes no mercado são:

  • Mecânico;

  • Químico;

  • Térmico;

  • Luminoso.

O gerador mecânico é o mais comum, por meio de fontes de energia mecânica, como os combustíveis, eles fazem a conversão e fornecem energia elétrica.

Além da opção com combustíveis fósseis como a gasolina e o diesel outras fontes como água e vento podem ser usadas, o que reduz o impacto ambiental.

O geradores do tipo químico têm como fontes pilhas e baterias. Comparada ao gerador mecânico, a eficiência energética deste modelo é menor e deve ser usada em uma escala apropriada.

O funcionamento do gerador térmico se dá pela absorção de fontes de calor de forma direta convertendo-as em energia. Já o gerador luminoso é feito pela absorção de energia solar e conversão em energia elétrica.

Outro equipamento importante nas instalações de um local para eventos é a luminária industrial de emergência, que serve como fonte para casos de falta de energia na ausência do gerador, principalmente para fazer a sinalização de saídas de emergência em locais com escadas.

Existem alguns modelos no  mercado com lâmpadas de led ou fluorescentes. O led é a melhor opção devido à durabilidade e economia que é capaz de proporcionar.

As luzes de emergência são acionadas automaticamente em casos de falta de energia. A luminária fica conectada à energia sendo carregada constantemente.

Na ausência de eletricidade, ela aciona a lampada led. Durante o uso, o equipamento é descarregado, por isso é importante lembrar de fazer novamente a recarga quando a energia elétrica retornar.

Decoração da área externa com luzes

Além dos cuidados com iluminação emergencial, é preciso adotar cuidados na decoração da área externa para proporcionar uma ambientação adequada ao seu espaço de eventos.

Quanto ao tipo de iluminação decorativa é possível encontrar dois modelos: o trabalho com lâmpadas sobrepostas e o trabalho com lâmpadas embutidas.

A luminária de sobrepor é instalada direto na laje, ou seja, é interessante para instalação em uma parte da área externa com cobertura. É possível usar modelos com várias lâmpadas para garantir uma iluminação mais difusa.

Já a luminaria de embutir é indicada para aplicação em forros e paredes, compondo a estrutura. Existem diversas opções de tamanhos e modelos, o objetivo deste tipo de iluminação é fazer pontos focais, que chamem a atenção para pontos importantes do evento.

Outro recurso para iluminar essa área, deixando-a mais segura, é o uso do Poste de iluminação para piscina, que é capaz de clarear um local maior do que o modelo anterior, além de ser um objeto de decoração por si próprio, contribuindo com um evento mais sofisticado e moderno.

Para isso, é possível optar por diversos modelos disponíveis no mercado. Caso o local tenha plantas próximas à piscina, uma boa opção é instalar o poste nessa área, assim ele fica integrado ao espaço.

Ainda na composição da iluminação externa é possível fazer uso de arandelas, estruturas próprias para fixação na parede, que podem ajudar a compor o visual externo. Também é uma opção investir em velas e tochas como recursos para o dia do evento, caso essa seja a temática.

A preocupação com a iluminação de uma área externa exige não apenas cuidados com a iluminação emergencial, mas também com a decoração, a fim de criar um ambiente agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *