Opções de músicas para eventos que você precisa conhecer

postado em: Música | 0

A organização de eventos envolve muitos detalhes e todos eles fazem grande diferença para o sucesso da ocasião de celebração.

Entre eles estão:

  • Opção de comidas;
  • Opções de bebidas;
  • Aparência e disposição do espaço;
  • Serviço oferecido pelo buffet;
  • Localização do buffet;
  • Atração musical.

Não é fácil pensar em tudo, entretanto, todos os itens têm bastante peso na hora de agradar aos convidados. A música, por exemplo, muda todo o ambiente, envolve os convidados com a atração e deixa o ambiente alegre e movimentado.

Quem já foi a uma festa sem música, sabe quanta falta ela faz. Aqueles que foram a uma festa com música ruim, sabem mais ainda. Portanto, vale investir na contratação de Cantores para Eventos ou numa boa programação de músicas para festa.

Por isso, vale a pena pensar num gênero musical que atenda ao gosto dos convidados e que torne o evento agradável.

Além disso, o tom da programação musical deve estar de acordo com o tom do evento, sua altura deve estar adequada ao ambiente e ocasião, a fim de deixar o ambiente confortável e divertido.

Opções de músicas para casamento

Pensando na ocasião do casamento, a música adequada faz parte de toda a celebração.

Desde a trilha sonora escolhida para a entrada da noiva na igreja, até o que irá tocar durante a celebração religiosa, e depois em toda festa, a música é personagem importante nessa história.

Normalmente a parte religiosa conta com uma Orquestra para casamento nos casamentos mais tradicionais. A orquestra dá um tom sofisticado e que combina com a ocasião.

Opções de músicas para festa

Falando em festa, as ocasiões vão muito além da festa de casamento, e então temos diferentes opções na hora de contratar um serviço musical ou de montar a programação musical de uma festa.

Para isso, é importante conhecer os estilos de música mais comuns para algumas ocasiões e pensar o que está mais de acordo com a sua.

  • Jazz: Gênero que surgiu nos Estados Unidos no final do século XIX, é uma opção bastante agradável para preencher o ambiente de uma festa. Sua sonoridade envolvente, atrai diferentes gostos. Uma boa opção é contratar um Trio de jazz para eventos visando animar a sua festa como acontece no jazz b;
  • MPB: O gênero brasileiro é certeiro para envolver os convidados. Em algum momento do repertório da noite os convidados irão reconhecer as faixas, o que anima a ocasião e se torna uma boa atração para a festa. Além disso, as músicas populares brasileiras podem ser muito bem interpretadas em voz e violão, o que deixa um tom mais suave e envolvente no ambiente;
  • Música eletrônica: A opção por música de eletrônica é bastante específica e se encaixa bem em ocasiões de baladas e festas para dançar. Ela está entre as mais escolhidas entre as músicas para festa, quando se fala em “noitadas” longas e público jovem;
  • Samba e pagode: Gêneros bastante populares que combinam com eventos em bares. Tudo dependerá do público e do propósito da festa. O samba e o pagode são ideias para incentivar uma boa roda de dança num evento durante o dia, por exemplo;
  • Músicas internacionais: Há um vasto repertório de músicas internacionais que são também muito populares aqui no Brasil. Os gêneros são variados: pop, soul, hip-hop, indie, rock, country, etc. Investir num repertórios internacional pode combinar em certas ocasiões. Uma boa estratégia é pensar em músicas mais conhecidas que também envolvam os convidados e os façam participar junto com a atração.

Uma boa mistura que pode agradar e transformar a sua festa

Mesmo que você ainda esteja na dúvida ou mesmo se já tem uma ideia fechada sobre o que irá tocar em sua festa, pense o quanto pode ser interessante intercalar diferentes gêneros musicais.

Se a contratação de Cantores para Eventos está incluída em seu orçamento, aproveite a chance para combinar um repertório variado com os profissionais.

Dessa maneira é muito difícil errar. Durante algumas horas de evento, em algum momento, cada convidado se identificará, e o ambiente eclético pode ser muito atraente.

Esteja atento para não incomodar ninguém: se certo gênero não combina com a ocasião ou com os convidados, não o insira na sua lista de músicas.

Atente-se também ao volume adequado da música e preocupe-se em preservar ambientes mais silenciosos reservados para conversas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *