eventos corporativos

Os eventos corporativos e suas especificidades

postado em: Corporativo, Estruturas, Eventos | 0

Uma empresa que quer se destacar no mercado, fazer novos contatos e, consequentemente, aumentar o seu alcance, precisa participar ou organizar os chamados eventos corporativos. Esses espaços visam fazer com que determinada marca ou serviço seja visto de outra forma no mundo dos negócios.

Os eventos corporativos possuem uma grande diversidades, principalmente quanto à sua organização que pode contar desde aluguel de tendas, para grandes exposições e feiras, até estandes e cuidados em arrumar o ambiente de forma agradável e bastante decorativa.

O fato é que para organizar um evento corporativo é preciso atentar-se para alguns pontos que são fundamentais, e, portanto, trataremos nesse artigo sobre os modelos de eventos disponíveis no mercado, sobre os tipos de estandes, e o que é preciso para garantir o sucesso de seu evento.

Os tipos de eventos corporativos

Para diferentes objetivos, há diferentes eventos corporativos que podem ser feitos, desde um pequeno com uma infraestrutura simples de painel de led venda, até grandes centros de exposições com a presença de inúmeras empresas.

Para entender qual o melhor tipo de evento, separamos os três tipos mais organizados e procurados pelas empresas.

1. Congressos

Os congressos consistem em eventos de duração média e que têm como foco a disseminação de conhecimento por meio de profissionais e professores capacitados sobre determinado tema.  Assim, esses eventos englobam muitas atividades como:

  • Palestras;
  • Mesas redondas;
  • Simpósios;
  • Debates.

Em alguns casos, os congressos têm atividades externas que são possíveis graças à modalidade de alugar tendas para eventos que os organizadores dispõem.

2. Simpósios corporativos

Esses eventos são interativos, pois contam com um moderador e convidados que explanam sobre determinado tema. Os convidados precisam ser especialistas para que a experiência seja enriquecedora.

Geralmente, após a explanação, o público pode participar com perguntas para os convidados. A escolha das perguntas é feita em um papel que fica sobre um suporte para folha A4, que facilita essa organização.

3. Feiras de negócios

Esses eventos são muito importantes e possuem, em sua maioria, expressão nacional. Isto ocorre porque há a presença de muitas empresas, expondo produtos, serviços e projetos inovadores. Podem ser direcionados a um público específico ou aberta também ao público em geral.

A organização do espaço desse evento é em standes, e no tópico abaixo falaremos sobre esses elementos tão fundamentais nos eventos corporativos

Os tipos de estandes em feiras de negócios

Os estandes são pequenas ilhas que a empresa monta dentro do centro de exposições de alguma feira. São estruturas que participam de forma ativa da tática de venda e de fechamento de negócio nesses espaços.

Funcionam como mini lojas e mini escritórios, que estão disponíveis no momento exato, na hora exata em que acontece o encantamento por parte do público.

Desde empresas de embalagens para comida oriental até serviços de telefonia, quando estão nesses ambientes preparam o melhor lugar para que a venda seja feita.

Abaixo falaremos sobre três tipos de estandes disponíveis para que uma empresa possa investir.

1. Estande básico

São modelos fornecidos pelas montadoras oficiais dos eventos para seus expositores. São versões mais simples, para empresas que precisam economizar, porém que não podem faltar no evento. Possuem um formato padrão, e em sistema modular, com uma restrição à personalização.

É possível tornar esse estande agradável com o serviço de cenografia de eventos que com uso de elementos decorativos deixa tudo mais dinâmico e leve.

2. Estande especial para eventos corporativos

O estande especial, ao contrário do modelo básico, trabalha com altos níveis de personalização, como criação de ambientes temáticos e divisão dos espaços. São feitos quase sempre de madeira, fórmica, PVC, vitrines e balcões, criando uma atmosfera para o lugar.

3. Estande cenográfico

São estandes com foco na atração do público ao produto, portanto, quase sempre, utilizam ferramentas de interação, tecnologia, e estruturas altamente personalizáveis. Os valores para a produção desse tipo de estande varia muito, porém cria uma experiência nova para o cliente.

Além de conhecer os modelos de eventos corporativos, para entender os tipos de estandes é preciso pontuar que um bom evento corporativo só atende todas as expectativas se dois pontos forem atingidos: a criação de uma experiência vívida e a construção de um conteúdo forte.

Toda a estrutura aliada a esses dois princípios farão com que sua empresa se destaque nos eventos corporativos criando uma rede de contatos eficiente e altamente lucrativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *