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Participação em feira corporativa atrai novos negócios

O lançamento de um novo produto no mercado consumidor é um momento de celebração para qualquer empresa que atende o público. Independente do bem de consumo disponibilizado, é preciso investir em ações de marketing para que ele seja conhecido desde o princípio.

Muitas empresas utilizam a verba publicitária para investir em um planejamento de comunicação que envolve diversas etapas. Entre elas está a participação em feiras e eventos voltados para a divulgação de marcas diferenciadas, reunindo parte de pessoas interessadas em novidades.

Dessa forma, é preciso se preparar e construir um espaço para a recepção do público-alvo, empregando diferentes ferramentas de comunicação para que possa entender os anseios dos consumidores e ouvir críticas, sugestões e opiniões diversas, para entregar o melhor ao final.

Participação em feira reforça marca junto ao mercado

As empresas que participam de um evento reunindo diferentes marcas e produtos percebem a importância quanto à presença quando visualizam as possibilidades de negócios.

Além de receber pessoas que consomem os produtos, há fornecedores e distribuidores interessados que ajudam na divulgação, expandindo o mercado de atuação.

Mesmo estando em meio a vários stands de feira, as corporações de caráter global e os empreendedores que estão em início de carreira possuem a oportunidade de apresentar seus produtos de forma clara e direta aos visitantes.

Por isso, o investimento deve ser em um produto de qualidade e que tenha funcionalidade para os consumidores.

A apresentação em uma feira de negócios é uma maneira de alcançar novos públicos e oportunidades, que surgem apenas quando se está presente em um local apropriado para isso.

Guardadas as devidas proporções, todo stand para evento precisa de uma estrutura para banner para disponibilizar os produtos e fazer chegar ao público-alvo, mesmo que seja em caráter experimental.

Nesse local é possível empregar algumas ações específicas que ajudam no reconhecimento junto ao mercado consumidor, entre elas:

  • Disponibilizar meios de contato;
  • Realizar pesquisas diretas;
  • Oferecer novas experiências;
  • Receber um retorno imediato do público.

A percepção mudará de empresa para empresa, mas são em locais como as feiras corporativas em que as pessoas estão propensas a se dar uma chance ao novo. É nesse momento que os profissionais devem estar preparados para atender a solicitações e ouvir o que o consumidor tem a dizer.

Mesmo que seja um pequeno número de pessoas, em comparação com o potencial de alcance que determinado produto possui, é possível captar os anseios e as possibilidades, entendendo se a empresa está no caminho certo ou precisa alterar algo no produto.

Publicidade envolve papelaria e vídeos educativos

A divulgação dos produtos e da própria empresa deve ser criativa e envolver o público interessado. Os estandes devem ser montados para que as pessoas possam ter um local para conhecer o que está sendo oferecido e quais as vantagens e benefícios quanto a sua aquisição.

O investimento em papelaria sempre é uma solução de custo moderado. As agências de comunicação podem preparar folhetos explicativos que valorizam o produto e todas as benesses características.

A criação de vídeos tem um custo maior, mas o alcance pode ir além da própria feira de negócios.

Além de fazer o aluguel de projetores para apresentar um clipe ou vídeo institucional durante todo momento na feira, é possível distribuir em plataformas digitais e disponibilizar o endereço para que as pessoas possam compartilhar em redes sociais.

Aliás, é válido ressaltar que o uso da tecnologia é incentivado no mercado publicitário, principalmente, quando o produto é voltado para um público que está sempre plugado na internet, seja por meio dos computadores, seja utilizando os telefones celulares modernos.

O aluguel de som para eventos  é uma forma de expandir a presença do produto em um tamanho que chama a atenção, qualquer que seja o espaço ocupado pelo estande.

As empresas especializadas na locação desses equipamentos oferecem até mesmo acessórios para celulares, transformando o smartphone em uma caixa acústica potente

Interesse pode aglomerar pessoas curiosas

Caso o estande seja amplo e com possibilidade de acesso do público-alvo interessado na marca ou em novos produtos, é preciso manter o ambiente seguro, com uma cenografia para eventos para que todos tenham a oportunidade de conhecer o que está sendo oferecido.

Para se destacar em uma feira de negócios é importante compreender que, às vezes, a simplicidade pode ser algo que chama mais a atenção do que “fogos de artifício”, que aparecem e desaparecem num piscar de olhos.

Por isso, se posicionar e demonstrar que está presente no evento, mesmo que seja por meio de um porta banner identificando a marca e o produto oferecido, todo empreendedor deve investir nesse canal de acesso ao público-alvo. Muitas vezes, o que ocorre é surpreendente.

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